A Cara do Futuro traz a inovação brasileira à tela do HISTORY

Publicidade

O HISTORY estreia a produção nacional A Cara do Futuro, no dia 14 de fevereiro. Em treze episódios, a série apresenta a inovação científica brasileira, por meio de iniciativas, projetos e invenções, que colocam o Brasil entre um dos países emergentes em inovação.

Produzido pela TAC Filmes, com direção de Diego Lara, A Cara do Futuro entrevistou mais de 200 pesquisadores e cientistas, de oito estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco). Foram selecionados cerca de 50 cases de inovação e tecnologia, que mostram como a ciência brasileira está se preparando para construir o futuro.

Leia também: Atores veteranos fazem figuração de luxo em O Outro Lado do Paraíso

Continua depois da publicidade

Entre as inovações, uma máquina que extrai água potável do ar de grandes cidades, robôs que auxiliam médicos em procedimentos cirúrgicos, um nanocomposto de prata que combate cáries com eficiência e pesquisas para a preservação e multiplicação de plantas nativas, combatendo o desmatamento.

A produção é resultado de investimentos federais, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Agência Nacional do Cinema – Ancine, em parceria com o SBT Santa Catarina. O HISTORY exibirá dois episódios por semana, às quartas-feiras. O episódio de estreia, A robótica verde e amarela, apresenta os avanços na robótica e automação nacionais, com destaque para as mudanças no trabalho e atividades diárias. Em seguida, em Os meios de transporte e o futuro, a série apresenta as inovações nos meios de locomoção e como serão os transportes no Brasil do amanhã.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade