Discovery estreia série inspirada nos processos milenares de fabricação de armas e ferramentas

Publicidade

Na próxima segunda-feira (25), às 22h05, o Discovery estreia série Mestres das ArmasMaster of Arms, no título original. A produção é uma competição entre ferreiros inspirada nos processos milenares de fabricação de armas e ferramentas.

Veja também: Xuxa Meneghel faz jabá em clínica de depilação e fala sobre pelos em homens

A ferro e fogo, forjando e esculpindo o metal, eles recriarão machados, espadas e armas de fogo utilizando como referência os registros históricos que remontam a centenas de anos. Em cada um dos episódios, três ferreiros com experiência na reconstrução de armas antigas disputam um prêmio de dez mil dólares.

Continua depois da publicidade

O trio da vez passará por duas provas que testam suas habilidades e conhecimentos técnico. Além da capacidade de trabalhar sob a pressão de prazos quase impraticáveis.

Ao final do primeiro desafio, um dos participantes deixa a competição. Na segunda etapa, os dois artesãos passam pela prova final, que definirá o grande vencedor do episódio.

O trio de jurados especialistas em armas antigas avalia o desempenho dos participantes: Ashley Hlebinsky é historiadora, dedica sua carreira à pesquisa sobre armas de fogo e é curadora-chefe do Cody Firearms Museum; Zeke Stout é especialista certificado em armas antigas; Trenton Tye é ferreiro profissional com mais de 20 anos de experiência e fabricou diversos tipos de armas e armaduras.

Nicholas Irving é o homem de testes da série. Ele já foi sargento da unidade de Operações Especiais dos Estados Unidos e colocará à prova as criações dos participantes. As armas de fogo fabricadas na competição são levadas a ele.

Não basta que as armas estejam de acordo com as características visuais dos modelos indicados pela produção. É preciso que funcionem como se estivessem em batalha.

Episódio de estreia

No episódio de estreia participam Dustin Rhodes, especialistas em lâminas que já construiu mais de 2.500 delas; Eric Von Aschwege, premiado criador de revolveres e espingardas do século XVIII; e Sharek Gadd, com quarenta anos de experiência na reconstrução das mais variadas armas, de lâminas a revolveres.

Primeiro, eles terão que fazer um machado de batalha utilizado na Idade Média, entre os séculos XII e XIII. A segunda prova demandará quatro dias de trabalho intenso na oficina da série. Os dois competidores remanescentes disputam a final construindo um machado.

A peça também funcionava como pistola e esteve em batalha entre os séculos XVI e XVIII. Durante os testes, Nicholas Irving exigirá uma transição rápida entre as duas funcionalidades, da pistola para o machado.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade