TV Brasil exibe musicais inéditos e estreia atrações infantis no Natal

Publicado em 21/12/2018

Na segunda e terça-feira (24 e 25), a TV Brasil exibe musicais inéditos e estreia atrações infantis. A produções integram a grade de programação montada pela emissora pública especialmente para o Natal.

Veja também: Em clima de Natal, Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo posam com o filho, Theo

Na segunda-feira (24), bem cedinho, a garotada se diverte com as maratonas das atrações: Igarapé Mágico (06h), O Show da Luna (07h) e Meu Amigãozão com episódios natalinos (08h).

Às 17h30, o especial O Natal da Branca de Neve encantará o público combinando espetáculo teatral musicado e contos de fada. Na trama, Branca de Neve e o Príncipe se preparam para o primeiro Natal juntos.

Porém, eles se envolvem em uma armadilha da Rainha Má. Bela Adormecida, Cinderela e Papai Noel ajudam a dar um final feliz à história.

Em seguida, às 18h30, a emissora pública estreia os nove filmes de curta-metragem que conquistaram o Prêmio Exibição TV Brasil. O reconhecimento foi concedido pelo canal aos três primeiros classificados no último Festival Internacional de Cinema Infantil nas categorias: histórias animadas (live action), histórias curtas e mostra teen.

Às 20h30, a TV Brasil apresenta a Missa do Galo, celebrada na Capela das Aparições, no Rio de Janeiro.

Ainda na segunda-feira

Às 22h, o Natal de Rua mostra recital dos corais Canarinhos de Petrópolis, Meninas dos Canarinhos e Aprendizes dos Canarinhos. Os grupos executam um repertório que vai da música sacra até a folclórica e popular.

As apresentações foram gravadas com exclusividade pela emissora pública em frente à fachada do Teatro Municipal João Caetano, em Niterói.

Logo depois, às 23h, a festa continua com o animado show do grupo niteroiense Bloody Mary. A banda preparou uma seleção especial de músicas natalinas para a ocasião.

Com uma pegada pop rock, o conjunto interpreta versões de: Jingle Bell, Jingle Bell Rock, Halleluya, X-Mas (John Lennon) e Silent Night.

O tradicional espetáculo O Quebra-Nozes é a atração das 23h30 com performance da Companhia Brasileira de Ballet. O clássico é fruto do encontro do célebre conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky.

Programação da madrugada

Já à 01h da manhã, o programa Todas as Bossas exibe um show exclusivo de Ivan Lins com Gilson Peranzzetta. A apresentação reúne sucessos do repertório do cantor. Idealizado em formato intimista, o espetáculo celebra música e amizade.

Essa edição especial mostra o encontro histórico dos artistas no estúdio da TV Brasil, no Rio de Janeiro. A parceria emblemática começou em 1974 e continua viva, dinâmica e produtiva até hoje. No palco, apenas Ivan Lins no teclado e voz e Gilson Peranzzetta no piano e arranjos.

Às 02h, o ator e cantor Fabiano Medeiros traz ao Cena Musical o show Tropicália é Preciso!. O espetáculo tem dez anos de estrada e celebra os 50 anos do movimento que revolucionou a música brasileira.

O artista inclui no repertório do show canções da época e outras, mais recentes, influenciadas pelo tropicalismo. A apresentação faz uma releitura surpreendente com as participações especiais de Simone Mazzer e Emílio Dantas.

Maratonas infantis da terça-feira (25)

A maratona das produções infantis também começa bem cedo. A sessão especial da TV Brasil Animada traz O Diário de Mika (06h), Bela Criativa (07h).

Além do Natal de Rua com os corais Canarinhos de Petrópolis, Meninas dos Canarinhos e Aprendizes dos Canarinhos (07h30). E também Osmar – a primeira fatia do pão de forma (08h30).

Os sucessos da cantora e compositora Bia Bedran ganham as telas da emissora pública às 17h30. Às 17h45, o público confere uma maratona de episódios da série A Grande Viagem que concorreu ao Emmy Kids Awards. A obra é um dos últimos trabalhos do ator Umberto Magnani.

Às 20h30, tem a pré-estreia da terceira temporada da série Gaby Estrella com três episódios em sequência. O programa será exibido de segunda a sexta-feira a partir da quarta-feira (26), às 21h15, no Verão TV Brasil Animada.

A novelinha infantil retorna com novos cenários e personagens em 30 episódios de 26 minutos.  O ator André Gonçalves interpreta o personagem Régis Falcão, apresentador do reality show Cantaí.

A protagonista Gaby (Maitê Padilha) participa do concurso musical que reúne outros jovens talentos que concorrem ao prêmio de melhor cantor. Depois de ficar famosa no programa, a adolescente precisa aprender a lidar com o status de celebridade. Além das novas responsabilidades de ser uma estrela.

Lenine e Orquestra Petrobras Sinfônica

A Orquestra Petrobras Sinfônica faz um concerto especial com participação do cantor Lenine às 22h. A TV Brasil apresenta esse encontro inédito entre o artista pernambucano e orquestra com regência de Isaac Karabtchevsky.

O repertório contempla os principais sucessos da carreira do cantor e compositor. O show traz interpretações originais para músicas como Paciência, Do it, Hoje eu quero sair só e Jack soul brasileiro.

Às 23h, a emissora pública exibe o especial Caixa de Natal TVU Recife em comemoração aos 50 anos do canal. Crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança protagonizam a cantata natalina ao lado de convidados especiais como: Elba Ramalho e o guitarrista Paulo Rafael.

Já à 0h30, tem o espetáculo da banda Bloody Mary com clássicos natalinos em ritmo de pop rock ganha nova janela. O bamba Martinho da Vila anima o público do Todas as Bossas à 01h.

O programa apresenta com exclusividade o show intimista Martinho da Vila, Violão e Cavaco. O espetáculo faz parte do projeto Clássicos do Samba, gravado no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói.

Às 02h, o documentário Folia de Reis levanta aspectos como promessa, devoção, fé, tradição e legado dessa celebração da cultura popular. A produção da própria emissora pública revela os bastidores desse festejo e combina dança às entrevistas com pesquisadores e devotos.

Programação de Natal da TV Brasil

Segunda-feira, 24 de dezembro

  • 06h00 Maratona Igarapé Mágico
  • 07h00 Maratona O Show da Luna!
  • 08h00 Maratona Meu Amigãozão – episódios natalinos
  • 17h30 Música Animada – Natal da Branca de Neve
  • 18h30 Sessão Cine FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil
  • 20h30 Missa do Galo – Capela das Aparições
  • 22h00 Natal na Rua – Canarinhos de Petrópolis, Meninas dos Canarinhos e Aprendizes dos Canarinhos
  • 23h00 Natal na Rua – Bloody Mary
  • 23h30 Balé “O Quebra-Nozes”
  • 01h00 Todas as Bossas – Ivan Lins
  • 02h00 Cena Musical – Fabiano Medeiros

Terça-feira, 25 de dezembro

  • 06h00 Maratona O Diário de Mika
  • 07h00 Bela Criativa
  • 07h30 Natal na Rua – Canarinhos de Petrópolis, Meninas dos Canarinhos e Aprendizes dos Canarinhos
  • 08h30 Maratona Osmar – a primeira fatia do pão de forma
  • 17h30 Música Animada – Bia Bedran
  • 17h45 Maratona A Grande Viagem
  • 20h30 Pré-estreia – Gaby Estrella – Terceira temporada
  • 22h00 Lenine e Orquestra Petrobras Sinfônica
  • 23h00 Especial Caixa de Natal TVU Recife
  • 00h30 Natal na Rua – Bloody Mary
  • 01h00 Todas as Bossas – Martinho da Vila
  • 02h00 DOC Especial – Folia de Reis

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade