Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FUTURO DA SÉRIE

Análise: Grey’s Anatomy consegue sobreviver sem Ellen Pompeo?

Drama médico flerta com a possibilidade de, cada vez mais, diminuir o tempo de cena da protagonista

Publicado em 08/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A atriz Ellen Pompeo é a essência de Grey’s Anatomy. Apesar disso, a trama se distancia cada vez mais da personagem dela, a cirurgiã Meredith Grey, cujo sobrenome está no título da série e na placa do hospital (Grey Sloan Memorial) onde a ação acontece; além de ser a narradora. No episódio mais recente, exibido na quinta-feira (7) nos Estados Unidos, houve o movimento mais categórico para tirar Meredith do núcleo da história. Será que Grey’s Anatomy sobrevive a isso?

[Atenção: spoilers a seguir]
Na atual 18ª temporada, passados 15 episódios, Meredith Grey ficou mais tempo fora do Grey Sloan do que dentro. E as narrativas de quem andou pelos corredores do hospital foram cativantes. O mundo continuou girando enquanto a cirurgiã famosa trabalhava na cidade de Minnesota em um projeto inovador na busca pela cura da doença de Parkinson.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Meredith fez um belo e eficiente trabalho, colhendo resultados. A consequência foi ela receber uma oferta para deixar o Grey Sloan definitivamente e trabalhar em Minnesota. A proposta, pelo ponto de vista financeiro e profissional, é irrecusável. O que a manteria em Seattle seria o apego ao hospital que a criou como médica.

Ela decidiu aceitar a oferta e ir para Minnesota, isso dito apenas ao namorado Nick Marsh (Scott Speedman), sem oficializar a saída. Os desdobramentos disso serão vistos no próximo episódio de Grey’s Anatomy, apropriadamente intitulado de Should I Stay or Should I Go (Devo Ficar ou Ir, em tradução direta).

Ellen Pompeo na 17ª temporada de Grey’s Antomy

Vida sem Meredith Grey por perto

Grey’s Anatomy já tirou médicos do Grey Sloan e mesmo assim continuou acompanhando os passos deles, como na 16ª temporada. Após demissão em massa, Alex Karev (Justin Chambers) e outros doutores passaram a atender no PacNorth, um hospital precário, oportunidade para mostrar o cenário real da saúde nos Estados Unidos.

Ou seja, Grey’s Anatomy pode continuar mostrando Meredith fora de Seattle. Outra possibilidade é diminuir o tempo de cena dela, lembrando a temporada passada, na qual a cirurgiã ficou quase todos os episódios em coma.

Um fator importante a se considerar aqui é a fadiga que a atriz Ellen Pompeo explicitamente já demonstrou, sobre interpretar a mesma personagem por quase duas décadas. São inúmeras as entrevistas com mensagens, diretas e indiretas, nas quais ela diz (usando outras palavras) que está de saco cheio de Grey’s Anatomy.

O drama médico está com 19ª temporada confirmada. Então, a série vai continuar seja Meredith realmente deixando o Grey Sloan ou não. Tirá-la de cena, colocando-a de escanteio, seria um recurso para manter a estrela na atração sem exigir muito dela, diminuindo o espaço na frente das câmeras.

Nas últimas temporadas, Grey’s Anatomy tem feito, mesmo sem querer querendo, testes ao deixar Meredith como coadjuvante, aparecendo esporadicamente ao longo dos episódios, e investindo em outros personagens. Histórias empolgantes para tocar essa estratégia não faltam. 

Mas por se tratar de Grey’s Anatomy, tudo pode acontecer. Não deve ser descartada a virada na decisão de Meredith de desejar morar e trabalhar em Minnesota. 

O programa de residência médica no Grey Sloan corre perigo de ser fechado de vez e ela, como uma verdadeira heroína, teria a chance de assumir a responsabilidade de salvar o programa que a fez ser uma cirurgiã renomada.

Só em maio, quando Grey’s Anatomy voltar com episódios inéditos nos EUA, que será revelado se Meredith irá ficar ou vai partir.

No Brasil, o canal Sony exibe, nas noites de terça, os novos capítulos da 18ª temporada do drama médico. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....