Como Será? estreia série sobre participação política

Publicado em 20/07/2018

Com a proximidade das eleições de outubro, o Como Será? estreia neste sábado, dia 21, a série Além do voto. Que ensina como nós, brasileiros, podemos exercer a cidadania ao longo do ano e não apenas em períodos eleitorais. As reportagens mostram iniciativas, ONGs e projetos propostos por cidadãos comuns que buscam uma sociedade mais justa para todos. Na estreia, a repórter Júlia Bandeira explica como surgem as redes de mobilização, criadas para exigir maior representação política da sociedade.

No quadro ‘Hoje é dia de… modelo’, Alexandre Henderson entrevista Fluvia Lacerda, conhecida como a Gisele Bündchen plus size. O repórter acompanha uma sessão de fotos com Fluvia. Ela fala de inclusão, padrão de beleza, regime e cuidados com o corpo em geral. Nos bastidores da São Paulo Fashion Week, uma modelo iniciante e outra experiente falam dos prazeres e desprazeres da profissão. Alexandre também visita o projeto PIM Paraisópolis (Periferia Inventando Moda) na companhia do estilista e idealizador, Alex Santos. O projeto já formou inúmeros profissionais de moda, além de modelos.

Leia também: Rafaella Santos faz mudança radical no visual e surge mais loira

E mais no Como Será?

No estúdio, Michelle Loreto recebe a estudante Raphaele Godinho Anselmo para falar sobre o projeto ‘Resgatando e Valorizando a Mulher’, desenvolvido por ela para levar informações sobre gênero e protagonismo feminino a sua comunidade. Raphaele tem apenas 18 anos e conta como nasceu a ideia e a repercussão que a iniciativa trouxe para sua vida e as escolas por onde passou.

Na série ‘Expedição Nova Terra’, produzida pela BBC*, Renato Cunha conversa com o astronauta brasileiro Marcos Pontes sobre os danos que a falta de gravidade causou em seu organismo. Será que existe um jeito para que os viajantes do espaço superem esses efeitos nessa missão espacial em busca de um novo planeta para a humanidade morar?

Parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade