Prova de estreia do Top Chef exige pratos autorais dos chefs profissionais

Publicado em 02/04/2019

O reality Top Chef estreia na próxima quarta-feira (03), na Record TV, exigindo bastante habilidade e talento dos participantes. Logo no primeiro capítulo, os 16 chefs profissionais terão que apresentar pratos autorais.

Na prova, o apresentador Felipe Bronze e os jurados, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, cobrarão qualidade digna da mais alta gastronomia. Já no Desafio da Eliminação, mais surpresa. O próprio Felipe irá assumir os fogões, o que vai provocar ainda mais pressão nos competidores.

Felipe Bronze é um dos poucos chefs brasileiros a ter duas estrelas Michelin, sinônimo de reconhecimento no universo da gastronomia. Formado pela Culinary Institute of America, ele foi eleito um dos cem melhores chefs do mundo em 2018.

Com direção geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros, Top Chef começa às 22h30. Composto por 13 episódios, o programa mostra o confinamento de 16 profissionais em uma luxuosa residência em São Paulo. A competição oferece um prêmio no valor de R$ 300 mil.

Exibido em multiplataforma com interatividade na TV, o formato também estará disponível no PlayPlus. Ou seja, na plataforma de streaming e VoD do Grupo Record.

O Top Chef na internet

Na tela da Record, além dos tradicionais comentários vindos das redes sociais, da plateia virtual e de ações de desbloqueio de conteúdo por hashtag, o público poderá votar em enquetes divertidas como: Quem é o jogador mais bravo?, Quem é o cozinheiro mais gatinho? e Quem é o jogador mais ‘falsiane?.

No PlayPlus, será possível ver a íntegra do reality show exibido na TV aberta. Além disso, estará disponível a continuação do programa pós-eliminação. Ao fim de cada episódio, a repercussão dentro do jogo vira produto exclusivo do PlayPlus: Como os outros participantes receberam a notícia da decisão dos jurados? Como ficou o eliminado? O que os jurados acharam disso?

Por último, uma versão estendida de cada preparação de pratos também estará disponível no streaming. A plataforma exibirá a versão quase na íntegra de toda as provas do reality show.

Já no R7.com, o internauta poderá acessar os testemunhos dos participantes na íntegra. Tudo isso de forma inédita, como nenhum reality show mostrou, e os trechos mais legais de cada episódio. Nas redes sociais, haverá lives com os participantes eliminados, um conteúdo exclusivo captado nos bastidores da atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade