RETORNO

Ator de Modern Family volta para a TV na pele de figura polêmica da NBA

Ed O'Neill vai interpretar Donald Sterling em minissérie do canal FX

Publicado em 05/05/2022

Dois anos após o fim de Modern Family (2009-2020), Ed O’Neill está de volta à TV. O ator foi escalado para viver o advogado e empresário Donald Sterling na minissérie The Sterling Affairs. Ex-dono do Los Angeles Clippers, time da NBA, Sterling foi expulso da liga e recebeu uma multa estratosférica (US$ 2,5 milhões) após ser acusado de racismo, há oito anos.

The Sterling Affairs é adaptação de um podcast da ESPN que narrou a jornada dos Clippers sob o comando de Donald Sterling, considerado o pior presidente de qualquer equipe dos esportes americanos.

Em meados da década passada, o clube mirou uma transformação radical, querendo abandonar a lanterna e deixar de ser motivo de piada. Para tanto, precisava ser campeão.

Enquanto buscava o topo, uma bomba explodiu. Em abril de 2014, o site TMZ (sempre ele) obteve uma gravação na qual Sterling disparou vários comentários racistas. As falas causaram um rebuliço na NBA, campeonato formado majoritariamente por atletas negros. Quatro dias após o vazamento da fita, ele foi banido da NBA.

Produtores de Pose (2018-2021), Nina Jacobson e Brad Simpson estão por trás de The Sterling Affairs, atração do canal FX. Além de Ed O’Neill, o elenco conta com Laurence Fishburne (Blackish) e Jacki Weaver (Yellowstone). ⬩

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade