Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Toni e Janete se abraçam emocionados

Publicado em 01/03/2020

Resumo dos capítulos 241 a 245 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 02 a 06 de março de 2020, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (02) – Capítulo 241 de Caminhos do Coração

Toni e Cléo sentem um frio insuportável quando surge o Homem-Gelo. Maria tem um pesadelo com Juanita e Noé diz que ela ficou traumatizada com o que aconteceu com a cobra. Juanita-cobra se arrasta, mas eles não a vêem. Paola segura Célia e lhe dá um abraço. Ela quebra um vaso na cabeça de Paola. A duas rolam pelo chão e Paola tenta sufocar Célia, quando Simone e Mauro entram no apartamento. Os dois gritam por socorro. Paola solta Célia e pega o que roubou. Mauro corre para socorrer Célia e vê Helga desmaiada. Esmeralda observa Ernesto dormir e diz que nunca irá abandoná-lo. Tati diz que precisa ir para ilha, mas os adultos não a deixam e todos ficam esperando que ela provoque o fenômeno do “poltergeist”. Capeletti avança contra Júlia. A médica entrega um picolé de sangue para Capeletti, que se acalma e sai para procurar Marcelo.

Júlia pega um frasco e comenta que somente este líquido poderá salvá-lo. Tati não esboça reação. Ângela e Clara estranham. A menina diz que Guiga está certo em não deixá-la ir para ilha. Tati sai discretamente. Noé e Beto observam Maria dormindo. Ela sonha com Marcelo e acorda assustada. Toni e Cléo escutam o barulho de gelo quebrando e sentem um frio insuportável quando surge o Homem-Gelo. O Homem-Gelo aponta o dedo na direção de Maria, que desvia e vê que o local para onde ele apontou ficou congelado. Helga acorda e implora para Simone não chamar uma ambulância. Simone verifica o que Paola roubou e fica decepcionada. Ângela, Clara, Érica e Eugênio procuram Tati por todos os cantos da casa, mas não a encontram. Noé joga uma faca no Homem-Gelo, mas a faca cai no chão. Cléo avisa que o ponto fraco do Homem-Gelo é que ele não pode se molhar.

Ainda nesse capítulo

Noé joga um balde de água sobre ele. Homem-Gelo desvia e aponta o dedo para Noé, que fica congelado. Gór liga para Júlia e conta que Cassandra descobriu o plano delas. Júlia chama Gór de incompetente. Gór manda Meduso e Metamorfo se livrarem de Júlia depois de acabarem com Cassandra. Ernesto acorda e tenta mexer as pernas, mas não consegue. Ele pergunta o que aconteceu e Esmeralda, Marisa e Carvalho ficam na saia justa. Ágata olha pela janela e vê Aquiles, Guiga, Lucas e Janete se afastando em direção à ilha. Cassandra descobre que seus filhos foram para ilha e fica arrasada. Homem-Gelo aponta para Toni, que desvia e aponta para Cléo, que congela na hora. Beto, Maria e Toni se apavoram e Homem-Gelo começa a apontar para várias direções. Beto sai, sem ser notado, e Homem-Gelo atinge Toni, que também congela. Homem-Gelo vai para cima de Maria e ela fica em pânico.

No dia seguinte

Terça-feira (03) – Capítulo 242 de Caminhos do Coração

Cris e Iara combinam de ficar juntos para sempre. Maria atravessa a parede e sai do depósito. Beto volta correndo e surpreende Homem-Gelo carregando um balde de água. Ele ameaça jogar e Homem-Gelo foge com medo. Maria volta pela parede e avisa que eles precisam salvar Cléo, Toni e Noé. Beto joga água nos três e o gelo começa a derreter. Meduso e Metamorfo discutem e lutam. Gór os hipnotiza e avisa que eles não podem brigar, pois são aliados. Ela diz que precisa achar uma solução para acabar com Cassandra. Esmeralda diz para Ernesto que ele precisa ser forte. Esmeralda conta que Ernesto nunca mais voltará a andar. Ernesto fica revoltado e Esmeralda tenta confortá-lo. Marcelo se depara com Perpétua, que fica receosa.

Ela pergunta se ele é um mutante e ameaça lhe dar um choque, mas Marcelo avisa que perdeu a memória. Fernando encontra Eric e pergunta por Juanita, que diz achar que ela morreu. Fernando fica desesperado e Eric diz que eles irão se vingar da Liga do Bem. Eric sente o cheiro de vampiros e os dois ficam em alerta. Cassandra manda Amália ligar para Gór e avisar que a diretoria da Progênese está convocando uma reunião com a presença de César. Gór desconfiada e manda Amália falar o que Cassandra está planejando ou então não irá contar o que mais descobriu sobre seus filhos. Amália disfarça e desliga, sem que Cassandra perceba. Hélio dá de cara com Leão. Os dois lutam e Leão dá uma patada em Hélio. Leão derruba Hélio no chão, mas ele joga terra nos olhos de Leão. Guiga, Aquiles, Lucas e Janete chegam à ilha. Eles seguem por uma trilha, enquanto Tati se esconde e espera eles se afastarem.

Continuando

Golias observa Tati e se aproxima, sem que ela o veja. Cris e Iara combinam de ficar juntos para sempre. Os dois se beijam, mas são surpreendidos pela chegada de Vlado e Fúria. Juanita caminha pela mata e se depara com o Homem-Gelo. Ela pergunta qual o poder dele e Homem-Gelo congela um galho de uma árvore. Juanita percebe o perigo e começa a se insinuar para ele. Ela se enrosca no Homem-Gelo e se transforma em cobra. Homem-Gelo se assusta ao ver a cobra enroscada nele e a joga para longe. Ele a congela e vai embora. Érica, Ângela, Clara e Eugênio ficam preocupados com o sumiço de Tati. Tati sai do esconderijo e vai atrás do pessoal, mas Golias a segura por trás. Golias tapa a boca de Tati, que tenta gritar por socorro.

No próximo capítulo

Quarta-feira (04) – Capítulo 243 de Caminhos do Coração

Perpétua lança um raio em Marcelo. Marcelo volta a sentir uma forte dor e encosta em Perpétua, tentando se apoiar para não cair. Perpétua acha que está sendo atacada e lança um raio em Marcelo, que leva choque. Marcelo cai no chão com dor e diz que precisa de ajuda, mas Perpétua foge com medo. Cris pergunta se foi Vlado quem matou Marli e ele confirma. Cris fica furioso e diz que Vlado irá pagar pelo que fez. Fúria corre para atacar Iara, mas Cris cria um campo de força em volta da sereia. Fúria cai no chão, sem conseguir se mover. Vlado tenta atacar Cris, mas ele o faz levitar e sufoca Vlado no ar. Vlado manda Fúria fazer alguma coisa, mas ela sente medo. Leão dá uma mordida no braço de Hélio, que se apavora.

Hélio joga uma pedra na cabeça de Leão, que desmaia. Hélio sai correndo. Tati faz um pedaço de pau voar na cabeça de Golias. Tati morde a mão do gigante e se solta. Lúcia diz ter quase certeza de que o filho que está esperando é de Metamorfo. Cassandra encara Amália e fala que está desconfiada de suas atitudes. Cassandra avisa que Amália terá que decidir se irá ficar ao seu lado ou do lado de Júlia e Gór. Júlia faz uma experiência misteriosa. Golias avança contra Tati, mas ela o faz levitar. Tati faz um movimento com a mão e Golias voa longe e cai, desmaiado. Tati foge. Maria, Beto, Noé, Cléo e Toni vão sair do depósito, quando entram Janete, Guiga, Lucas e Aquiles.

Ainda

Toni e Janete se abraçam emocionados. Gór diz que Metamorfo precisa de um treinamento para convencer que é César e o manda falar algumas palavras em inglês. Taveira e Dino encontram Eric e Fernando e contam que Marcelo está vivo. Eric diz que irá acabar com ele. Vlado e Fúria imploram para Cris deixá-los ir embora. Iara dá um grito e aponta para Velociraptor. Cris solta Vlado e Fúria. Cris e Iara correm para um lado e Vlado e Fúria vão para outra direção. Ernesto diz ter uma coisa séria para falar com Esmeralda. Ele avisa que irá anular o casamento deles, pois não quer que Esmeralda se sacrifique por ele. Érica tenta falar com Guiga, mas não consegue e fica preocupada. Eugênio comenta que a ilha é perigosa e diz que eles serão atacados.

Na sequência

Quinta-feira (05) – Capítulo 244 de Caminhos do Coração

Júlia faz uma experiência misteriosa. Marcelo volta a sentir uma forte dor e encosta em Perpétua, tentando se apoiar para não cair. Perpétua acha que está sendo atacada e lança um raio em Marcelo, que leva choque. Marcelo cai no chão com dor e diz que precisa de ajuda, mas Perpétua foge com medo. Cris pergunta se foi Vlado quem matou Marli e ele confirma. Cris fica furioso e diz que Vlado irá pagar pelo que fez. Fúria corre para atacar Iara, mas Cris cria um campo de força em volta da sereia e Fúria cai no chão, sem conseguir se mover. Vlado tenta atacar Cris, mas ele o faz levitar e começa a sufocar Vlado no ar. Vlado manda Fúria fazer alguma coisa, mas ela sente medo e ele se desespera. Leão dá uma mordida no braço de Hélio e ele se apavora. Hélio dá um golpe em Leão, que cai no chão.

Hélio joga uma pedra na cabeça de Leão, que desmaia. Hélio sai correndo. Tati faz um pedaço de pau voar na cabeça de Golias, que grita de dor. Tati morde a mão do gigante e se solta dele. Lúcia fica preocupada e diz ter quase certeza de que o filho que está esperando é de Metamorfo. Cassandra encara Amália e fala que está desconfiada de suas atitudes. Cassandra avisa que Amália terá que decidir se irá ficar ao seu lado ou do lado de Júlia e Gór. Júlia faz uma experiência misteriosa. Golias avança novamente contra Tati, mas ela o faz levitar. Tati faz um movimento com a mão e Golias voa longe e cai, desmaiado. Tati não vê mais ninguém e foge. Maria, Beto, Noé, Cléo e Toni vão sair do depósito, quando entram Janete, Guiga, Lucas e Aquiles. Toni e Janete se abraçam emocionados e todos se cumprimentam.

Mais…

Gór diz que Metamorfo precisa de um treinamento para convencer a todos de que é César e o manda falar algumas palavras em inglês. Taveira e Dino encontram com Eric e Fernando e contam que Marcelo está vivo. Eric fica pasmo e diz que irá acabar com ele. Vlado e Fúria imploram para Cris deixá-los ir embora, mas ele avisa que irá matá-los. Iara dá um grito e aponta para Velociraptor, que aparece por ali. Cris solta Vlado e Fúria e todos ficam apavorados. Cris e Iara correm para um lado, e Vlado e Fúria vão para outra direção. Ernesto diz ter uma coisa muito séria para falar com Esmeralda. Ele avisa que irá anular o casamento deles, pois não quer que Esmeralda se sacrifique por ele. Érica tenta falar com Guiga, mas não consegue e fica preocupada por não ter notícias da Liga do Bem. Eugênio comenta que a ilha é muito perigosa e diz que certamente eles serão atacados.

Encerrando a semana

Sexta-feira (06) – Capítulo 245 de Caminhos do Coração

Golias, Leão, Vlado e Fúria se unem à Liga Bandida. Perpétua encontra Demétrio e Ísis com Vavá e Pachola. Ela fica aliviada, mas se assusta ao saber que Pachola também é um homem-lobo. Cassandra ameaça matar Júlia, caso algo de ruim aconteça com Janete e Lucas. Amália liga para Gór e conta que Cassandra marcou uma reunião para desmascarar seu plano. Gór se irrita e arma um plano contra Cassandra. Eric, Fernando, Taveira e Dino caminham pela mata, quando vêem uma cobra congelada. Eric sente o cheiro e avisa que é Juanita. Ele e Fernando jogam água na cobra, que começa a se mexer e se transforma em Juanita. Eric entrega um cobertor para Juanita e ela avisa ter sido atacada pelo Homem-Gelo. Eles são surpreendidos pela chegada de Vlado, Fúria, Golias e Leão, que os cercam. Eric, Juanita, Dino e Taveira sacam suas armas. Cassandra liga para Mauro e conta que Lucas e Janete foram para ilha.

Ela diz para Mauro voltar para casa, mas ele se recusa e fica preocupado com os netos. Capeletti encontra Marcelo no meio da mata e diz ter ordens para levá-lo de volta ao laboratório. Marcelo se recusa a ir com Capeletti e os dois lutam. Capeletti saca a arma, mas Marcelo acerta uma pedra na cabeça dele e sai correndo. Capeletti atira na direção de Marcelo. Janete tem uma visão e avisa que os mutantes do mal estão se juntando na ilha para atacar os do bem. Taveira propõe uma aliança entre os mutantes do mal e diz para eles se unirem contra a Liga do Bem. Golias, Leão, Vlado e Fúria aceitam a proposta e se unem à Liga Bandida. Maria, Beto, Noé, Toni, Cléo, Lucas, Janete, Aquiles e Guiga dão as mãos e se concentram para vencer o mal. Esmeralda avisa que nunca irá abandonar Ernesto e os dois se abraçam emocionados.

Continua…

Tati dá de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe uma gosma em sua direção. Tati reage rápido e consegue fazer a gosma parar no ar. Cris e Iara fogem de Velociraptor, que se aproxima cada vez mais deles. Iara olha para trás, tropeça e cai. Cris pára para acudir Iara, quando o dinossauro chega por ali. Iara começa a cantar e consegue hipnotizar Velociraptor. Cris faz surgir uma bola de fogo e joga na direção do dinossauro, que foge. Teófilo sai para pescar e Eugênio aproveita para fazer uma visita à Ágata. Mauro olha seu laptop e Simone se aproxima dele. Mauro fecha o computador rapidamente e ela reage surpresa. Simone pede para checar seus e-mails, mas Mauro avisa que não pode emprestar o laptop e volta a digitar. Capeletti atira Marcelo, que cai no chão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade