Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DESPEDIDA

Better Call Saul mata personagem querido e amarra história de Breaking Bad

Desfecho trágico e heroico marcou o terceiro episódio da sexta temporada, disponível na Netflix

Publicado em 26/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Antes mesmo da sexta temporada de Better Call Saul estrear, na semana passada, era seguro presumir que nem todos personagens principais iram ultrapassar a linha de chegada (fora aqueles vivos em Breaking Bad, lógico). Já no terceiro episódio, lançado na Netflix nesta terça (26), a série deu uma reviravolta e matou um personagem querido, amarrando assim uma história contada na trama mãe.

[Atenção: spoilers a seguir]
Ignacio “Nacho” Varga (Michael Mando) tirou a própria vida em um ato tido como heroico, no episódio intitulado de Rock and Hard Place. Ele é apenas o segundo personagem principal de Better Call Saul a morrer; o outro foi Chuck McGill (Michael McKean), que também cometeu suicídio.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Lá na segunda temporada de Breaking Bad, Nacho teve uma menção única saindo da boca de Saul Goodman (Bob Odenkirk). O advogado trambiqueiro foi sequestrado por Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul); Saul achava que a dupla era integrante do cartel. 

Após questionar se eles trabalhavam para Lalo (Tony Dalton), Saul culpou Nacho porque qualquer coisa que o cartel queira cobrar. Depois de acompanhar os passos do criminoso, Better Call Saul encerrou a trajetória dele.

Na mira de dois inimigos Gus Fring (Giancarlo Esposito) e Hector Salamanca (Mark Margolis), Nacho sacrificou a própria vida para proteger o pai, Manuel (Juan Carlos Cantu).

Ex-soldado dos Salamancas, Nacho era informante de Gus desde a quarta temporada de Better Call Saul, chantageado pelo “homem do frango”. Foi Nacho quem armou uma cilada contra Lalo e se os Salamancas o pegassem, seria torturado até apontar Gus como o responsável pela armação, colocando a vida do pai em perigo.

Tudo estava montado para Nacho ser morto por Victor (Jeremiah Bitsui), escudeiro de Gus, durante uma negociação com os Salamancas. Mas Nacho conseguiu assumir o controle da situação, fez um desabafo contra Gus e Hector, soltando verdades que há muito tempo guardava dentro de si, e atirou contra a própria cabeça.

Michael Mando em episódio da morte de Nacho

Despedida de Nacho

Em entrevista ao site TVLine, Michael Mando comentou sobre o que achou do desfecho dado ao personagem que interpretava desde o segundo episódio da primeira temporada de Better Call Saul.

Eu não poderia pedir um final melhor, contou Michael. “Esse personagem acabou sendo um papel dos sonhos para mim. Uma figura tão heroica e simbólica, de sacrifício e coragem. Eu não mudaria uma letra [da despedida]. Eu sou eternamente grato por tudo isso.”

“Nacho, naquele momento, não demonstrou arrependimentos”, continuou o ator. “Na verdade, aquela versão é a mais zen que provavelmente já vimos dele, porque ele sabia quem era realmente. Pela primeira vez na vida, ele teve uma imagem clara de si mesmo”. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....