No Show Business deste domingo cineasta Bruno Barreto fala sobre série que irá dirigir na HBO

Publicado em 13/04/2018

A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista o cineasta Bruno Barreto durante o Show Business deste domingo (15/4), transmitido pela Band logo após o Canal Livre. Barreto, que dirigiu seu primeiro filme aos 17 anos e já soma vinte longas, anuncia na segunda-feira (16/4) o lançamento de sua primeira série pela HBO. Chamada de O Hóspede Americano, conta a história da expedição científica do ex-presidente americano Theodore Roosevelt e do Marechal Rondon pelo “Rio da Dúvida”, na Amazônia, em 1901. Barreto definiu a minissérie, cujas filmagens devem começar no dia 7 de maio, como “o projeto de sua vida”.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: Sophia manda Zé Victor matar inimigos, mas garimpeiro fracassa e é humilhado por quengas

O cineasta acaba de dirigir o especial em cinco capítulos Toda forma de amor, que vai ao ar em agosto pelo Canal Brasil. E afirmou, na entrevista, que “a boa dramaturgia migrou para a TV, com as séries e especiais”. E disse ainda que “só uma ideia na cabeça não faz um bom filme. São precisos uma boa história, um bom roteiro, uma boa narrativa, disciplina, bons atores, bom diretor, enfim uma série de fatores”.

Ele também lamentou a falta de incentivo e patrocínio para o cinema no Brasil. Segundo Barreto, a crise impediu o apoio das empresas e a Lei Rouanet “é complicada”. Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de domingo para a segunda-feira, à 1 hora, logo após o Canal Livre. Na rede NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade