Josélia Aguiar conversa sobre Jorge Amado no programa Sem Censura da TV Brasil

Publicado em 28/01/2019

O Sem Censura desta segunda-feira (28), recebe a jornalista e escritora Josélia Aguiar, dois integrantes da escola de samba Paraíso do Tuiuti, o médico Ronaldo Salles e a psicanalista Ana Sabrosa. Apresentado por Vera Barroso, o programa começa às 17h30, ao vivo, na TV Brasil.

Veja também: Cid Moreira revela que foi internado recentemente

Ex-curadora da Flip, a jornalista e escritora baiana Josélia Aguiar fala sobre a biografia do conterrâneo Jorge Amado lançada recentemente. A obra contempla cerca de 600 páginas, com histórias e fotografias exclusivas do baiano. Fruto de uma criteriosa pesquisa realizada por Josélia diretamente no acervo do artista.

No livro, a autora reflete sobre a vida e a obra do escritor de clássicos da literatura brasileira como os romances: Capitães de Areia (1937); Gabriela, cravo e canela (1958); Dona Flor e Seus Dois Maridos (1966); Teresa Batista cansada de guerra (1972) e Tieta do Agreste (1977).

O programa também conta com a participação do intérprete da escola de samba Paraíso do Tuiuti, o cantor Celsinho Mody. O bamba também é o intérprete da atual campeã de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé.

O músico participa do bate-papo junto com Nilma Duarte, coordenadora da ala plus-size da agremiação. Ela é idealizadora da iniciativa e conta como o projeto é desenvolvido na Paraíso do Tuiuti. O jornalista Leonardo Bruno é convidado para debater a preparação da escola para o carnaval.

Cirurgia do presidente Bolsonaro é tema no Sem Censura

Membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, o médico Ronaldo Salles fala sobre o tipo de operação a que o presidente Jair Bolsonaro será submetido esta semana.

Ele explica o que é a colostomia, grau de dificuldade da cirurgia, riscos e tempo do procedimento. Além dos cuidados pós-operatórios e tempo de recuperação.

Presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise, a psicanalista Ana Sabrosa aborda a erotização precoce a partir da situação com MC Melody. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após postagem do youtuber Felipe Neto.

Os produtores web Bruno Barros e Carol Rocha se revezam na participação no programa Sem Censura. Eles trazem para a telinha da TV Brasil as novidades das redes sociais. A dupla também faz a interação com telespectadores que sugerem perguntas através da internet.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade