Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TRAMA GENUÍNA

Ator de Stranger Things confirma: ‘Will é gay e ele ama o Mike’

Noah Schnapp falou sobre a jornada de Will no drama sobrenatural da Netflix

Publicado em 15/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A quarta temporada de Stranger Things deixou claro, para muitos telespectadores, que Will Byers, vivido por Noah Schnapp, é gay. Parte do público afirma que sabia disso desde a temporada de estreia. Mas a trama da Netflix ainda não explicitou o fato, tratando do tema nas entrelinhas. Em entrevista à Variety, Noah Schnapp foi claro e direto: Agora, está 100% claro que Will é gay e que ele ama o Mike.”

O próprio ator pisou em ovos ao falar sobre o assunto antes da quarta temporada, até para não dar spoilers e estragar a experiência dos fãs de Stranger Things. Em papo com a mesma Variety, inclusive, Noah Schnapp disse anteriormente que a sexualidade de Will estava “aberta a interpretação”.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desta vez, Schnapp falou francamente sobre a jornada de Will. “Já na primeira temporada haviam pistas”, contou o ator. “Sempre estiveram por ali, porém você nunca sabia, tipo, estaria ele apenas crescendo mais devagar do que seus amigos? Ele amadureceu com o passar do tempo, e os roteiristas/produtores [da série] fizeram disso uma coisa muito real e óbvia.”

“Agora, está 100% claro que ele é gay e que ama o Mike”, continuou. “Mas antes, foi um arco lento, feito tão lindamente. Isso porque é muito fácil fazer um personagem de repente se apresentar como gay.”

Noah Schnapp (à esq.) com Charlie Heaton na quarta temporada de Stranger Things

Jornada real e impactante

Ele contou uma experiência que o impactou. Andando em Paris, um homem de 40 anos lhe abordou e compartilhou o quanto a jornada de Will o fez se sentir bem, pois se identificou com todas aquelas dificuldades, com as batalhas internas e externas. “Ouvir aquilo me deixou muito feliz”, afirmou Schnapp. “Stranger Things está mostrando um personagem real, essa jornada real, luta real e está fazendo isso muito bem.”

A sexualidade de Will na série da Netflix transitou pelas entrelinhas em várias situações, como nas próprias conversas entre ele e Mike (Finn Wolfhard). Um caso interessante nesse quesito foi o papo com o irmão mais velho, Jonathan (Charlie Heaton), que disse em outras palavras ao caçula: “eu sei que você é gay e estou aqui para te apoiar.”

Schnapp revelou que essa interação entre Will e Jonathan não estava no roteiro original. A cena foi escrita durante as gravações, após os produtores perceberem uma brecha para inserir essa conversa. Isso ocorreu na sequência de um papo cortante entre Will e Mike, dentro da van, com Jonathan olhando pelo retrovisor o irmão arrasado.

“É muito importante que as pessoas vejam que Will não está sozinho”, contou Schnapp. “Tudo o que vemos dele é lutar e se sentir deprimido, pois não pode ser ele mesmo. Jonathan falou com ele em código. Foi a maneira perfeita de dizer a alguém, como Will, que quem está ao lado se importa e o aceita”. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....