Discovery estreia Diários de Guerra

Publicado em 21/08/2017

Um dos mais controversos conflitos da contemporaneidade, a Guerra do Afeganistão se arrasta desde 2001 e marcou a virada do século. Na série inédita DIÁRIOS DE GUERRA (Taking Fire), o Discovery revela outra perspectiva das batalhas em solo afegão – diferente daquelas apresentadas por manchetes e documentos oficiais – a partir de imagens captadas pelos próprias soldados americanos e de seus depoimentos.

Com estreia nesta segunda-feira, 21 de agosto, às 23h10, DIÁRIOS DE GUERRA registra os conflitos contra os talibãs com as cenas de combate registradas pelos membros da Divisão 101. Em 2010, esse grupo recebeu a missão de interceptar armamentos e tropas inimigas que cruzavam o vale do Korengal em direção ao país vizinho, Paquistão.

Carregadas de tensão, as imagens levam o telespectador ao epicentro dos conflitos e mostram os contrastes da guerra: a presença constante da morte entre os jovens soldados; bombas e balas cruzando a bela paisagem do vale; as incertezas e o medo daqueles que foram treinados para não titubear. Em cinco episódios de uma hora, a série traz ainda os depoimentos atuais dos soldados que aparecem nas filmagens.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade