Resumo dos capítulos de Paraíso Tropical que vão ao ar nesta semana

Amélia morre, Daniel é preso e Paula teme que o rapaz a rejeite ao saber o que sua mãe fazia

Publicado em 11/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 7 a 12 da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que serão exibidos de 12 a 17 de julho, às 15h (horário alternativo às 23h45), no canal Viva.

Segunda-feira, 12 de julho – Capítulo 7 de Paraíso Tropical

Silveira manda levar todo mundo para a delegacia. Bebel finge ser da igreja para o policial, que a manda sair do local. Marisa pede para fotografar Antenor e Belisário juntos. Os rapazes que responderam ao anúncio se recusam a ir embora. Dinorá coloca os rapazes no apartamento de Dolores, dizendo que ela irá pagá-los.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marion registra um comentário de Ana Luísa sobre uma fruteira. Amélia diz a Paula que não é sua mãe verdadeira, manda que ela procure o avô e mal consegue completar a frase, pois morre em seguida. Marion fotografa Antenor e Fabiana juntos no estacionamento. Umberto conta para Joana que Heitor será despedido.

Daniel é avisado que Paula ligou e que a mãe dela morreu. Bebel e Valderez discutem no velório de Amélia. Paula manda recado para Daniel não ir ao enterro. Telma finge ter sido picada por uma abelha e Vítor fotografa quando Daniel se aproxima para ajudá-la.

Dolores fica furiosa ao ver os rapazes em seu apartamento e os manda embora. Os rapazes correm atrás dela, porque ela se recusa a pagá-los. Marion faz chantagem com o motorista de Ana Luísa e o manda pegar a fruteira da patroa. Daniel vai ao cemitério e encontra Paula sozinha na beira do túmulo.

Terça-feira, 13 de julho – Capítulo 8 de Paraíso Tropical

Daniel abraça Paula. Jáder dá a chave da suíte de Daniel para Telma. Fabiana conta para Tiago e Rodrigo que vai passar o dia com Antenor, mas ele desmarca. Marion, propositadamente, estraga um pedacinho do vestido que usou na festa de Antenor para conseguir reaver, com a loja onde o comprou, o dinheiro que Cláudio emprestou.

Sérgio entrega a fruteira a Marion. Neli pede que Joana não conte nada a Heitor. Virgínia pensa em se mudar e Tiago conta que há apartamento vago no Copamar. Paula e Daniel marcam encontro. Telma e outras mulheres fazem uma festa com turistas na suíte ao lado da de Daniel.

Daniel convida Paula para ir para o Rio com ele. Paula nada conta sobre Amélia e aceita. Paula e Daniel marcam encontro no aeroporto. Silveira invade a festa e descobre Telma, fingindo-se assustada, na suíte de Daniel. Ela diz que ele fugiu pela janela.

Virgínia reconhece Iracema, que avisa ser a síndica do prédio. Silveira prende Daniel, quando ele chega ao hotel. Vítor fotografa. Bebel conta para Jáder que Daniel estava com Paula e que, se ela for à delegacia, tudo dará errado. Olavo decide impedir que Paula salve Daniel.

Quarta-feira, 14 de julho – Capítulo 9 de Paraíso Tropical

Paula diz a Valderez que Daniel vai ajudá-la a encontrar seu avô. Daniel discute com Silveira e é preso por desacato à autoridade. Iracema avisa Virgínia que o apartamento já foi alugado. Jáder pede informações sobre Paula. Bebel promete ajudá-lo se levá-la para o Rio.

Valderez diz a Paula que Daniel não a aceitará se souber a profissão de sua mãe. Jáder conta para Olavo que Daniel e Paula vão viajar para o Rio. Silveira se revolta quando Telma conta o que Daniel a obrigou fazer. Rodrigo comenta com Fabiana que Ana Luísa acha que ela é a mulher ideal para Daniel.

Olavo edita uma gravação de Daniel. Paula aguarda Daniel no aeroporto. Daniel pede a Silveira que ligue para Paula, pois ela é seu álibi. Telma simula um ataque de medo ao ver Daniel, que é preso novamente. Bebel se encontra com Paula no aeroporto e diz que Daniel descobriu sobre sua mãe. Paula se angustia por Daniel ter descoberto a verdade.

Quinta-feira, 15 de julho – Capítulo 10 de Paraíso Tropical

Paula tem certeza que Daniel não quer mais falar com ela. Silveira manda Nei procurar Paula para conferir o álibi de Daniel. Olavo liga para Paula do celular de Daniel. Paula ouve chocada a voz de Daniel dizendo que nunca mais quer vê-la na sua frente. Paula chora.

Jáder finge ser um representante do hotel na Amazônia. Bebel diz que não quer mais o emprego e indica Paula. Ela aceita o emprego e embarca. Olavo sorri, vitorioso. Jáder paga a Telma e Vitor e pede que ele entregue as fotos na delegacia. Daniel vê Silveira conversando com Vitor. Silveira entra com o pedido de prisão preventiva de Daniel.

Marion leva a fruteira de presente para Ana Luísa. Fabiana conta que Daniel foi preso. Xavier acha que ele é culpado. Ana Luísa o defende. Antenor decide ir à Bahia com Fabiana. Daniel se preocupa com o sumiço de Paula. Marion é convidada por Ana Luísa para organizar o coquetel da ONG.

Vidal diz a Neli que Olavo contratou um jovem executivo. Fred se encanta por Camila. Ana Luísa não entende nada quando descobre que a fruteira que estava na festa desapareceu. Paula divide quarto com Gilda no hotel no Amazonas. Daniel se surpreende com a chegada de Antenor.

Sexta-feira, 16 de julho – Capítulo 11 de Paraíso Tropical

Antenor pede que ele conte tudo o que aconteceu. Bebel comemora a nova vida que terá no Rio. Daniel diz que o golpe pode ter sido planejado por Amélia. Olavo presta solidariedade a Daniel. Antenor afirma acreditar na inocência de Daniel. Nereu se preocupa com o filho e Ana Luísa tenta tranquilizá-lo. Paula não encontra seu celular.

Joana recrimina Neli por ter procurado Vidal. Fred compra uma pulseira e manda entregar na casa de Camila. Daniel é liberado. Olavo esconde sua decepção. Elisa conta a Daniel que Paula é filha de Amélia. Jáder diz a Olavo que está com o celular de Paula e que Daniel jamais vai descobrir para onde ela foi.

Daniel pede a Sandra para dizer a Paula, caso ela entre em contato, que ele não se importa com o fato de Amélia ser sua mãe. Daniel promete a si mesmo que vai encontrar Paula. Neli manda Camila devolver a pulseira.

Olavo tenta entregar a foto de Daniel sendo preso para Cipriano. Antenor entra na sala, ele é obrigado a jogar o envelope fora e Sheila o destrói achando se tratar de lixo. Antenor diz a Olavo e Daniel que sabe quem preparou o golpe.

Sábado, 17 de julho – Capítulo 12 de Paraíso Tropical

Antenor diz que Telma planejou tudo para extorquir dinheiro de Daniel. Olavo diz a Fred que ele será seu aliado na ascensão na empresa. Jáder viaja com Bebel. Daniel contrata Sobral para descobrir tudo sobre Telma e Vitor e para descobrir o paradeiro de Paula.

Neli muda de atitude quando descobre que Fred está em reunião com Olavo e vai trabalhar na empresa. Raul ouve Olavo dizer que os gerentes regionais serão demitidos e avisa Heitor. Neli devolve a pulseira para Camila. Iracema pede a Vidal que não alugue o apartamento para Virgínia.

Jáder coloca Bebel em um apartamento pequeno e não a deixa sair enquanto resolve alguns problemas com Olavo. Olavo pede que Jáder arrume uma cópia da foto da prisão.

Sérgio respira aliviado quando Ana Luísa diz que não vai se preocupar mais com o sumiço da fruteira. Vítor diz que apagou a foto digital. Daniel vê Vitor e o segue. Os dois brigam e Vitor, acuado, conta onde trabalha o namorado de Telma. Daniel vê Telma entrar na casa noturna.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Paraíso Tropical.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio