Mauricio de Sousa e filhos falam sobre a Turma da Mônica no Programa do Porchat

Publicado em 03/05/2018

Cebolinha, Magali, Cascão, Mônica e Chico Bento fazem parte do imaginário de toda criança e de adultos que, desde 1959, quando a primeira tirinha dos personagens criados por Mauricio de Sousa foi publicada, leem as aventuras desses personagens. Ao longo de quase 60 décadas desta história em quadrinhos, milhares de revistas da Turma da Mônica chegaram às mãos do público brasileiro e também internacional, tornando um dos maiores sucessos editorais do país.

No Programa do Porchat que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 03/05, o cartunista fala sobre a popularidade de suas criações. “Eu me sinto bastante satisfeito, mas também sinto muita responsabilidade por falar justamente para o público mais sensível que existe que é a criança”, diz ele em conversa com o apresentador Fábio Porchat.

Leia também:  Orgulho e Paixão: Uirapuru levará uns tapas de Elisabeta ao tentar ir se desculpar com Mariana

Mauricio também comenta as mudanças que foram necessárias nos últimos anos para adaptar as histórias a um contexto social que não tolera mais piadas de teor preconceituoso e exige maior diversidade cultural. “Não usamos mais algumas palavras. O Chico Bento, por exemplo, não solta mais balão. O Cebolinha não pinta mais na parede, ele escreve no papel e cola na parede”, esclarece o desenhista, que recentemente criou personagens com deficiência física e visual.

Mauricio, no talk show, é acompanhado de três de seus filhos – Mônica, Magali e Mauro -, que, inclusive, serviram de inspirações para a Turma da Mônica. Os três revelam quando se deram conta que suas características eram reproduzidas nos personagens. Magali, a filha, por exemplo, revela que assim como a Magali, do desenho, realmente come bastante. Na entrevista, os quatro ainda falam dos planos internacionais da Turma da Mônica e também da biografia do Mauricio de Sousa, lançada recentemente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade