Canal Viva

Resumo dos capítulos de Brega & Chique que vão ao ar nesta semana

Ana Cláudia continua obstinada a se vingar do ex-noivo

Publicado em 08/03/2020

Resumo dos capítulos 17 a 22 da novela Brega & Chique, que vão ao ar de 9 a 14 de março, às 14h30 (horário alternativo à 0h45), no Canal Viva.

Segunda-feira, 9 de março – Capítulo 17 de Brega & Chique

Flagrado, Lourival pergunta a Rosemere de onde vêm aqueles dólares e ela explica tudo. Lourival promete guardar segredo e diz à filha que vai ajudá-la a encontrar alguém que entenda do assunto. Luís Paulo tenta aproximar-se de Ana Cláudia, mas ela continua esquiva. Maurício dá em cima de Silvana, que já sabe que ele é casado e não aceita a cantada. Rafaela e Rosemere encontram-se e as duas conversam, surgindo daí uma amizade entre elas. Maurício começa a agir de maneira muito autoritária. Depois, ele descobre o número de telefone de Silvana e liga para ela, bem no momento em que João Antônio está chegando de viagem.

Mais

Terça-feira, 10 de março – Capítulo 18 de Brega & Chique

Silvana desliga o telefone e inventa para João Antônio que estava conversando com uma amiga. O zelador do prédio de João Antônio telefona para Ana Cláudia e diz a ela que ele já chegou de viagem. Rosemere tenta provocar ciúme em Baltazar, convidando Amadeu para ir ao cinema. Ana Cláudia pede a Luís Paulo que consiga um encontro dela com João Antônio. Luís Paulo fica preocupado e diz a Silvana que está apaixonado por Ana Cláudia, por isso não quer que ela saiba que Silvana é sua irmã. João Antônio chega em casa e encontra Ana Cláudia, que aponta uma arma para ele.

No próximo capítulo

Quarta-feira, 11 de março – Capítulo 19 de Brega & Chique

Ana Cláudia submete João Antônio a uma tensão muito grande, dizendo que vai matá-lo e obrigando-o a dizer o nome da mulher com quem está atualmente. Rosemere procura Lucy e pede a ela que mande Luís Paulo a sua casa. No momento em que vai atirar, Ana Cláudia percebe que alguém tirou as balas do revólver. Esse alguém foi Teddy, que alivia Rafaela dizendo que descarregou a arma. Luís Paulo vai à casa de Rosemere e fica sabendo que ela tem um milhão de dólares para serem administrados. Silvana consola João Antônio, que está muito apavorado com a ideia de Ana Cláudia voltar a procurá-lo. Muito tensa, Rafaela vai até um orelhão e marca um encontro com alguém que não é ainda revelado.

Ainda nesta semana em Brega & Chique

Quinta-feira, 12 de março – Capítulo 20 de Brega & Chique

Luís Paulo acaba contando à mãe que Rosemere é herdeira de um milhão de dólares, mas pede-lhe que não passe essa informação a ninguém, pois poderá prejudicá-la. Rosemere e Luís Paulo começam a fazer as transações comerciais com os dólares. Silvana pede ao irmão que ajude Ana Cláudia a não pensar mais em matar João Antônio. Mas Ana Cláudia continua obstinada e pede a Luís Paulo que consiga o endereço da mulher que está com seu ex-noivo. Luís Paulo engole em seco, sem saber o que fazer. Misteriosamente, Rafaela vai sozinha até um apartamento e pergunta à pessoa que a atende se trouxe seu dinheiro.

Mais

Sexta-feira, 13 de março – Capítulo 21 de Brega & Chique

Na verdade, a pessoa misteriosa com quem Rafaela tem se comunicado de vez em quando é João Antônio. Ele fora encarregado por ela de ir até a Suíça e tirar o dinheiro das contas de Herbert. No entanto, ao chegar lá João Antônio ficou sabendo que as contas de Herbert foram zeradas, e que isso aconteceu há apenas 15 dias. Rafaela fica perturbada com a notícia, pois sabe que somente Herbert poderia ter sacado o dinheiro das contas e faz um mês que ele morrera. Justino fica sabendo que Silvana é a nova mulher de João Antônio e fica furioso com a filha. Rafaela pergunta a Montenegro quantos diretores poderiam mexer na conta de Herbert e ele responde que eram 15.

Para fechar a semana

Sábado, 14 de março – Capítulo 22 de Brega & Chique

Montenegro se apavora com a ideia de que Rafaela possa saber alguma coisa sobre Herbert. João Antônio pede Silvana em casamento, mas diz a ela que isso só pode acontecer depois que ele resolver o caso de Ana Cláudia. Rafaela começa a imaginar que João Antônio roubou os dólares dela durante a viagem. Rosemere conta toda a sua história com Mário para Luís Paulo, que estranha o fato de ela não ter nenhuma foto do companheiro. Baltazar começa a ficar com ciúme de Luís Paulo, já que ninguém sabe o que ele tanto conversa com Rosemere. Rafaela volta ao apartamento de João Antônio para cobrar seus dólares. Enquanto os dois estão conversando, eles ficam sabendo que Ana Cláudia chegou ao edifício e se prepara para subir.

Brega & Chique é uma novela de Cassiano Gabus Mendes, exibida pela TV Globo em 1987 pela primeira vez, às 19h, entre abril e novembro. A direção-geral coube a Jorge Fernando, e junto com ele dirigiram a novela Marcelo de Barreto e Carlos Magalhães. Luiz Carlos Fusco colaborou com Cassiano no texto da história, reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo entre julho de 1989 e janeiro de 1990. O Viva exibe em 2020 a primeira reprise de Brega & Chique em 30 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade