Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TURBINADA

A Idade Dourada dobra elenco na 2ª temporada, mas perde ator importante

Drama de época da HBO se aproxima do modelo de Downton Abbey

Publicado em 15/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Aclamado drama de época da HBO, A Idade Dourada ganhou uma turbinada para a segunda temporada. O elenco fixo vai passar a contar com 24 atores, o dobro da leva de estreia. No meio dessa promoção em massa, um nome ficou pelo meio do caminho. Thomas Cocquerel, que interpretou o jovem advogado oportunista Tom Raikes, não irá atuar nos novos episódios; ele foi o interesse romântico de Marian (Louisa Jacobson).

Tom Raikes foi muito importante na trama devido à conexão com Marian, firmada desde o primeiro episódio. Houve um flerte e cortejo entre os dois, embora uma das tias dela, a sisuda Agnes Van Rhijn (Christine Baranski), reprovasse a relação.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Tanto na dinâmica com a família quanto com o advogado, Marian passou a experimentar os prazeres e dissabores da vida adulta, no campo social e romântico. E pelo ponto de vista da jovem que o telespectador conheceu detalhadamente as engrenagens da alta sociedade nova-iorquina dos anos 1880.

A mudança radical no elenco fixo carrega um significado. A maioria dos personagens que vão ganhar mais tempo de cena são os serviçais dos ricaços, então os integrantes do elenco principal. Assim, a série se aproxima do modelo da franquia Downton Abbey, explorando com equilíbrio as experiências de vida dos afortunados e daqueles sem privilégios.

Na primeira temporada, apenas dois dos 12 personagens do elenco fixo eram do núcleo serviçal. A divisão agora está de 11 para 24. Vale lembrar que A Idade Dourada segue as pegadas de Downton Abbey por ambas serem do mesmo criador, o roteirista e produtor Julian Fellowes.

Thomas Cocquerel com Louisa Jacobson em A Idade Dourada

Segunda temporada de A Idade Dourada

A Idade Dourada vai adentrar ainda mais na rivalidade entre o chamado “velho dinheiro” e “novo dinheiro”, a busca por espaço e privilégios na alta sociedade de Nova York. De um lado estão as tias de Marian, Agnes e Ada Brook (Cynthia Nixon), representantes da tradição. Do outro surge o casal George (Morgan Spector) e Bertha Russell (Carrie Coon).

Os Russells são ferozmente ambiciosos: ele financeiramente, ela socialmente. Ambos estão determinados a alcançar os mais altos escalões de Nova York. 

Enquanto isso, no Brooklyn, a amiga e confidente de Marian, Peggy Scott (Denée Benton), traça seu próprio caminho no mundo da elite negra. 

Neste universo brilhante à beira da era moderna, as regras estabelecidas da sociedade prevalecerão ou o jogo mudará completamente? ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....