CIÊNCIA x RELIGIÃO

A Serpente de Essex: veja trailer de série com Claire Danes e Tom Hiddleston

Novo drama aguardado do streaming Apple TV+ estreia no próximo dia 13

Publicado em 26/04/2022

O streaming Apple TV+ lançou, nesta terça-feira (26), o trailer da série A Serpente de Essex, protagonizada por Claire Danes e Tom Hiddleston. A atração, baseada em livro homônimo premiado, vai estrear em 13 de maio, com o lançamento dos dois primeiros episódios. Depois disso, um novo capítulo entra na plataforma toda sexta-feira até 10 de junho.

A história ambientada no período Vitoriano (1837-1901) acompanha a londrina Cora (Claire Danes), que passa a morar no vilarejo de Aldwinter após ficar viúva. Por lá, ela esperava encontrar o ar fresco vital para um refúgio necessário.

Porém Cora, naturalista amadora sem interesse por superstições ou questões religiosas, fica intrigada com a lenda de uma serpente mística que supostamente percorre pântanos da região para tragar vidas humanas.

Ela demonstra empolgação com a ideia de que aquilo que as pessoas tomam por uma criatura sobrenatural possa, na realidade, ser uma espécie ainda por descobrir.

Quando decide iniciar uma investigação, Cora é apresentada ao vigário William Ransome (Tom Hiddleston). Tal como Cora, Will tem desconfiança profunda em relação aos boatos, que considera um fenômeno de terror de caráter moral e desvio da verdadeira fé. Enquanto Will procura tranquilizar os paroquianos, inicia-se entre ele e Cora uma relação intensa.

Cora e Will formam uma improvável parceria entre a ciência e o ceticismo. Até que ocorre uma tragédia e os habitantes locais acusam Cora de atrair a criatura.

Vencedora de três Emmys, dois por Homeland (2011-2020), Claire Danes volta a ser protagonista de uma série após o fim do drama de espionagem. Intérprete do vilão Loki no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Tom Hiddleston achou um espaço na agenda para fazer essa série da Apple entre as primeiras temporadas de Loki, produção do Disney+.

Veja o trailer, dublado, de A Serpente de Essex:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade