Sob Pressão: Samuel corre risco de vida após confrontar Renata

Publicado em 04/12/2018

A série Sob Pressão está cada vez mais intensa na tela da Globo. No capítulo desta terça-feira (04), a máscara da boa gestora de Renata (Fernanda Torres) está prestes a cair.

Veja também: Após a morte do pai, Sthefany Brito abre o coração e desabafa 

Em conversa com Samuel (Stepan Nercessian), ela sugere que o médico aceite uma aposentaria integral e deixe o Macedão. “Eu tenho direito de trabalhar com uma equipe que está do meu lado. É difícil dizer o que eu vou dizer, mas, nesta gestão, o hospital não tem mais lugar para você”, avisa Renata.

Visivelmente abalado, Samuel mostra as provas que construiu contra a diretora e rebate: “Quem vai ter que sair desse hospital é você, Renata. Senão, o Brasil inteiro vai saber quem é que rouba a saúde”.

No entanto, ele nem imagina que Renata armou para que Evandro (Julio Andrade) vá com ela para atrás das grades. Isso acontecerá se o antigo diretor revelar o esquema que ela coloca em prática no hospital de Cascadura.

Samuel ainda tenta avisar a Evandro que, em meio a tanta urgência, não lhe dá ouvidos. O motivo do descaso é um paciente em estado delicado, que recebeu uma facada nas costas durante uma briga de trânsito. O objeto está encostado na aorta.

“Se mexer um milímetro, ele morre”, avisa o cirurgião-chefe ao residente Charles (Pablo Sanábio). A condição do paciente aumenta ainda mais a pressão do trabalho de Evandro, que luta contra o vício em medicamentos. Além de sofrer sintomas da abstinência.

Carolina atende uma paciente com queimaduras

Enquanto isso, Carolina (Marjorie Estiano) atende Mara (Elisa Pinheiro). A moça sofreu sérias lesões ao retirar da mão do filho um rojão prestes a explodir, colocado à força pelo marido.

Ao pegar o objeto, que explode em seguida, ela fica com parte da mão e um dedo comprometidos. O pai da criança só entende a gravidade do ocorrido quando a esposa é levada às pressas para a cirurgia. O rapaz descobre ainda que o menino sofreu uma perfuração traumática do tímpano.

Em meio ao dilema com Renata, o antigo diretor do hospital ainda precisa lidar com uma senhora que procura pelo marido. O homem é um paciente internado na década de 90. Sua única recordação é de Samuel, que fez o atendimento à época.

A vida de Samuel nas mãos de Carolina

Assim esclarecida a situação, ele volta a confrontar Renata. A discussão entre os dois faz com que Samuel passe mal, necessitando com urgência de insulina. A diretora não aplica o medicamento.

Quando finalmente recebe atendimento e tem o quadro estabilizado, Samuel ainda fica à mercê das artimanhas de Renata. A gestora segue interferindo em sua medicação na CTI. Resta saber se a competência de Carolina será suficiente para salvá-lo.

Sob Pressão é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A direção artística é de Andrucha Waddington. Já a direção é assinada por Andrucha e Mini Kerti.

A série ainda conta com supervisão de texto de Jorge Furtado. A redação final é de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade