SBT exibe 61ª edição do Troféu Imprensa com apresentação de Silvio Santos

Publicidade

O SBT exibe a 61ª edição do Troféu Imprensa no próximo domingo (28), a partir das 20h. Com apresentação de Silvio Santos, a premiação irá contemplar os melhores do ano de 2018em diferentes categorias, juntamente com o Troféu Internet.

No Troféu Imprensa, os três mais votados do público serão apresentados em ordem alfabética aos jurados, para que eles decidam o melhor. Já para o Troféu Internet, quem decidiu o voto final foi o próprio internauta.

Como de costume, Silvio também recebe no palco artistas que já foram premiados em outros anos e que, por alguma razão, não puderam vir receber a estatueta. Entre os artistas que participaram desta edição estão: Sérgio Guizé, Eliana, Isabella Santoni, Silvia Abravanel, Danilo Gentili, Roberto Cabrini e Carlos Alberto de Nóbrega.

Continua depois da publicidade

O corpo dejurados será formado por jornalistas que representam alguns dos principais veículos de comunicação do país. São eles: Marcelo Bartolomei – Revista Caras; Nelson Rubens  – TV Fama- Rede TV; Flávio Ricco – Portal UOL; Sonia Abrão – Programa A  Tarde é Sua – Rede TV; Léo Dias – Programa Fofocalizando; Maurício Stycer – Portal UOL; Daniel Castro – Site Notícias da TV; Ricardo Feltrin – Portal UOL; Keila Jimenez – Portal R7 e Cristina Padiglione – Blog Telepadi na Folha de S. Paulo e Jornal Agora.

Sobre a premiação

Criado em dezembro de 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa dedica-se a contemplar àqueles que mais se destacaram no cenário artístico do ano anterior, na TV e na música.

Nos primeiros anos, a premiação era promovida pela revista São Paulo na TV e exibida por um pool de emissoras formadas por Tupi, Record, Paulista e Excelsior. Os veículos transmitiam a cerimônia ao vivo direto do Teatro Municipal de São Paulo.

Em 26 de dezembro de 1969, Silvio Santos passa a comandar o especial, sendo neste ano pela TV Tupi para todo o estado de São Paulo. A partir de 1971, a exibição passa a ser em todo o território nacional pela Rede Globo, sendo a escolha dos melhores em dezembro e a cerimônia de entrega em maio.

O troféu, inicialmente em formato de cartão de visitas, torna-se uma estatueta dourada. Desde 1981, a escolha e a entrega são unificadas em uma única edição anual.

Jornalistas dos mais importantes veículos de comunicação são convidados para a indicação, revezando-se periodicamente. Silvio Santos ganhou seu primeiro Troféu Imprensa de melhor animador de TV em 1969 e, ao longo dos anos, é dele o recorde de troféus com 28 pessoais e 20 do Programa Silvio Santos.

Além dele, destacam-se como grandes vencedores do Troféu Imprensa: Lima Duarte; Regina Duarte; Glória Menezes; Tarcísio Meira; Hebe Camargo; Augusto Liberato; Luciano do Valle; Roberto Carlos e Ivete Sangalo.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade