Record TV celebra 64 anos com transmissão do especial O Fino da Bossa

Publicado em 11/12/2018

Nesta terça-feira (11), a Record TV celebra os seus 64 anos com o especial O Fino da Bossa. O programa musical será apresentado pelos cantores Pedro Mariano, filho de Elis Regina, e Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues.

Veja também: Luan Santana quebra o silêncio e fala sobre Neymar ter deixado de segui-lo nas redes sociais: “Coisa muito pequena”

Os dois recebem no palco músicos de diversas gerações para relembrar clássicos da bossa nova e da tropicália. Gilberto Gil, Elza Soares, Marcos Valle, Fernanda Takai, Paula Fernandes, Simoninha, Kell Smith, Jair Oliveira e Alcione participam do especial.

Além de Projota, IZA, Max de Castro, Tom Jobim, Roberta Sá e Diogo Nogueira. Todos os convidados interpretam grandes sucessos da música brasileira como, por exemplo: Garota de Ipanema, Domingo no Parque e Terra de Ninguém, entre outros.

O Fino Ouro

Entre os anos de 1965 e 1967, a Record TV transmitiu o programa O Fino Ouro. O formato foi apresentado por dois dos principais nomes da música popular brasileira: Elis Regina e Jair Rodrigues.

A atração ajudou a popularizar o cancioneiro do país daquele período. Artistas como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi, entre outros, participavam do programa.

O Fino da Bossa foi um marco para a televisão e também para a música brasileira. Ter artistas deste gabarito neste especial só ressalta a importância de ‘O Fino da Bossa’ para a história da Record TV”, diz Allê Gonçalves, diretor da atração.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade