Caio Ribeiro e João Vicente de Castro participam do Estrelas Solidárias

Publicado em 08/07/2017

No ‘Estrelas Solidárias’ deste sábado, dia 8, Angélica, Caio Ribeiro e João Vicente de Castro conhecem pessoas prontas a mostrar que gestos de carinho só dependem do desejo de fazê-los. A apresentadora e seus convidados visitam projetos sociais distintos, localizados em diferentes locais do Brasil, mas com um ponto em comum: todos eles se mantêm através da vontade de cada voluntário de fazer a diferença nas comunidades onde estão inseridos.

No Rio de Janeiro, com tecidos, botões e linhas de costura à mão, Angélica vivencia a rotina dos voluntários do projeto Bonecas de Propósito, que se dedicam à confecção de bonecas terapêuticas para crianças durante o tratamento de doenças severas, como as do coração, dos rins e o câncer. Ao lado deles, a loira participa de todas as etapas: compra de materiais, costura e a entrega dos brinquedos no hospital.

Em São Paulo, Caio Ribeiro aprende com os voluntários do projeto Bike Anjo que não é preciso ser um ciclista ou um mecânico profissional para ajudar alguém a iniciar uma nova atividade ou a vencer o medo. Entre outros objetivos, a ação se destina a ensinar as pessoas a andarem de bicicleta, além de passar noções de segurança para quem decide adotar o pedal como meio de transporte pela cidade e ainda oferecer dicas de mecânica básica.

Em Curitiba, é a vez de João Vicente de Castro fazer a diferença na vida de uma família que perdeu a casa durante uma forte chuva. Em contato com os voluntários do TETO, projeto cuja principal forma de atuação é a construção de casas emergenciais, ou seja, moradias provisórias, mas com boas condições de habitação para quem necessita, o ator coloca as mãos na massa para erguer o novo lar dos beneficiados.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade