Conheça Clara, a protagonista de O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 02/10/2017

Romântica e muito simples, a rotina de Clara (Bianca Bin) se divide entre dar aulas para crianças no quilombo onde vive Raquel (Erika Januza), sua grande amiga, e ajudar no bar do avô Josafá (Lima Duarte). Com o avô, ela mantém uma relação de profundo carinho e cumplicidade. Principalmente depois de sofrer um baque com a morte precoce do pai, Jonas (Eucir de Souza), em um acidente durante a exploração das esmeraldas nas terras da família. O episódio deixa marcas profundas em Clara e Josafá, que passam a acreditar que as pedras são amaldiçoadas.

O que Clara não poderia imaginar é que um improvável encontro com Gael (Sergio Guizé), na vereda do campo do capim dourado, no Jalapão, mudaria completamente sua vida. A atração entre os dois é imediata e o filho mais velho de Sophia (Marieta Severo) fica encantado pela jovem. Gael tem certeza de que Clara é especial e diferente de todas as mulheres com as quais se relacionou no passado. Como não quer perdê-la, ele a pede em casamento logo depois de conhecê-la, para desespero de Sophia, que tem outros planos para o filho. Assim, a mãe de Gael terá papel determinante na trajetória de Clara.

Quem também fica incomodado ao saber da proximidade entre Clara e Gael é Renato (Rafael Cardoso). Desde que conheceu a neta de Josafá, o médico não esconde o interesse por ela. Clara gosta da companhia dele, mas nunca demonstrou interesse além da amizade. Renato, no entanto, é insistente e não desistirá tão fácil. Ele será um grande apoio depois que ela se casar com Gael e mudar para Palmas. A trajetória de Clara será pautada por momentos difíceis e de muita luta. A jovem sonhadora enfrentará vários obstáculos ao perceber que as pessoas não são tão boas quanto parecem. Começará aí sua transformação em uma mulher determinada, em busca de justiça.

O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove, trata da Lei do Retorno e da crença de que um dia a justiça chega para todos, e vai contar uma história de amor, ambição e vingança. A obra é escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. A novela tem previsão de estreia para outubro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade