Saiba tudo sobre 10 Segundos Para Vencer, série que estreia na Globo na próxima terça

Publicado em 02/01/2019

Parece pouco, mas dez segundos podem ser intermináveis para um lutador de boxe. Este é o tempo que o atleta tem para se levantar após a queda. Se não conseguir, a luta está encerrada e sua derrota por nocaute, decretada. O brasileiro Éder Jofre, bicampeão mundial, nunca ouviu essa contagem. Disputou 81 lutas, com 75 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, ambas por pontos. A partir do dia 8 de janeiro, a Globo conta essa história nos quatro episódios da série 10 Segundos Para Vencer.

“É mais uma oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa história. Éder Jofre fez história e não apenas no Brasil. Ele está entre os dez melhores pugilistas do mundo, no Hall da Fama, em Nova York. A série merece ser vista pela qualidade artística, pela história e também pela qualidade das lutas, com boxe de verdade”, explica Daniel Oliveira, que vive Éder Jofre.

Leia também: Cavaleiro Negro será introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel, afirma rumor

Dirigida por José Alvarenga Jr e escrita por Thomas Stavros, Patrícia Andrade, José Alvarenga Jr e Marcio Alemão, a série é um desdobramento do filme homônimo. Uma coprodução da Globo Filmes com a Tambelini Filmes. Dividido entre as carreiras de desenhista e lutador, Éder Jofre (Daniel de Oliveira) acaba seguindo a tradição da família ao escolher o boxe. Mas ele não se fez sozinho.

Cenas Inéditas

Chegou ao ápice seguindo a obstinação e a disciplina do seu pai e treinador, Kid Jofre (Osmar Prado). Foi o primeiro pugilista brasileiro a lutar nos Estados Unidos e o primeiro a conquistar o título de campeão mundial. Mas também precisou aprender a lidar com as angústias e os conflitos com a namorada Cida (Keli Freitas). A moça sofria ao vê-lo machucado após as lutas. “A minissérie tem cerca de 25 minutos de cenas inéditas e mergulha mais profundamente na vida pessoal de Éder Jofre. Em suas relações com a esposa, com os filhos, com a mãe e o irmão”, explica o diretor José Alvarenga Jr.

A preparação de Éder para a primeira luta nos Estados Unidos, contra Joe Medel, e os conflitos que a antecedem, entre Kid Jofre e Parnassus (Victor Laplace), o promotor da luta, também ganham mais espaço na TV. Outro diferencial da minissérie é um documentário com cenas e entrevistas inéditas. Incluindo um depoimento do japonês Masahiro Harada, de 82 anos, único adversário a derrotar Éder Jofre. Marcel Jofre revela que, apesar de ser um campeão consagrado, o pai também se preparou para perder. Já o comentarista de boxe Newton Campos conta que Mike Tyson admirava e estudava os movimentos do brasileiro. “Essa parte documental retrata toda a importância do Éder para o boxe mundial”, diz José Alvarenga Jr.

Confira nossa vídeo crítica:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade