Documento Verdade mostra rotina de pessoas que ganham a vida nas ruas do país

Publicado em 18/08/2017

O ‘Documento Verdade’ desta sexta-feira (18) vai acompanhar a rotina de pessoas que conseguem o sustento básico para suas vidas trabalhando nas ruas de grandes metrópoles do país. Em São Paulo, o repórter Igor Duarte mostra o dia de trabalho de um carroceiro, com a coleta de materiais recicláveis para vendê-los a cooperativas e sucateiros.

Na avenida mais movimentada da cidade, a Avenida Paulista, o jornalístico conversa com a cantora Lilian Jardim, conhecida por interpretar músicas de consagrados artistas nacionais ao ar livre e pelos vídeos que posta nas redes sociais, ganhando cada vez mais destaque no mundo artístico. “As pessoas costumam falar comigo e me dar carinho. (…) Aqui é uma vitrine e faço vários eventos. Muitas pessoas me veem e tudo isso por conta da rua”, conta ela.

O programa exibe ainda uma entrevista com os atores do ‘Teatro em Comunidade’, que não possuem um palco fixo para as apresentações e garantem que o maior desafio para manter o teatro de pé com o trabalho realizado nas ruas “é cativar o público”.

O ‘Documento Verdade’, apresentado por Augusto Xavier e produzido pelo núcleo investigativo da RedeTV!, vai ao ar às sextas-feiras, às 23h15.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade