Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reprise no Viva

Resumo dos capítulos de Páginas da Vida que vão ao ar nesta semana

Marta opta por ficar apenas com um dos netos, o menino, após a morte de Nanda

Publicado em 19/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 25 a 30 da novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 20 a 25 de dezembro, às 23h (horário alternativo às 13h30), no Viva.

Segunda-feira, 20 de dezembro – Capítulo 25 de Páginas da Vida

Alex se desespera ao saber da morte da filha e não quer acreditar. Depois avança sobre Marta e passa mal. Sempre fria, Marta rebate as acusações do marido e deixa que ele passe mal. Silvio faz massagem cardíaca em Alex. Diana ampara Olívia. Uma ambulância vara a noite levando Alex para um hospital.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Silvio permanece com Marta e se assusta com a frieza dela. Sérgio culpa Marta pela morte de Nanda. Ela manda que ele saia de casa, como o pai. Diana avisa que Alex corre risco de vida, mas Marta prefere descansar antes de cuidar de tudo. Desolada, sentindo-se fracassada, Helena é confortada por irmã Natércia.

Marta vai ao consultório de Helena. Helena se recorda dela da batida na avenida da praia e da discussão, mas não toca no assunto. Marta fica com os dólares que estavam na bolsa, mas despreza o anel de Nanda. Helena comenta com Selma que reconheceu Marta e ficou impressionada com a frieza dela.

Sérgio chora diante do corpo da irmã. Marta não derrama uma lágrima, mas parece sentida. Mentalmente, ela conversa com a filha, e concorda que em algum momento falhou com ela. Verônica avisa que Alex terá de implantar três pontes de safena, mas que Eliseu já se responsabilizou pelas despesas.

Kelly se impressiona ao ver a prima morta. Helena mostra os bebês de Nanda para Marta. Sílvio confirma que vai ao encontro do pai e não poderá ir ao enterro de Nanda. Olívia diz que vai comparecer apenas ao sepultamento. Marta aparece para ver Alex no hospital.

Anna conta que está cada vez mais próxima de Elisa e que um dia vai trabalhar com ela, para horror de Giselle. Tide passeia com o neto mais novo, Tidinho. Marina levanta-se da mesa quando Carmem convida Greg para tomar café da manhã. Olívia chega ao cemitério para o enterro de Nanda.

Terça-feira, 21 de dezembro – Capítulo 26 de Páginas da Vida

Na UTI, Alex sente a presença da filha. Constância avisa Carmem que Marina saiu com Bira. Carmem estranha que Bira e Marina estejam tão amigos subitamente. Tide leva o neto para passear na capela de santa Rita. Olívia cumprimenta Marta no velório. Muita emoção na hora de fechar o caixão.

Helena e Irmã Natércia acompanham o enterro de Nanda. Sabrina sente um arrepio e se preocupa novamente com Nanda. Helena dá o anel de Nanda para Olívia, explicando que Marta não quis ficar com ele. Olívia o coloca no dedo e se lembra do que Nanda dissera em Amsterdã, o quanto amava Leo.

Marta comenta com Diana que o cunhado arcou com as despesas do enterro e da internação de Alex. Marta dobra as roupas da filha e lembra-se de quando ele quis viajar. Sérgio, com raiva da mãe, avisa que vai viajar com Verônica e Kelly. Isabel fotografa Lívia. Lucas foge do assunto quando Selma insiste em conhecer sua filha.

Marta avisa a Sabrina que Nanda está morta e desliga o telefone. Sabrina fica chocada com a notícia, mas quer se certificar. Renato aparece para buscar Lívia e elogia o bom gosto das fotos de Isabel, embora diga que elas são vazias. Quando eles se vão, Isabel fica com o coração em disparada. Helena recebe as fotos do parto de Nanda. Sabrina confirma a morte de Nanda.

Quarta-feira, 22 de dezembro – Capítulo 27 de Páginas da Vida

Marta diz a Sérgio que correu tudo bem na cirurgia de Alex e avisa o filho de que a vida tem de continuar. Carmem fala para Greg que o seu divórcio ainda demora a sair. Greg respira aliviado. Giselle e Miroel jogam futebol na praia. Marta está à beira-mar e tem um olhar perdido no infinito. Giselle acaba se machucando.

Anna, Lívia e Belita conversam depois da aula de ioga. Renato dá uma passada no estúdio de Isabel. Isabel lhe oferece um café. Anna tem um ataque ao ver o machucado no joelho de Giselle. Giselle diz que prefere jogar futebol a fazer balé, para irritação da mãe. Depois da confusão, Miroel pede que Anna se acalme e eles se beijam.

Marta vai ao hospital a pedido de Helena. A médica conta para Marta que a neta tem síndrome de Down. Helena explica que a síndrome de Down é um acidente genético. Marta deixa claro que não aceita a neta e que não tem condições de criá-la. Helena tenta convencê-la e lhe dá a foto de Nanda com os gêmeos, exultante de felicidade. Marta pega a foto e olha, com tristeza.

Quinta-feira, 23 de dezembro – Capítulo 28 de Páginas da Vida

Irmã Natércia diz a Marta que a neta não é doente, apenas um pouco diferente. Marta diz não ter condições de criá-la. Renato diz que se casou contra a própria vontade e, ao se despedir, quase dá um beijo em Isabel, mas ela vira o rosto. Marta se recorda da filha e do marido fazendo planos para quando os bebês nascessem.

Selma aconselha Isabel a não se envolver com homem casado. Isabel agradece pelos conselhos. Renato liga para Isabel com a desculpa que pode ter deixado a agenda na casa dela. Helena comenta com irmã Fátima que Marta não quer a neta com Down. Marina se preocupa com o pai e comenta com Olívia, que promete conversar com Carmem.

Helena se lembra de sua filha Clara no berçário, inclusive dos sonhos que tinha na infância com esse nome. Olívia tenta falar com Carmem sobre Bira, mas recusa seus conselhos e ainda critica a felicidade exagerada da irmã com Sílvio. Tide diz a Marina que comemorarão o aniversário dela com um jantar para toda a família.

Gustavo reclama por ter que ir todos os dias à casa de Tide. Jorge confirma que a inauguração do centro cultural será no dia do aniversário de Tide, dali a um ano e meio. Olívia reclama com Sílvio da agressividade de Carmem.

Helena alerta Salvador para ele ter responsabilidade com a relação com Luciana. Sergio descobre que a sobrinha tem síndrome de Down. Marta diz a Helena que levará o menino, mas entregará a menina para o Juizado de Menores para adoção.

Sexta-feira, 24 de dezembro – Capítulo 29 de Páginas da Vida

Helena tenta convencer Marta a aceitar a neta, mas ela permanece irredutível. Marta comenta que a doença da neta só pode ser castigo. Helena chora olhando o retrato de Nanda. Jorge e Márcia inspecionam a obra. Tide estranha ao ver Marina e Bira conversando no carro. Constância explica que ele jamais entra na casa.

Tide convida Bira para o jantar de Marina. Sandra faz charme para Miroel para enciumar Jorge, que nem se abala. Marta confirma para Irmã Natércia sua intenção de dar a neta para adoção. Ferreira explica os procedimentos legais. Márcia aconselha Sandra a esquecer Jorge. Miroel dá carona para as duas.

Anna vê Miroel e Sandra conversando e trocando dois beijinhos de despedida. Bira diz a Ivan que não quer mais assinar nada com relação à separação. Helena olha os brinquedos e as roupas da filha. Miroel diz a Anna que ela não tem motivos para sentir ciúmes. Ela reconhece que se preocupa demais com a filha.

Tide manda enfeitar toda a casa com flores. Flávia e Raquel, assistentes sociais, conversam com Marta e perguntam se ela quer mesmo abrir mão da neta. Marta confirma para as assistentes sociais que não tem condições financeiras de criar a neta deficiente.

Todos elogiam a beleza da casa enfeitada e Tide promete que será uma grande festa para Marina. Giselle avisa Anna que a diretora do colégio quer conversar com ela.

O advogado do hospital e as assistentes interrogam Helena sobre os últimos desejos de Nanda. A médica afirma que Francisco poderá ter alta logo, mas Clara ainda deverá permanecer no hospital. Marta confirma diante de todos sua decisão de entregar a neta.

Sábado, 25 de dezembro – Capítulo 30 de Páginas da Vida

Helena chora, pensando no futuro dos bebês de Nanda. Marta vai comprar um berço para o neto e pede ao vendedor um bem barato. Márcia diz a Tide que quer retomar o projeto de uma empresa de decoração. Gustavo reclama com Ivan que Olívia é a filha preferida de Tide, e que o filho dela pode ameaçar o reinado de Tidinho.

Márcia leva as roupas de Tidinho para o bebê de Olívia. Olívia, Carmem e Márcia morrem de rir quando Sandra diz que vai casar e ter filhos com Jorge, deixando-a magoada. Os pais de Sílvio acham que ele está sendo influenciado por Olívia, e reclamam por ela ser muito liberal.

Nanda aparece para Alex e pede que ele tome conta dos filhos dela. Alex pergunta para Marta sobre as crianças e ela mente, dizendo que a menina nasceu pequena e não está bem. Miroel reclama com Jorge e Leandro, dizendo que sua mulher tem obsessão por dieta.

Marta pede dinheiro emprestado a Verônica. Giselle fica com medo ao ver Anna chegando em sua escola. Gustavo diz a Jorge que não confia em Greg. A diretora da escola diz a Anna que o rendimento de Giselle baixou muito.

Selma aconselha Isabel a arrumar um namorado. Helena fica observando Clara, na UTI neonatal. Helena avisa à irmã Má e irmã Natércia que quer adotar a menina como sua filha. Marina chega em casa e é recebida com uma festa-surpresa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Páginas da Vida.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....