Seleção Russa de Cinema exibe o filme Sonhos na TV Brasil

Publicado em 19/06/2018

No terceiro dia da faixa Seleção Russa de Cinema, a TV Brasil exibe nesta quarta (20), à meia-noite quinze, o filme Sonhos, de Karen Shakhnazarov e Aleksandr Borodyansky. A produção de 1993 conta a história da condessa Prizorova. No final do séc. XIX, a condessa sonha que é Masha Stepanova, faxineira des um bar em Moscou em 1993.

Nessas incursões ao futuro, a aristocrata vê o marido vender fotos nuas dela. A fim de ganhar o dinheiro necessário para comprar comida, considerando os preços resultantes da inflação de 2 mil por cento ao mês.

Leia também: Arlindo Cruz: Família prepara o cantor para ir para casa

Em certo momento, os funcionários do governo a intimam. Querem que ela sirva de atração sexual para convencer um representante do FMI a liberar os créditos prometidos mas não concedidos à Rússia. Sonhos é uma ácida reflexão de Shakhnazarov sobre o vazio moral e a imitação das piores práticas ocidentais produzidas na Rússia pela restauração capitalista.

Confira as informações sobre o filme Sonhos

78 min
Ano: 1993
País: Rússia
Gênero: História/comédia
Direção: Karen Shakhnazarov e Aleksandr Borodyansky (1993), com Amaliya Mordvinova, Oleg Basilashvili, Armen Dzhigarhanyan, Arnold Ides.
Classificação etária: 18 anos

Serviço
Seleção Russa de Cinema – Sonhos, quarta-feira, dia 20, à 0h15, na TV Brasil

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade