Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CURADORIA

Apple TV+ lançou 35 séries desde 2019; só 2 foram canceladas

O k-drama Pachinko é a renovação mais recente do streaming da Apple

Publicado em 29/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O streaming Apple TV+ anunciou, nesta sexta-feira (29), a renovação do k-drama Pachinko. É mais uma encomenda de novos episódios feita pela plataforma da Apple, que faz jus à fama de aprovar séries de boa qualidade e ter uma taxa de cancelamento baixíssima, ao contrário da concorrência, tipo a Netflix. Desde o lançamento do serviço, em novembro de 2019, só duas séries (de 35) foram canceladas.

Eis as atrações que tiveram as gravações interrompidas e terminaram sem um desfecho apropriado, a definição precisa de cancelamento: a comédia Mr. Corman e o drama Little Voice.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nesses dois anos e seis meses de atividade, o Apple TV+ concluiu uma série apenas, a comédia Dickinson, na terceira temporada. O drama Servant foi renovado recentemente para o quarto e último ano.

Atualmente, cinco séries estão para lançar a terceira leva de episódios: For All Mankind, The Morning Show, Truth Be Told, Ted Lasso e Mythic Quest (esta última com a quarta temporada confirmada).

E em todo o plantel do streaming da Apple, seis séries estão no limbo aguardando renovação ou cancelamento: Schmigadoon!, Roar, Suspicion, Swagger, Home Before Dark e Amazing Stories.

A conta de 35 séries da Apple TV+ é também composta pelas minisséries, aquelas atrações com começo, meio e fim em uma única leva de episódios. Fazem parte desse grupo Em Defesa de Jacob, A História de Lisey, O Psiquiatra ao Lado, Os Últimos Dias de Ptolemy Grey e We Crashed.

Como o Apple TV+ é novinho e não conta com produções de terceiros na plataforma, é preciso ter volume no catálogo oferecido ao assinante. Isso é um fator que explica a razão de tantas renovações. Outro elemento nessa equação é o alto nível das produções aprovadas, na tática do “se vou fazer poucas séries, vou apostar em coisa boa, já que meu foco não é quantidade”.

Essa ideia é totalmente oposta à da Netflix. Conforme revelado em reportagem do site The Hollywood Reporter, o modus operandi na gigante do streaming é fazer todo tipo de produção, na linha do “se uma em cada dez séries der certo”, então tudo bem. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....