Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ACABOU

Apesar de audiência nas alturas, Magnum P.I. é cancelada

Drama policial reboot da série clássica homônima está no top 20 no ibope da temporada

Publicado em 12/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Reboot da série clássica dos anos 1980, Magnum P.I. foi cancelada pela rede CBS. O drama policial protagonizado por Jay Hernandez chega ao fim após quatro temporadas, apesar de estar no top 20 no ranking das séries mais vistas na temporada 2021-2022. Questões financeiras pesaram mais do que o ibope na hora de decidir o futuro da atração.

Nos Estados Unidos, Magnum P.I. encerrou a quarta leva de episódios na última sexta-feira (6). A média de telespectadores, soma de quem viu os capítulos “ao vivo” e gravados dentro de sete dias, foi de 7,24 milhões por semana. O número é só um pouco menor do que This Is Us (7,57 milhões), por exemplo, suficiente para deixar o drama policial na 17ª colocação do top 20.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O entrave burocrático levou a atração ao fim. Magnum P.I. é produção de terceiro para a CBS, feita pelos estúdios de televisão da Universal. A Universal nutre boa e rentável parceria com a CBS, pois de lá vem toda a franquia FBI e The Equalizer (quatro séries renovadas para 2022-2023).

Ambos os lados não entraram em acordo justamente acerca do valor de licenciamento, pois a CBS pediu uma redução da cota, justificando a queda de audiência em comparação às levas anteriores. 

O bom desempenho no ibope pesou pouco na negociação, ainda mais pelo fato de Magnum P.I. ficar atrás de outras séries policiais da CBS que entregaram números melhores de audiência, como as franquias FBI (três séries) e NCIS (três séries), The Equalizer e Blue Bloods. Na ponta do lápis, a CBS achou melhor se desfazer de Magnum P.I. após analisar a lista dos prós e contras.

No Brasil, episódios inéditos de Magnum P.I. são exibidos no canal Universal. No mundo dos streamings, a série está disponível no Prime Video (uma temporada) e Globoplay (três). ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....
Pular para a barra de ferramentas Sair