Verão 90: Lidiane e Manuzita, cumplicidade nos sonhos e na busca pela fama

Publicado em 07/12/2018

Em Verão 90, Lidiane (Claudia Raia) é do tipo que chama a atenção por onde passa. Exuberante, extravagante e barraqueira, ela é uma ex-atriz da pornochanchada, conhecida pelo nome artístico de Lidi Pantera. Sonha em reviver os dias de glória através de sua filha Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond). Transformá-la na estrela que ela própria não conseguiu ser é seu grande sonho de vida.

Manuzita é uma ex-estrela mirim que comandava um programa de TV no início dos anos 80. Ela formava com os irmãos João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), a Patotinha Mágica. O sucesso arrebatador do grupo infantil ficou no passado, e, agora, a jovem luta para conseguir se firmar como atriz. Mas lhe falta uma característica essencial: talento.

Leia também: Brightburn | Misterioso terror de James Gunn ganha seu primeiro teaser

Manu se esforça, participa de diversos testes de elenco para filmes e novelas, faz aulas de dança ministradas pela própria mãe e segue perseverante, sempre com o apoio incondicional de Lidiane. As duas mantêm uma relação de cumplicidade e são muito amigas. Em comum, o desejo de reviver os tempos de fama e sucesso. Às vezes, no ímpeto de ajudar, Lidiane se atrapalha e acaba prejudicando a filha, sem querer.

Jofre

Lidiane e Manuzita também contam com o apoio de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), fiel amigo e companheiro de “roubadas” da Pantera desde os tempos em que era o personagem Cachorrão no programa da Patotinha Mágica. É ele quem tenta situar Lidiane nas situações mirabolantes criadas pela amiga, mas, muitas vezes, acaba sendo convencido por ela a fazer tudo o que ela planeja. Na alegria e na tristeza, as aventuras de Lidiane, Manu e Jofre prometem muitas surpresas.

De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a próxima novela das sete, Verão 90, tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais. A previsão de estreia é para o início de 2019.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade