A&E exibe especial sobre tragédia em seita religiosa em 1993

Publicado em 14/06/2018

Em fevereiro de 1993, a Secretaria de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo dos Estados Unidos realizou um ataque à sede da seita religiosa Branch Davidians, próximo à cidade de Waco, no Texas. Sob a mira da investigação do FBI, o grupo religioso escondia um grande arsenal em seu rancho. O especial inédito do A&E, O Massacre de Waco (Waco: Madman or Messiah), revela o que realmente aconteceu após o cerco, que deixou quatro agentes e seis integrantes da seita mortos.

Até então, pouco se conhecia sobre a seita, liderada por David Koresh, e que atraía seguidores de todo o mundo. O que aconteceu no cerco levou a um impasse de 51 dias com o FBI, o mais longo na história das forças policiais dos EUA, que terminou em um trágico incêndio que matou mais 76 membros da comunidade Branch Davidian, incluindo 22 crianças, e seu líder, David Koresh.

Leia também: Segundo Sol: Valentim incentiva Beto a compor novas canções

Em duas partes, o especial O Massacre de Waco busca revelar quem era David Koresh e por que tantos Branch Davidians se prepararam para morrer por ele – era um vigarista ou um mensageiro de Deus enviado para advertir seus seguidores sobre o iminente fim do mundo? Com base em gravações do próprio Koresh, retiradas de fitas inéditas de negociações com o FBI, nove integrantes dos Branch Davidians contam sobre suas experiências na seita.

Na Parte 1, milhares de pessoas de todas as partes do mundo vão à Waco para escutar David Koresh pregar sobre o apocalipse. Mas alguns de seus seguidores questionam suas intenções, e o FBI decide agir quando descobre que o grupo esconde um arsenal assustador em seu rancho.

Leia também: Luciana Gimenez se tornou uma comunicadora de primeira e não deve nada a ninguém 

Em seguida, na Parte 2, um ataque simples é transformado em um cerco que se estende por 51 dias. O FBI exige que Koresh, o líder do Branch Davidians, libere mulheres e crianças e se renda. Diante da sua recusa, os tanques e os atiradores de segurança avançam contra o local, desencadeando um incêndio devastador.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade