Jornal da Band estreia especial de reportagens sobre o Estado Islâmico

Publicado em 04/02/2019

O Jornal da Band estreia na próxima terça-feira (05), a série especial de reportagens Estado islâmico em Queda. Comandada por Yan Boechat, a produção aborda a história dos combatentes e o desespero da população civil na Síria.

Veja também: Thais Carla sofre ataques de gordofobia

O repórter acompanha a ação das tropas curdas, que contam com o apoio dos norte-americanos. Além disso, mostra as batalhas decisivas para derrotar o grupo terrorista. Apesar de já ter controlado uma área do tamanho do Reino Unido, o Estado Islâmico resiste em poucas cidades.

Em Racqa, antiga capital do Estado Islâmico, o cenário é de destruição. Yan visita as praças onde eram executados reféns do grupo e entrevista moradores que foram vítimas da violência dos radicais islâmicos.

Em quatro episódios, a série ainda destaca um dos batalhões mais temidos da guerra da Síria, formado por mulheres curdas. Como também as consequências da decisão americana, já anunciada pelo presidente Donald Trump, de deixar a Síria.

A série Estado Islâmico em Queda será exibida entre 05 e 08 de fevereiro, às 19h20, no Jornal da Band.

Após mais de 15 anos, jornalista Paloma Tocci deixa a Band: “Não chegamos a um acordo”

A jornalista e apresentadora do Jornal da BandPaloma Tocci, acaba de deixar a emissora. Em entrevista exclusiva ao jornalista Daniel Castro, Paloma revelou os motivos. “A negociação não caminhou da forma que eles queriam, nem como eu queria. Não chegamos a um acordo. Então é hora de parar, respirar, sem pressa”, explicou ela ao Notícias da TV.

A jornalista também revelou durante a entrevista, que este momento servirá para ela repensar seu futuro na área. As possibilidades se abrem a partir de agora. “Tenho pensado em outras possibilidades. Preciso pensar o que é melhor pra mim, se mudo de área, se continuo no Jornalismo”, afirma.

Paloma iniciou sua carreira na Band como estagiária e posteriormente se tornou repórter do Jogo Aberto. Ela já esteve na Rádio Transamérica Pop e BandSport. A jornalista também tem passagem pelo setor do esporte da Rede TV! e depois retornou para a Band. Num geral Paloma soma mais de 15 anos de Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade