Jornal da Band exibe série de reportagens especiais sobre o Brexit

Publicado em 13/02/2019

A partir desta quarta-feira (13), o Jornal da Band exibe a série especial de reportagens Brexit: O Labirinto Britânico. Apresentada por Felipe Kieling, a produção aborda as dificuldades de negociação da saída do Reino Unido da União Europeia.

Veja também: STF começa a julgar criminalização da LGBTfobia nesta quarta (13)

A série vai debater todo o processo que terminou com a vitória da decisão dos britânicos de sair da União Europeia. Além  dos efeitos na economia, na política e na cultura.

Felipe Kieling, correspondente da Band na Europa, conversa com eleitores que votaram a favor e contra o Brexit.  O repórter também descobre como eles se posicionam hoje diante do impasse.

Na fronteira entre as Irlandas, o dilema que separa a República da Irlanda da Irlanda do Norte, um dos maiores nós do Brexit. A primeira Irlanda é independente e integra a União Europeia. Já a segunda faz parte do Reino Unido.

O livre trânsito de mercadorias e pessoas virou uma marca da paz depois de décadas de violência política na região. A ideia de uma nova fronteira parece uma volta a um passado que assusta os irlandeses.

A série especial Brexit: O Labirinto Britânico será exibida entre os dias 13 e 15 de fevereiro, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade