Globo Repórter: Reportagem mostra a luta pela preservação da vida selvagem na África do Sul

Publicado em 14/12/2018

Leões, elefantes, girafas, rinocerontes. A fauna rica da savana, que atrai turistas do mundo todo à África do Sul, está ameaçada. No Globo Repórter desta sexta-feira (14), Francisco José mostra as espécies que correm mais risco. Além da dura batalha para preservar a vida selvagem.

Veja também: Ivete Sangalo surpreende fãs e mostra vídeo das filhas gêmeas

O país concentra, por exemplo, 80% dos rinocerontes do planeta. Símbolo de poder na Ásia, um par de chifres de rinoceronte pode valer mais de dois milhões de dólares. “Transformado em pó, o chifre é considerado afrodisíaco, e um quilo é mais caro do que o quilo do ouro ou do diamante. Por isso o animal é tão caçado”, explica o repórter.

Apesar da intensa fiscalização, mais de mil rinocerontes morrem por ano na África do Sul. Como medida extrema para evitar que continuem sendo caçados, especialistas serram os chifres dos animais.

Francisco José também fica frente a frente com tubarões, o animal símbolo dos mares africanos. E, no centenário de Mandela, apresenta as cores e os ritmos dos bairros negros de Joanesburgo.

O Globo Repórter vai ao ar logo após a novela O Sétimo Guardião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade