Reprise

Resumo dos capítulos de Pequena Travessa que vão ao ar nesta semana

Débora confessa a Alberto que fingiu estar doente, e Celine exige de George metade do escritório

Publicado em 30/01/2023

Resumo dos capítulos 51 a 55 da novela Pequena Travessa, de Rogério Garcia e Simoni Boer, baseada na obra de Abel Santa Cruz, que serão exibidos de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, às 13h, no SBT.

Segunda-feira, 30 de janeiro – Capítulo 51 de Pequena Travessa

Alberto leva Julia para visitar Tonho na prisão. Celine, furiosa, por ter sido abandonada, jura que vai se vingar de George. Ela conversa com Mercúrio e ameaça contar à polícia tudo que sabe sobre ele, caso não atenda seu pedido e acabe com Zelão.

Débora faz os exames e o médico informa que o resultado sairá em dois dias. Alberto vai até o quarto buscar Débora e lá encontra Hugo. Os dois discutem e Alberto exige que Hugo não volte a procurar Débora.

Mercúrio desconfia de Celine, mas ela jura que lhe entregará o disquete assim que ele se livrar de Zelão. Baby aborda Julia e exige que ela se afaste de Caio. As duas discutem e Baby desmaia. Pato a socorre. Samurai liga para Celine e os dois marcam um encontro para o dia seguinte.

Celine vai até o escritório de George e descobre, pela secretária, que ele e Fernanda estão se reconciliando. Lúcia dá a Celine o endereço onde George e Fernanda vão almoçar. Mercúrio pressiona Tonho e exige que ele consiga com Alberto o dinheiro que pegou da gangue.

Celine vai até o restaurante e diz a Fernanda que George a convidou para almoçar. As duas discutem, George chega e tenta contornar a situação, mas Fernanda não acredita nele. George confessa para “Julio” que apesar de amar Fernanda se sente muito atraído por Celine. Fernanda volta para casa arrasada e Alberto tenta consolá-la.

Terça-feira, 31 de janeiro – Capítulo 52 de Pequena Travessa

George dá ordens expressas proibindo a entrada de Celine no escritório. Alberto procura o pai e pede explicações sobre o que aconteceu entre ele e sua mãe. Alberto chega tarde em casa. Débora desconfia que ele estava com Julia e os dois discutem.

George vai até o apartamento de Fernanda, mas ela não o recebe. Celine e Samurai conversam sobre negócios e ela propõe a compra de um escritório de advocacia. Samurai comunica a Mercúrio que vai ser sócio de Celine.

Débora e Alberto se encontram no consultório. Ela fica furiosa ao ver que Julia está esperando por ele no carro e diz ao marido que não se preocupe com sua saúde, pois fingiu estar doente para se casar com ele. Alberto, inconformado com o que acaba de ouvir, vai embora sem ver os resultados dos exames.

Fernanda e George continuam separados e arrasados com o que aconteceu. Alberto conta para Julia o que Débora fez para se casar com ele. Ele tenta reatar com Julia, mas ela diz que o amor deles é impossível.

Quarta-feira, 1º de fevereiro – Capítulo 53 de Pequena Travessa

Alberto fala com Rafael sobre a situação de Tonho e explica que o caso dele é muito difícil, pois além de réu confesso ele se nega a dizer o nome dos outros envolvidos. Rafael pressiona, mas Tonho se nega a dizer o nome dos envolvidos.

Helena visita Fernanda, tenta consolar a nora e convencê-la de que tudo não passou de um mal-entendido. Alberto arruma as malas e diz a Débora que não suporta mais viver a seu lado. George procura Celine e exige que ela se afaste de sua família.

Alberto pensa no que fazer para conquistar Julia. Baby diz a Caio que já não importa com a amizade que existe entre ele e Julia. Samurai discute com Mercúrio e exige que ele obrigue Tonho a dizer onde está o dinheiro.

Alberto procura Julia, diz que a ama e que decidiu se separar de Débora para se casar com ela. Julia se mantém firme em sua decisão e diz que não pode aceitá-lo de volta, pois é um homem casado. Alberto comunica ao pai que vai se divorciar.

Quinta-feira, 2 de fevereiro – Capítulo 54 de Pequena Travessa

Julia confidencia para Mariana que desconfia que foi violentada no dia em que foi atacada e desmaiou. O delegado Guerra dá pela falta do disquete onde estão as informações sobre o roubo de carga e desconfia de Celine. Débora diz para a mãe que não pretende se separar de Alberto.

Baby conversa com Julia e a aconselha a procurar um médico para tirar a dúvida sobre o estupro. Guerra vai até o apartamento de Celine, mas ela nega estar com disquete. Heloisa conversa com George e pede que a ajude a convencer Alberto a desistir do divórcio.

Pato visita Tonho e pergunta onde está o dinheiro. O garoto jura que não sabe de nada. Alberto conversa com o médico de Débora e este o aconselha a adiar a separação até que Débora se recupere da crise emocional. Mercúrio marca um encontro com Zelão.

George vai até o apartamento de Fernanda. Mercúrio diz a Julia que a ama e pede mais uma chance. George tenta se explicar, mas não consegue convencer Fernanda de que não tem mais nada com Celine. Celine aparece no escritório e manda Lúcia entregar um envelope para George.

Helena e Edna conversam com Julia sobre o possível abuso que ela teria sofrido. Alberto avisa o delegado, Guerra, que vai entrar com um pedido para libertar Tonho. Mercúrio reúne a gangue e sugere que roubem a casa de Edna.

Sexta-feira, 3 de fevereiro – Capítulo 55 de Pequena Travessa

Celine janta com Samurai e conversa sobre o novo escritório de advocacia. Julia pede a Baby o endereço do Centro de Apoio Juvenil. Julia sai correndo do Centro de Apoio. Caio vai atrás dela. George liga para Fernanda e descobre que ela viajou. Celine volta ao escritório.

George é ríspido com ela e exige que se afaste para sempre de sua vida. Celine entrega uma carta a ele e vai embora. Rafael visita Tonho. George marca um jantar com “Julio” e pede para convidar Julia. Samurai confessa para Zelão que está gostando de Celine.

Celine se encontra com Mercúrio e exige que ele cumpra sua parte no trato. A gangue de Mercúrio arromba o carro de Gabriel. Débora vai até o escritório, discute com Alberto e depois finge tentativa de suicídio ao ser expulsa por ele. Julia tenta fugir do cativeiro e se desespera ao ser surpreendida pelos bandidos.

Celine liga para George e diz que precisa falar com ele sobre Julia. O delegado conversa com Tonho, diz que o sumiço de Julia tem tudo a ver com sua prisão e o aconselha a contar o que sabe, pois sua irmã está correndo perigo. Samurai coloca Julia para falar com Tonho por telefone. Julia pede ao irmão que a ajude.

Celine vai até o escritório de George e faz duas exigências para libertar Julia: que ele se divorcie de Fernanda e lhe dê 50% do escritório. Caio e Baby voltam a discutir. Ele deixa claro que só se casará com ela depois que Julia aparecer.