Domingão do Faustão apresenta nova temporada do Show dos Famosos

Publicado em 22/03/2019

Um time de estrelas já se prepara para protagonizar os mais de 60 números previstos que vão encher de música, dança, luz e cor as noites de domingo. Entrará no ar a terceira temporada do Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão que estreia no próximo dia 31. A partir da data, o humorista Ceará, a atriz Danielle Winits, o cantor Di Ferrero, o sambista Diogo Nogueira, o ator Hugo Bonemer, a cantora Ludmilla, a atriz e modelo Mel Froncowiak e a cantora Solange Almeida vão mergulhar de cabeça nos desafios lançados pela atração.

A proposta é homenagear grandes nomes da música nacional e internacional através da transformação completa e de apresentações performáticas. Os nomes dos oito artistas foram anunciados à imprensa durante a tarde desta quinta-feira (21). Na ocasião, todos puderam comentar sobre as expectativas para a experiência.

Ao lado do elenco, o diretor artístico do Domingão do Faustão, Jayme Praça, e o diretor Cris Gomes, que assina o quadro pelo terceiro ano consecutivo, deram as boas-vindas aos jornalistas que estiveram na Casa dos Talentos. Assim é como é chamado o local, situado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, onde os profissionais passam a semana se preparando para as apresentações ao vivo.

Diretor do Show dos Famosos, Cris Gomes
Diretor do Show dos Famosos, Cris Gomes (Divulgação/ TV Globo)

Ali, os diretores apresentaram um vídeo com alguns momentos marcantes das outras edições do quadro. “A gente tem um ideal de levar entretenimento ao público. Aliado a um resgate de ídolos do mundo artístico. É um prazer falar sobre a terceira temporada do Show dos Famosos”. Em seguida, ele anunciou o time de participantes deste ano, repleto de artistas de perfis diferentes.

Reação dos artistas com convite para o Show dos Famosos

“Assistia ao quadro em casa e ficava impressionado. Acho que a maior competição é com a gente mesmo. O grande desafio é sair das nossas zonas de conforto”, disse o humorista Ceará. A atriz Danielle Winits concordou com o colega e ainda contou como está encarando a empreitada. “Estar aqui é um desafio e um grande presente. Penso que será uma boa oportunidade para explorar o canto e a dança”. Após 15 anos no meio musical e agora em fase solo, o cantor Di Ferrero contou sobre os planos para a preparação vocal e a primeira homenagem no palco.

“Fomos muito bem recebidos. E hoje caiu a ficha da grandiosidade de estar aqui. Quero estudar outros timbres da minha voz. Minha primeira homenagem será para uma pessoa que vocês nem imaginam”, completou. O sambista Diogo Nogueira comentou a expectativa para o quadro. “Estou pulando com todo meu corpo, minha alma e meu coração”, disse. Já Hugo Bonemer, Mel Froncowiak e Solange Almeida lembraram o que sentiram quando receberam o convite para participar.

“Topei na hora. Estou muito feliz”, contou o ator. “Quando me convidaram, eu fiquei nervosa. Não sou cantora, mas posso cantar. Lembrei de quando eu era criança e brincava de show. Fazia a família a me assistir. Agora vou brincar de show de verdade”, disse Mel. “O meu maior medo foi conciliar a agenda de ensaios com as dos meus shows. Mas quero fazer o meu melhor”, completou Solange.

Fora do país por conta de outros compromissos, Ludmilla também fez questão de estar presente de alguma forma: a cantora gravou um vídeo para os jornalistas e colegas. “Já tinha essa viagem marcada há muito tempo e, infelizmente, não deu para estar aí com vocês. Mas daqui a pouco tem Ludmilla no ‘Show dos Famosos!”, comemorou.

Os jurados

Para avaliar as performances dos oito candidatos ao título de vencedor, a terceira temporada do Show dos Famosos conta com os olhares cuidados e atentos de quem entende do assunto. O diretor de gênero da Globo, Boninho, a atriz Claudia Raia e o ator e escritor Miguel Falabella formam o corpo de jurados.

O show por trás do Show

O caminho dos participantes até o palco não é caminhado sozinho. Assim como nos anos anteriores, a terceira temporada do Show dos Famosos conta com uma enorme estrutura de produção. Tudo para que os oito competidores possam brilhar durante as suas apresentações. Além do talento natural, da dedicação e do empenho de todos, eles dispõem de uma semana para mergulhar nos trejeitos de voz e corpo dos respectivos homenageados. Isso, através de aulas de Preparação Vocal, Preparação Gestual e Coreografia, ministradas por professores especializados. Somadas ao trabalho minucioso dos profissionais responsáveis pela Caracterização e Figurino.

Para ver de perto e sentir na pele um pouco de todo esse processo de preparação, a imprensa foi convidada a passar a manhã desta quinta-feira na Casa dos Talentos. Além de conhecer todo o espaço, totalmente funcional e com salas próprias para todos os tipos de atividades e aulas, os profissionais puderam experimentar aulas de canto, gestual e coreografia, com os preparadores vocais Aurora Dias e Deco Fiori. Também com as preparadoras gestuais Cris Moura e Dani Cavanellas, e com o diretor de coreografia do ‘Domingão’, Sylvio Lemgruber.

O trabalho minucioso das áreas de Caracterização, liderada por Fabiola Gomez, Alan Carneiro e Vinicius Vaitsman, e de Figurino, assinada por Marina San Vicente, não ficou de fora. Através de André Romano, um voluntário entre os jornalistas, que passou por uma transformação completa na cantora norte-americana Gloria Gaynor, seus colegas puderam entender mais sobre a maquiagem. Alem da colocação de próteses e a produção das roupas.

Show dos Famosos tem direção de Cris Gomes. Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão’ tem direção geral de Henrique Matias e direção artística de Jayme Praça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade