Animal Planet exibe o Melhor da Vida Selvagem

Publicado em 28/05/2018

Na quarta-feira, 30 de maio, o Animal Planet inaugura a edição 2018 do Especial O Melhor da Vida Selvagem com três superproduções da BBC que colocam em foco os ecossistemas e habitats de rincões preservados, onde a natureza é soberana. Animais da Montanha (Mountains)Planeta Terra II (Planet Earth II)e Vida Selvagem: Grandes Migrações (Nature’s Greatest Migrations)são as três séries que compõem a programação temática e vão ao ar em sequência, a partir das 21h30. Depois da estreia, elas seguem em exibição semanal na mesma faixa horária, sempre às 21h30.

ANIMAIS DA MONTANHA é a primeira atração do ESPECIAL O MELHOR DA VIDA SELVAGEM. Em episódios de uma hora, a série mostra como é a vida nas grandes altitudes e nas maiores cadeias montanhosas do planeta.  Acima das nuvens, o frio é congelante, os penhascos fazem parte da paisagem e universos inexplorados seguem seu próprio curso.

Leia também:  Segundo Sol: Rochelle diz para Manu que beijou Acácio: “Que delícia”

No episódio de estreia, as lentes visitam o topo das Rochosas, um conjunto de montanhas com quase 5.000 quilômetros de extensão, localizado na América do Norte, entre Estados Unidos e Canadá. Ao mostrar como vivem as espécies emblemáticas do local – entre lobos, ursos e aves – e as atividades de humanos –que desafiam a natureza selvagem, escalando seus paredões –, o episódio revela um lugar de extremos, onde a luta pela sobrevivência é uma constante.

Em seguida, às 22h20, a superprodução PLANETA TERRA II (Planet Earth II)estreia no Animal Planet. Utilizando a mais avançada tecnologia para registro audiovisual, a série percorre o mundo em seis episódios de uma hora de duração. Entre os destinos está o cerrado brasileiro, onde as lentes acompanham a vida do tamanduá-bandeira. Drones e equipamentos de estabilização das imagens desenvolvidos especialmente para a produção chegaram a áreas inexploradas – a cada semana, um bioma será o tema da série, cuja produção levou anos de trabalho intenso. A narração em português é feita pelo jornalista Ricardo Boechat.

Leia também: Prestes a chegar ao fim, reprise de Celebridade derruba audiência da Globo

O primeiro episódio tem como tema as ilhas remotas. Elas são santuários para algumas das criaturas mais exóticas e raras do planeta, como a preguiça-de-três-dedos – esse animal pacato vive em uma ilha do Caribe, enquanto o albatroz choca seus ovos e prospera em uma área livre de predadores. Mas habitar a ilha tem seu custo. Em Galápagos, a jovem iguana marinha deve escapar de serpentes velozes e vorazes, em uma corrida eletrizante. Na ilha subantártica de Zavodovski, a vida é ainda mais extrema: todos os dias, um milhão e meio de pinguins correm o risco de serem lançados contra as rochas pelas ondas.

VIDA SELVAGEM: GRANDES MIGRAÇÕES fecha as noites da programação especial às 23h10, trazendo registros impressionantes dos grandes movimentos migratórios realizados todos os anos por espécies das mais diversas. Protagonistas de grandiosos espetáculos da natureza, eles cruzam fronteiras por milhares de quilômetros, seguindo suas próprias bússolas ancestrais e instintivas.

No primeiro episódio, centenas de elefantes partem do norte do Quênia rumo à Reserva Samburu, naquele mesmo país. Esses gigantes estão em busca de um oásis: comida, abundância de água e habitat perfeito para o acasalamento. Mas, para chegarem até lá, eles devem enfrentar com bravura os desafios mortais que os esperam ao longo dos 160 quilômetros da rota: é preciso proteger os filhotes enquanto atravessam rios de águas turbulentas e defende-los dos predadores que estão à espreita por todo o dramático caminho.

SERVIÇO – ESPECIAL O MELHOR DA VIDA SELVAGEM

ANIMAIS DA MONTANHA (Mountains)

Estreia: quarta-feira, 30 de maio, às 21h30

Classificação indicativa: 10 anos

PLANETA TERRA II (Planet Earth II)

Estreia: quarta-feira, 30 de maio, às 22h20

Classificação indicativa: livre

VIDA SELVAGEM: GRANDES MIGRAÇÕES (Nature’s Greatest Migrations)

Estreia: quarta-feira, 30 de maio, às 23h10

Classificação indicativa: 10 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade