ESTRELAS

A Idade Dourada escala mais 2 vencedores do Tony, o Oscar do teatro

A dupla Laura Benanti (Gossip Girl) e Robert Sean Leonard (House) reforça o drama de época da HBO

Publicado em 22/04/2022

O elenco de A Idade Dourada fica ainda mais robusto com a adição de dois nomes vencedores do Tony, considerado o Oscar do teatro americano. Laura Benanti e Robert Sean Leonard foram escalados para a segunda temporada do drama de época da HBO. Agora, no total, a série conta com 12 atores e atrizes premiados no Tony.

Robert Sean Leonard será o reverendo Matthew Forte, um homem jovial, simpático e recém-chegado de Boston. Agora em Nova York, Matthew é o novo pároco da igreja frequentada pela alta sociedade de Nova York.

Já Laura Benanti vai interpretar Susan Blane. Viúva de um homem sem graça e muito rico, bem mais velho do que ela, Susan é uma mulher belíssima e glamorosa que mora em Newport e contrata Larry Russell (Harry Richardson) como arquiteto para reformar uma casa.

Forte concorrente a disputar várias categorias no Emmy, A Idade Dourada tem como uma das forças o elenco de elite. Além de Laura e Leonard, esses são os outros vencedores do Tony que atuam na série: Christine Baranski, Cynthia Nixon, Audra McDonald, Nathan Lane, Michael Cerveris, Katie Finneran, Celia Keenan-Bolger, Debra Monk, Donna Murphy e Kelli O’Hara.

Na TV, Laura Benanti fez recentemente a série Life & Beth e tem no currículo passagens por Gossip Girl, Younger, Supergirl, Nashville e outras atrações. 

Entre os destaques na carreira televisiva de Robert Sean Leonard está o oncologista James Wilson em House. Ele atuou no elenco de apoio das séries The Hot Zone, Law & Order: SVU e Falling Skies.

Louisa Jacobson (à esq.) com Denée Benton na série The Gilded Age
Louisa Jacobson à esq com Denée Benton na série A Idade Dourada

Segunda temporada de A Idade Dourada

A Idade Dourada vai adentrar ainda mais na rivalidade entre o chamado “velho dinheiro” e “novo dinheiro”, a busca por espaço e privilégios na alta sociedade de Nova York. De um lado estão as tias de Marian Brook (Louisa Jacobson), Agnes (Christine Baranski) e Ada Brook (Cynthia Nixon), representantes da tradição. Do outro surge o casal George (Morgan Spector) e Bertha Russell (Carrie Coon).

Os Russells são ferozmente ambiciosos: ele financeiramente, ela socialmente. Ambos estão determinados a alcançar os mais altos escalões de Nova York. 

Enquanto isso, no Brooklyn, a amiga e confidente de Marian, Peggy Scott (Denée Benton), traça seu próprio caminho no mundo da elite negra. 

Neste universo brilhante à beira da era moderna, as regras estabelecidas da sociedade prevalecerão ou o jogo mudará completamente? ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade