Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Tati grita e tem uma crise nervosa de choro

Publicado em 16/03/2020

Resumo dos capítulos 250 a 254 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 16 a 20 de março de 2020, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (16) – Capítulo 250 de Caminhos do Coração

Júlia comemora sucesso de sua experiência. Cassandra mostra os extratos bancários da Progênese para os participantes da reunião e todos ficam perplexos ao descobrir que Gór, Metamorfo e Meduso estão roubando a empresa. Gór tenta hipnotizá-los, mas todos desviam o olhar. Gór manda Meduso fazer algo e o mutante ameaça matar alguém. Todos ficam paralisados com medo. Júlia comemora o sucesso de sua experiência com o soro da juventude. Vavá se desespera por Pachola estar congelado e chora abraçado ao pai. Sua lágrima cai no rosto de Pachola e descongela o local. A Mulher-Aranha se aproxima de Cris e Iara e a sereia canta para tentar espantá-la. Cris cria um escudo de energia para manter a Mulher-Aranha longe. Maria dá socos e pontapés em Taveira, que foge. Maria ajuda Aquiles, mas ele cai no chão desacordado. Fernando tenta golpear Maria, que luta com ele. Ela golpeia Fernando. Teófilo ameaça agredir Eugênio, mas Ágata tenta acalmar o pai. Eugênio foge e Teófilo grita para ele nunca mais voltar.

Teófilo avisa que Ágata ficará de castigo. Mauro checa seus e-mails e Simone fica desconfiada. Tati ouve o rugido de Velociraptor e corre pela mata. Ela se esconde e o dinossauro procura por ela. Tati provoca uma grande ventania e Velociraptor vai embora. Amália avisa que jamais trairia a confiança da família Mayer e diz que não admite que Rodrigo desconfie dela. Rodrigo e Amália entram na sala de reunião e vêem a confusão. Meduso diz que irá acabar com todo mundo e Rodrigo pede para Gór mandá-lo parar. Rodrigo avisa que garante o silêncio dos sócios da Progênese e todos concordam em ficar calado sobre a farsa da vacina. Ângela voa e fica indecisa se vai até a ilha ou não. Eric domina Beto e começa a sufocá-lo. Beto pega uma arma no chão e dá um tiro em Eric, que se apavora e o solta. Eric sai correndo e Beto corre para ajudar Cléo, que desmaia. Juanita é rápida e dá uma picada no braço de Beto. Juanita chama Fernando e os dois fogem. Maria olha para Beto e ele desmaia. Guiga vê sua arma no chão e tenta pegá-la, mas é atacado por Leão. Hélio encontra Tati e a menina percebe que ele está estranho. Hélio conta que foi mordido por Leão e manda Tati fugir.

Ainda nesse capítulo

Demétrio e Ísis jogam a água de côco em Pachola, que cai duro após o gelo derreter. Vavá se desespera e cai em cima do corpo de Pachola, pensando que ele morreu. Golias agarra Noé e se prepara para mordê-lo. Noé avisa que quase todos da Liga Bandida fugiram. Golias fica receoso e foge. Guiga aponta a arma para Leão, que fica nervoso e vai para cima dele. Guiga atira em Leão, que foge. Vlado começa a morder Janete e Lucas tenta se soltar de Fúria, mas ela lhe dá uma patada e ele desmaia. Fúria morde Lucas. Janete empurra Vlado e fica com olhos roxos. Vlado cai e vê que está em minoria. Vlado chama Fúria e eles saem correndo. Janete olha para Lucas, mas cai desmaiada. Hélio começa a se transformar em homem-leão e Tati implora para Hélio ajudá-la a encontrar Marcelo. Hélio conta que Marcelo morreu. Tati grita, desesperada, e faz a floresta toda tremer. Homem-Gelo dispara rajadas de gelo na direção de Marcelo, que consegue escapar. Os dois sentem o chão tremer e vêem plantas e árvores balançarem. Homem-Gelo se assusta e foge. Marcelo tenta se proteger e o tremor fica mais intenso.

No dia seguinte

Terça-feira (17) – Capítulo 251 de Caminhos do Coração

Beto se desespera com a possibilidade de virar um homem-cobra. Perpétua testa os sinais vitais de Pachola e avisa que ele não está respirando. Vavá pede para ela dar um choque em Pachola e ela lança raios elétricos próximos ao coração dele. Pachola continua sem respirar e Perpétua insiste mais uma vez. Hélio tenta acalmar Tati, mas ela fica aos prantos por causa do pai. Hélio vira homem-leão e fica com vontade de atacar Tati, mas se controla. Ele manda Tati fugir e avisa que não quer lhe fazer mal. Marcelo ouve o grito de Tati de longe e sente uma angústia. Ele dá de cara com Fernando e Juanita, que mostram a língua de cobra. Maria observa os amigos feridos dentro do depósito e se desespera. Toni corre para socorrer Janete. Aquiles se regenera e acorda.

Maria diz para Aquiles acudir Noé, enquanto ela socorre Beto. Maria avisa que Guiga está muito mal e não sabe se ele irá resistir. A Mulher-Aranha ameaça atacar Cris e Iara. Cris cria um escudo de energia em volta dele e de Iara, enquanto Ariadne os cerca. Eugênio monta um rádio para tentar falar com Guiga no barco, mas não consegue fazer nenhum contato. Fernando e Juanita cercam Marcelo, que se afasta. Noé e Maria tentam fazer o sangramento de Guiga parar e ele chora muito. Maria corre para socorrer Beto, que continua desacordado e ferido. Cléo desperta e percebe que Noé não está bem. Ela examina suas feridas e ajuda a limpar. Janete acorda e Toni a enche de beijos. Ela sente a mordida de Vlado em seu pescoço e fica com medo de virar vampira.

Continuando

Janete vai até Lucas, que está desmaiado e muito ferido. Perpétua, Ísis e Demétrio consolam Vavá, que fica arrasado por achar que Pachola morreu. O menino implora para Perpétua dar mais um choque em Pachola. Perpétua dá um choque máximo em Pachola, que finalmente acorda. Vavá abraça o pai. Ernesto fica deprimido e Esmeralda tenta consolá-lo. Aquiles limpa os ferimentos de Guiga, que desmaia. Maria cuida de Beto, que conta que foi picado por Juanita e se desespera com a possibilidade de virar um homem-cobra. Batista liga para Célia e conta que foi atacado por Paola. A Liga do Bem decide voltar para o barco, para levar Guiga, Lucas, Janete e Beto até Clara. Beto e Janete começam a sentir os sintomas da transformação e se apavoram. Beto avisa não estar se sentindo bem e fica com língua de cobra.

No próximo capítulo

Quarta-feira (18) – Capítulo 252 de Caminhos do Coração

Marcelo é cercado por Taveira, Dino, Fernando e Juanita. Janete começa a se transformar em vampira e Lucas avisa estar virando um mutante-leão. Beto, Janete e Lucas prometem se controlar e saem do depósito junto com Toni, Aquiles, Cléo e Maria, que ajudam Guiga. Fernando diz para Marcelo que ele roubou sua mulher e avisa que irá acabar com ele. Marcelo fica confuso e pergunta qual o nome da tal mulher, mas Fernando e Juanita o agarram e abraçam Marcelo com força. Tati grita e tem uma crise nervosa de choro. Hélio avisa que não está conseguindo mais se controlar e avança em cima de Tati para atacá-la. Tati se assusta e faz um gesto com a mão. Hélio levita. Ele implora para Tati parar, mas a menina se revolta com a morte do pai.

Júlia diz que irá enganar a todos e dará a volta por cima. Ariadne vira uma aranha gigante e tenta atacar Cris e Iara, que estão protegidos por um campo de força. Cris se concentra e faz um fogo aparecer na frente da aranha, que se assusta. Ariadne avisa que não irá desistir de devorar Cris e vai embora. Hélio pede perdão a Tati e ela percebe o mal que está fazendo. Hélio manda Tati ficar longe e ela foge. Vlado e Fúria encontram Leão ferido. Fúria diz que irá cuidar dele e Vlado fica com ciúmes. Marcelo dá um golpe em Fernando, que cai tonto. Juanita vira cobra e se enrosca em Marcelo, que faz força e a joga para longe. Fernando e Juanita ameaçam atacar Marcelo novamente, mas ele foge e os irmãos vão atrás dele. Clara sente que Ângela está voando em direção à ilha e todos ficam apreensivos.

Ainda

Taveira e Dino entram no depósito, mas não encontram ninguém da Liga do Bem. Eles decidem avisar para Eric e quando saem, dão de cara com Marcelo. Taveira e Dino ameaçam Marcelo, que tenta fugir, mas dá de cara com Fernando e Juanita. Marcelo se vê cercado pelo casal de cobras e pelos vampiros e se desespera sem ter para onde fugir. Rodrigo se esconde para espionar se César é ele mesmo ou se é Metamorfo. Gór avisa que irá se vingar de Cassandra e manda Metamorfo se transformar em Lucas. Meta-Lucas liga para Cassandra e finge ter voltado da ilha. Ele pede desculpas à mãe e avisa que irá passar em casa para vê-la. Júlia sente um frio dentro do laboratório e se surpreende com a chegada do Homem-Gelo. A médica pergunta o que ele quer e Homem-Gelo avança contra ela.

Na sequência

Quinta-feira (19) – Capítulo 253 de Caminhos do Coração

Homem-Gelo decide se vingar de Júlia. O Homem-Gelo avisa que irá se vingar de Júlia e lança um raio de gelo na direção dela. Júlia desvia, mas o raio congela o cachorrinho Cérbero e ela se desespera. Rodrigo e Amália vêem Meta-Lucas e descobrem a farsa de Metamorfo. Gór sente o cheiro de algo e diz para Meduso que eles têm companhia. Ela encontra Amália e Rodrigo escondidos e os dois ficam apavorados. Paola, transformada em cobra, rasteja pela sala da mansão. Irma e Aristóteles não percebem. Os dois discutem e sobem as escadas, enquanto a cobra fica solta. Amália e Rodrigo tentam disfarçar e ir embora, mas Gór não deixa e diz para Meduso que eles precisam dar um corretivo neles. Mauro e Simone saem para uma degustação no restaurante de Célia. Carvalho e Helga também vão juntos e rola um clima entre eles. Taveira, Dino, Fernando e Juanita avançam na direção de Marcelo. Júlia atira a pistola de dardo tranqüilizante contra o Homem-Gelo, mas nada acontece. Homem-Gelo a ameaça, enquanto Júlia tenta encontrar algo para se defender.

Ele lança raio de gelo contra Júlia, que desvia e vê uma mangueira de incêndio. A médica se aproxima da mangueira, discretamente e abre a torneira. Homem-Gelo se prepara para lançar mais um raio de gelo, quando Júlia direciona a mangueira contra ele e a liga. Homem-Gelo se apavora e sai correndo, mas avisa que voltará para se vingar. Ágata chora por não ter notícias de Aquiles e Teófilo abraça a filha. A Liga do Bem consegue chegar à casa de Guiga. Maria diz que precisa da ajuda de Clara e Janete se desespera. Eugênio pergunta o que está acontecendo e Janete mostra os dentes e seus olhos vermelhos. Clara, Eugênio e Érica reagem com medo e Lucas mostra seus dentes de Leão. Lúcia e Danilo conversam na sala, enquanto a cobra rasteja. Lúcia sente-se mal e seu bebê começa a chutar sua barriga. Danilo se apavora e eles ficam com medo do bebê ser um mutante. Taveira, Dino, Fernando e Juanita atacam Marcelo, que golpeia um por um. Taveira e Dino caem no chão, mas Fernando e Juanita se recuperam rápido e abraçam Marcelo com força. Marcelo tenta se soltar e dá um golpe em Fernando, que sente dor e o solta. Juanita aperta Marcelo e se transforma em cobra.

Mais…

Ela se enrosca no pescoço dele, enquanto Taveira, Dino e Fernando se aproximam. Clara diz que irá precisar da ajuda de todos. Maria segura Janete, enquanto Noé e Aquiles seguram Lucas. Janete tenta avançar contra Maria, que consegue prendê-la, e Lucas tentar morder Noé, que tira o braço. Clara coloca as mãos em Janete e a cura e depois cura Lucas. Guiga desmaia. Gór e Rodrigo hipnotizam Meduso ao mesmo tempo e ele fica paralisado. Amália aproveita para fugir. Gór e Rodrigo se encaram e acabam se beijando. Meta-Lucas chega em casa e engana Cassandra. Meta-Lucas se transforma em Metamorfo e Cassandra se apavora. Marcelo ameaça matar Juanita-cobra, caso eles não o deixem ir embora. Golias aparece por trás de Marcelo, sem ser visto por ele e o agarra. O gigante se prepara para mordê-lo, mas Marcelo joga a cobra em cima de Golias, que se assusta e o solta. Marcelo tenta fugir, mas Taveira, Dino e Fernando bloqueiam sua saída. Golias e Juanita cercam Marcelo do outro lado e todos avançam contra ele.

Encerrando a semana

Sexta-feira (20) – Capítulo 254 de Caminhos do Coração

Marcelo luta contra a Liga Bandida. Marcelo luta com Taveira, Dino, Fernando, Golias e Juanita e golpeia um por um. Ele sente dor e se refugia num canto, enquanto os cinco aproveitam para cercá-lo. Lúcia sai para cozinha e Paola aparece de repente na frente de Danilo, que leva um susto. Danilo grita e Paola tapa sua boca. Clara passa a mão pelo corpo de Guiga, mas ele não reage. A Liga do Bem faz uma corrente e uma luz invade a sala. Clara põe a mão no pai e ele abre os olhos. Beto se transforma em cobra, sem que ninguém o veja. Aquiles percebe que uma cobra está enroscada em sua perna e grita.

Metamorfo se transforma em Cassandra e ela aponta uma arma para ele. Metamorfo fica invisível e Cassandra atira. O mutante a segura por trás e Cassandra tenta lutar contra ele. Metamorfo se torna visível e tira a arma da mão de Cassandra, que se apavora. Ele ameaça atirar e manda Cassandra ficar quieta, quando de repente lhe dá um beijo. Gór se afasta de Rodrigo e avisa que está namorando Metamorfo. Rodrigo diz que é melhor eles se aliarem. Marcelo desmaia e quando os mutantes do mal vão atacá-lo, chegam Perpétua, Vavá, Pachola, Demétrio e Ísis. A Liga Bandida os encara. Júlia descongela o cachorro Cérbero. Maria e Noé tentam socorrer Aquiles e ele avisa que a cobra está lhe apertando cada vez mais.

Clara coloca a mão sobre a cobra e cura Beto, que volta a sua forma humana. Guiga pergunta por Ângela e Tati. Érica, Eugênio e Clara se entreolham sem saber o que dizer. Dino avança em Demétrio, que pula de um lado para o outro como um macaco. Dino avança novamente e consegue puxar Demétrio pelo rabo, mas ele escapa. Demétrio segura Dino, tentando evitar sua mordida. Juanita abraça Perpétua e a aperta com força. Perpétua lança raios nas pernas de Juanita, que a solta. Golias levanta o porrete para bater em Pachola, que desvia e derruba o gigante no chão. Taveira ameaça Ísis e ela fica invisível. Ela tenta passar ao lado de Taveira, que sente a presença dela e a agarra. Taveira arrasta Ísis para a porta e os dois saem. Fernando corre atrás de Vavá e o menino aproveita uma oportunidade para dar uma rasteira nele. Vavá bate com uma vassoura na cabeça de Fernando, que apanha. Clara avisa que Tati e Ângela foram para ilha e a Liga do Bem decide voltar ao local para resgatá-las. Paola dá um abraço forte em Danilo. Lúcia e Regina chegam na hora. Danilo pede socorro e as duas seguram Paola, que larga Danilo e empurra Lúcia.

Continua…

Regina e Paola brigam, enquanto Lúcia e Danilo tentam defendê-la. Todos cercam Paola. Metamorfo amordaça Cassandra e ouve a campainha. Ele se transforma em Meta-Cassandra e abre a porta para Amália. Meta-Cassandra se transforma em Metamorfo e Amália se apavora. Dino avança no pescoço de Demétrio, mas bem na hora ele dá uma mordida no vampiro e se afasta. Dino fica furioso e impede que Demétrio vá embora. O mutante-macaco lhe dá um golpe e Dino foge assustado. Juanita abraça Perpétua novamente e a mulher-elétrica lança uma descarga elétrica contra ela. Juanita cai no chão com dor e foge. Golias agarra Pachola e quando está prestes a mordê-lo, Perpétua lhe dá um choque e o gigante foge. Vavá tenta morder Fernando, que pede ajuda e se surpreende ao perceber que está sozinho. Fernando empurra Vavá e sai correndo. Demétrio se desespera por Taveira ter levado Ísis e sai para procurá-la. Perpétua vê Marcelo caído num canto do depósito e diz que ele é um dos mutantes do mal. Marcelo acorda. Pachola e Vavá ficam com medo. Perpétua cria uma bola de energia e se prepara para dar um choque em Marcelo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.


© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade