Globo Repórter traz histórias inspiradoras de amizade

Publicado em 26/05/2017

“Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”. A música de Milton Nascimento e Fernando Brant resume bem a importância dos amigos. E a amizade inspira não apenas lindas músicas, mas também as boas histórias que o ‘Globo Repórter’ traz na edição dessa sexta-feira, dia 26. Entre elas a de Daniele, que cedeu a barriga para levar adiante a gravidez que a amiga Gabriela não conseguia manter. Dois embriões fecundados por Gabriela e seu marido, Eduardo, foram implantados no útero de Daniele. Depois de nove meses nasceram Pilar e Martin. A pernambucana Gabriela ia sempre que podia a Porto Alegre para acompanhar de perto cada passo da gravidez de Daniele, que é madrinha dos gêmeos. E as duas ficaram ainda mais próximas depois disso tudo.

Outro caso mostrado pelo programa é o da enfermeira Aline. Ela abriu as portas de sua casa para receber Bia, que faz quimioterapia para tratar uma leucemia no hospital público onde trabalha. Moradora de Petrópolis, Bia precisava de um lugar para se hospedar no Rio de Janeiro e evitar o desgaste de percorrer constantemente o longo trajeto entre sua casa e o hospital. Sensibilizada, a enfermeira, o marido e os três filhos abrigaram Bia e sua tia Fabiana. A hóspede reconhece a atitude nobre e não cansa de agradecer. Só espera um dia poder retribuir.

Audiência da TV (28/04): Globo Repórter se aproxima dos 30 pontos

O programa conta ainda a história de Walderson, de Cuiabá. Uma inflamação nos rins se transformou em uma doença grave, que fez com que ele dependesse de hemodiálise e, depois, de um transplante. Quando o último parente compatível desistiu de ser doador, o amigo de infância Daniel se ofereceu para doar um rim a ele, ganhando a gratidão eterna não apenas de Walderson, mas de toda a sua família.

Em Fernando de Noronha, Eric e Pablo confirmam a máxima de que o cão é o melhor amigo do homem. Diariamente, ao sair para trabalhar, Eric deixa seu cão Pablo em casa. Mas ele não fica esperando o dono chegar. Corre rapidamente até o ponto de ônibus, embarca e sabe até em qual ponto deve descer para reencontrar Eric. Motoristas e passageiros já conhecem Pablo e acham graça no cachorro fiel.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 26, depois da novela ‘A Força do Querer’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade