Ao lado de Cassiana Strasburg, André Vasco estreia Vitrine Brasil na TV Cultura

Publicado em 23/04/2019

Ao completar 50 anos, a TV Cultura agendouuma série de estreias de novos programas. O Vitrine Brasil, comandado por André Vasco e Cassiana Strasburg, é uma das novidades da emissora que entra no ar no próximo domingo (28), às 20h30.

Com 30 minutos de duração, a atração traz reportagens, personagens, curiosidades, sotaques e peculiaridades de todo o Brasil. O estado de Pernambuco será o grande destaque do episódio de estreia. No entanto, o Vitrine Brasil já iniciou gravações na Paraíba, no Amazonas e no Paraná.

Jovem talento conhecido por seus trabalhos na MTV, SBT e TV Bandeirantes, André Vasco também já passou por programas como: Chapa Cocos, Astros e Qual é o Seu Talento. Já Cassiana Strasburg também é apresentadora da faixa Jazz Sinfônica Brasil.

Entusiasmado com o novo programa e a proposta de mostrar o Brasil que não conhece o Brasil, como diz a música de Aldir Blanc e Maurício Tapajós, André diz que “hoje, com o jornalismo caminhando para o entretenimento, é muito bom fazer entretenimento com a linguagem jornalística”.

A estreia de Vitrine Brasil

O Vitrine Brasil mostrará a Feira de Caruaru, maior feira em todo o mundo, envolvendo 22 minifeiras de alimentos, cultura e música. Outro personagem da edição será o Frevo. André apresenta um pouco do ritmo musical que faz parte da identidade pernambucana em uma reportagem na Escola de Frevo.

Trará também entrevistas que ultrapassam gerações: o repórter conversa com Dona Zenaide, uma frevista antiga e prestigiada por jovens que estão conhecendo agora esse universo. Para culminar, as receitas do Bolo de Rolo e do Bolo Souza Leão, ao som da Banda de Pífanos de Caruaru.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade