Temporada inédita de Meu Amigãozão marca o início da nova programação infantil da TV Brasil

Publicado em 10/07/2017

No mês das férias escolares, a TV Brasil prepara uma surpresa para as crianças. Para deixar a faixa infantil ainda mais especial, o canal vai oferecer a programação em um novo formato: a TV Brasil Animada. O público mirim vai ganhar uma temporada inédita de Meu Amigãozão e as atrações serão organizadas de acordo com a idade da garotada.

Além da estreia da segunda leva de episódios do desenho, as novidades incluem as estreias de outras três produções infantis: as séries de animação Mino e Nina, Animacriança – Lendas Brasileiras e Passado da Hora.

A reformulação faz parte das mudanças que, em março, deram à emissora pública uma nova roupagem, com mais cores, maior dinamicidade e uma organização da grade semanal por faixas temáticas.

Com mais de sete horas diárias, de segunda a sexta, a TV Brasil Animada brincará com a imaginação das crianças com séries e desenhos que apresentam conteúdo infantil de qualidade, educativo, consciente e divertido. Outro diferencial da programação é a ausência completa da veiculação de publicidade.

“Durante essas sete horas, não haverá comercial que estimule o consumismo, a intolerância e o racismo. Os pais podem ficar tranquilos”, explica Vancarlos Alves, Gerente de Programação da emissora.

As produções serão organizadas de acordo com a faixa etária. A primeira sessão, das 8h15 às 10h45, é indicada para crianças de até seis anos. Na sequência, o conteúdo será dedicado para os telespectadores a partir dessa idade. Ao meio-dia, entra no ar a programação infantojuvenil, com as séries “Ernesto” e “Detetives do Prédio Azul” e o jornalismo.

À tarde, das 13h30 às 16h, as atrações infantis voltam a ser veiculadas pela emissora pública. Até 15h, a programação privilegia as crianças com 6 anos ou menos. Depois, será a vez da turminha com idade superior a 6 anos que curte a programação até 16h, com a série Brilhante Futebol Clube em seguida.

Aos sábados, a emissora também exibe a sessão TV Brasil Animada entre 9h e meio-dia. Até 10h15, o destaque são os desenhos para crianças de até seis anos. A seguir, as produções para a garotada com mais de seis anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade