Samira, a eterna rival de Angélica aparece em A Fórmula

Publicado em 20/07/2017

Um palanque, palco de uma manifestação contra o aumento da mensalidade da faculdade. É neste local, nos anos 80, que acontece o encontro, e o início do amor, dos jovens Angélica (Luisa Arraes) e Ricardo (Klebber Toledo). Também é neste dia que a rivalidade com Samira (Claudia Raia / Fernanda Marques Franca) se intensifica. “Samira, fala com o teu pai para liberar a entrada dos alunos com as mensalidades atrasadas. A educação tem que ser pra todos”, diz Angélica. “Meu pai está certo. Não pagou, não entra! A manutenção do prédio, o salário dos professores e o material didático têm um custo”, retruca Samira. Mas nessa discussão o que mais chama a atenção são os olhares de Ricardo (Klebber Toledo), que se encanta pelo jeito atrevido de Angélica. Entre gritos de guerra e truculências dos seguranças, os dois se esbarram e, deste encontro, nasce o amor que prometia ser maior que tudo em A Fórmula.

Os anos passam e Angélica (Drica Moraes) e Ricardo (Fabio Assunção) recebem um convite: a comemoração dos 30 anos do bar Abobrinha, ponto de encontro da turma desde a época da faculdade. Porém, depois de tomar um fora de Afrodite (Luisa Arraes) para seu pedido de casamento, o empresário foca todo seu esforço no lançamento da fórmula inventada por Angélica. Ela, no entanto, sabe que não pode contar a verdade para o chefe e tenta arrumar todo tipo de desculpa. “O lançamento do novo produto precisa ser adiado, Ricardo! Você sabe tanto quanto eu que o produto precisa de mais testes, mas não concorda comigo porque está irritado! Que dificuldade de separar o pessoal do profissional. O laboratório não tem culpa da sua namoradinha ter sumido justo quando vocês iam casar”, desafia a cientista, deixando Ricardo ainda mais irritado. “O lançamento está previsto para daqui a menos de um mês, Angélica. E eu não vou mudar a data de lançamento. Você não sabe do que está falando”, conclui aos berros.

Confusa, mais uma vez ela conta com seu amigo Divino (Emilio de Mello) para, novamente, criar um plano para se livrar do contrato com Ricardo. Depois de pensar, toma uma decisão: vai fazer de tudo para ser demitida e ganhar, assim, a propriedade das patentes como indenização. “E como é que você vai fazer Ricardo te demitir sem justa causa? Vai chantagear ele dizendo que vai contar para todo mundo que ele fez implante de cabelo e lipoaspiração?”, debocha Divino. Mas Angélica, mais uma vez, é categórica “Eu não vou fazer nada. Mas uma garota chamada Afrodite vai”. O que ela não esperava é que sua antiga rival, Samira (Claudia Raia / Fernanda Marques Franca), agora uma ambiciosa e superficial magnata da indústria da estética, aparecesse do nada para virar sócia de Ricardo na nova empreitada.

‘A Fórmula’ é escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, tem direção de Flavia Lacerda e Patricia Pedrosa, e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Os Dias Eram Assim’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade