Manhã Leve da TV Aparecida estreia série de reportagens no México

Publicado em 25/09/2018

Começa nesta semana uma série de reportagens sobre o México no Manhã Leve, apresentado por Maria Cândida, na TV Aparecida.

As matérias, realizadas pela jornalista Juliana Luz, têm início na Cidade do México. O telespectador vai conhecer vários pontos turísticos, algumas cidades e a cultura mexicana. Em uma das matérias da série a equipe, formada ainda por Valéria Aleixo na produção e pelo cinegrafista João Éder, mostrará as fantásticas Pirâmides de Teothihuacan.

Leia: Maria Cândida é surpreendida ao vivo com pedido de namoro durante programa

Confira o conteúdo das exibições, que vão ao ar até o dia 05 de outubro, às 10h.

25/09: Pirâmides de Teothihuacan: uma cidade de antigas civilizações considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Durante o passeio foi destacada a 3ª maior pirâmide do mundo, a pirâmide do sol, onde eram feitos sacrifícios. “Vamos falar sobre a história do local, quem construiu as pirâmides e algumas curiosidades”, conta Juliana Luz.

Leia: Há 1 ano na TV Aparecida, Maria Cândida supera Band com o Manhã Leve

Artesanato no Manhã Leve

26/09: Artesanato. A produção conheceu um local onde são feitas esculturas com obsidiana, uma pedra de origem vulcânica. No mesmo lugar, produzem peças à base de uma planta sagrada para os astecas. Dessa planta se tirou o primeiro papel, a primeira bebida alcoólica do México e também o tecido, com o qual foi feito o manto da imagem da Virgem de Guadalupe, que apareceu para o índio Juan Diego.

27/09: Coyoacan: bairro da cidade do México, que ficou conhecido por ser reduto de artistas. Nele está a casa onde viveu Frida Kahlo, atualmente um museu. No mesmo bairro, existe um mercado com comidas e doces típicos, bem como artesanatos.

28/09: Puebla: Trata-se de uma cidade do estado de Puebla, que tem mais de 70 igrejas, fachadas muito bonitas e feiras de antiguidade.

Guadalupe

04/10: Guadalupe: A equipe visitou a igreja da Virgem de Guadalupe. “Mostraremos a antiga e a nova igreja e contaremos sobre a construção das duas igrejas e a aparição da imagem”, discorre Juliana.

05/10: Cancún: A pauta nessa cidade foram os idosos. A jornalista Juliana conferiu como é o lazer dos idosos e ouviu histórias pessoais.

Manhã Leve, segunda a sexta-feira,às 10h

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade