Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reprise no Viva

Resumo dos capítulos de Páginas da Vida que vão ao ar nesta semana

Nestor morre nos braços de Luciano, e Lucas culpa Angélica pelo racismo de Gabriela

Publicado em 16/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 151 a 156 da novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 16 a 21 de maio, às 22h55 (horário alternativo às 13h40), no Viva.

Segunda-feira, 16 de maio – Capítulo 151 de Páginas da Vida

Miroel fica estarrecido quando descobre o provável envolvimento de Nestor no sequestro. Nestor dirige olhando pelo retrovisor, muito tenso. Tereza, Gomes e alguns policiais embarcam em um helicóptero. Nestor entra em uma estrada de terra e é seguido pela polícia.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os funcionários da AMA confraternizam. Ulisses dá um livro para Diana, o que deixa Leandro enciumado. Camila dá um CD para Horácio e pede que ele pense nela. Nestor parece chegar ao local onde está o cativeiro de Luciano.

Helena monta a árvore de Natal com Clara, quando Greg aparece de surpresa. Ele traz um grande presente para Clara. Sandra liga pedindo dinheiro a Greg porque seu cartão de crédito passou do limite. Ele desliga, irritado.

Tereza segue no helicóptero. Luciano vê o pai por uma fresta do cativeiro e chora de felicidade. Nestor diz que os bandidos não cumpriram o trato. Eles alegam que não têm nada a perder. Nestor exige levar o filho, mas os sequestradores avisam que querem algo em troca.

Marta diz a Alex que vai passar o Natal com Francisco na casa de Leo. Alex reitera que não quer ficar longe do neto. Marta convence Francisco a ir, pois vai ganhar muitos presentes. Francisco pergunta ao avô se ele também vai, mas ele nega.

A polícia cerca o sítio. O bandido diz que Nestor tem que negociar, pois pertence à organização que a própria mulher está investigando. Luciano grita pelo pai. Thelma se prepara para o Natal, mas se constrange de ir com Dorival.

Sérgio não se conforma de deixar Alex sozinho. Francisco promete que não vai demorar e abraça o avô. No casarão de Tide, a festa é animada pela troca de presentes. Jorge dá uma máquina digital de presente para Thelma. Sílvio abraça o filho Guilherme. Marina pede que Bira não caia em tentação.

Sandra chega cheia de presentes. Tereza, o delegado e um policial seguem em direção à casa. Vinícius vai à festa no casarão e Nina adora. Sandra dá um presente para Greg e Carmem devolve. Sandra dá um creme anti-rugas para Carmem, que o joga no chão. Zé devolve o presente que a filha lhe dá, pois ela comprou com dinheiro sem explicação.

Os olhos de Léo se iluminam quando Francisco o chama de pai. Sérgio e Sabrina se encontram na casa de Léo. Alice, bem falsa, lamenta a ausência de Alex. Alex embrulha um presente para Francisco, coloca na árvore e chora. Nestor avança na direção do quarto onde está o filho, apesar dos protestos dos bandidos. Ouve-se um tiro.

Terça-feira, 17 de maio – Capítulo 152 de Páginas da Vida

A polícia invade o cativeiro. Nestor agoniza, caído no chão. O delegado liberta Luciano e ele se abraça com o pai, que lhe pede perdão. Nestor morre nos braços de Luciano. Tereza se abraça com o filho.

Carmem impede Sandra de entrar na capela e Zé expulsa a filha dali. Sandra jura a Carmem que irá se vingar. Giselle se emociona ao abraçar Luciano e declara o seu amor. Lívia se exalta ao descobrir que Renato chamou um táxi e vai sair na noite de Natal.

Tônia dá um lindo presente de natal a Clara. Gabi leva um fora do pai ao fazer um comentário preconceituoso em relação a Clara e Salvador. Tereza diz a Luciano que Nestor morreu tentando salvá-lo.

Francisco ganha um carro com motor e Leo diz que ele só pode andar no jardim de Hortênsia. Sabrina e Sérgio quase se beijam, mas um telefonema de Vinícius interrompe o clima.

Marta se sente realizada vendo a alegria de Francisco e a união das famílias. Lavínia reza no leito de Gabriel. Alex come um jantar simples e toma um vinho, muito triste. Isabel se surpreende com a chegada de Renato. Thelma se encanta ao ver Jorge fazendo a festa com as crianças, vestido de Papai Noel.

Tide agradece a presença de todos e comemora a volta de Bira ao convívio da família. Marta discute com Alex, mas Sérgio o consola. Renato diz a Isabel que vai passar todos os próximos natais com ela e os dois se beijam.

Quarta-feira, 18 de maio – Capítulo 153 de Páginas da Vida

Isabel convence Renato a ir embora, passar o resto da noite de natal com Lívia. Ao chegar em casa, ele diz a mulher que continuará sendo um bom pai, mas precisava desejar um feliz natal a Isabel pessoalmente. Nestor é velado por Tereza, Luciano, Odete, Anna, Giselle, Miroel, amigos e familiares.

Nanda conversa com Clara. Helena percebe e pega a filha no colo. Marta se irrita ao ver que Francisco adora o presente que o avô lhe deu. No enterro de Nestor, Tereza e Luciano jogam pétalas sobre o caixão.

Helena resolve ir ao túmulo de Nanda. Renato chora ao ver a filha abrindo os presentes. Lívia espia a cena de longe. Lucas persegue Gabi com um cinto na mão. Selma manda Lucas parar de fazer escândalo e o chama para dentro de casa. Angélica chama Gabi. Diogo insiste que Lucas converse com Gabi em vez de bater.

Lucas guarda o cinto. Angélica insiste em ir embora, mas Selma responde que elas devem aguardar o Ano Novo e o diagnóstico de Gabriela. Lucas insiste que na sua casa não existe preconceito. Selma ameaça ir para a casa de Helena se Lucas não parar de discutir.

Gabriel insiste em ir embora. Lavínia tenta convencê-lo. Diogo finge concordar, para espanto de Gabriel, mas acaba convencendo-o a continuar se tratando. Diogo agradece a ajuda de Lavínia, que diz que está fazendo tudo por Gabriel.

Salvador segura Helena, que se desespera ao ver a lápide com o nome de Clara no túmulo de Nanda. Furiosa, Helena arranca a lápide. Francisco apresenta Clara para Marta. Marta se lembra da conversa com Helena sobre a filha de Nanda ter Síndrome de Down.

Selma vê a foto que Gabi rasgou, mas não conta nada a Angélica. Marta vê Nanda no meio da rua e freia bruscamente. Helena chora abraçada a Clara. Marta comenta com Verônica que vai descobrir quem é a mãe de Clara.

Quinta-feira, 19 de maio – Capítulo 154 de Páginas da Vida

Dorival diz a Thelma que vai embora, mas Constância insiste que ele fique para os festejos do ano novo no Casarão. Verônica teme que Léo descubra que Clara está viva e não perdoe Marta, e por isso, elas devem buscar alguém a quem culpar.

Lavínia pede a Irmã Zenaide cantar para as crianças e se emociona ao lembrar do filho. Lucas culpa Angélica pelo preconceito da filha e avisa que ela pode até ser presa por isso. Gabi ouve e avisa que simplesmente não gosta de Selma. Lucas responde que não gosta mais da filha.

Tereza e Luciano recebem pêsames na missa de sétimo dia de Nestor. Selma faz um curativo em Gabi e Lucas impede que Angélica vá atrás da filha. Thelma diz a Jorge que precisa comprar uma peça de roupa vermelha para o réveillon e ele oferece carona. Constância chega e avisa que Dorival levará Thelma.

Alice reclama, mas Leo está decidido: vai festejar a virada do ano com o filho, na casa de Verônica. Enquanto os funcionários da AMA confraternizam, Tide é barrado pelo segurança. Marina se preocupa ao ver que o pai não está em casa e liga para seu celular. Bira garante a Marina que está bebendo água no bar. Diva, um antigo affair, convida Bira para passar o réveillon com ela.

Sérgio deseja feliz ano novo à Marta e avisa que vai à festa no casarão. Francisco implora e Alex aceita passar a virada do ano na casa de Verônica, com a família de Leo. Anna e Miroel, já prontos para irem à festa no Casarão, descobrem que Giselle quer ficar com Luciano.

Sexta-feira, 20 de maio – Capítulo 155 de Páginas da Vida

Ao perceber que Marina está desconfiada, Bira solta vários bafos para provar que não está com cheiro de álcool. Ele confessa que só resistiu ao primeiro gole para não decepcioná-la e que tanta desconfiança só faz aumentar sua vontade de beber. Gabi odeia quando Marcelo pergunta se ela é filha de Lucas e Selma.

Isabel tira lindas fotos de Clara. No réveillon do casarão, Vini comenta com Nina que Sergio está dando em cima de Sabrina. Nina joga charme ao dizer que o dia é de festa e beijo na boca.

Jorge baba ao ver Thelma de vestidinho branco. Constância reclama que a filha está muito produzida e recomeça a ladainha de que ela tem que se colocar no lugar dela.

Marina conta a Rafael que não vai beber nada alcoólico em homenagem ao pai. Rafael sugere que ela aja com mais naturalidade para Bira não se sentir pressionado.

Carmem atende o celular de Greg. Do outro lado da linha, Sandra fica muda. E o número de seu celular não é identificado. Carmem diz a Márcia que sabe que foi a amante do marido quem ligou e que em 2007, vai descobrir que mulher é essa.

Anna, Miroel e Giselle passam o ano novo com Tereza e Luciano. Sandra se produz toda e sai com uns paulistas que conhece no flat. Carmem avisa Greg que ele esqueceu o celular no quarto. Quando ele pergunta se alguém ligou, ela mente respondendo que não.

Dorival dorme na poltrona. Jorge e Zé o carregam para o quarto. Pinhão conta a Simone que Thelma não quer casar com Dorival. Sílvio e Tônia passam o réveillon a sós. Gabriel pede a Lavínia promete fazer o possível para passar a meia-noite com ele. Na casa de Verônica, Fred dá de cara com Marta.

Sábado, 21 de maio – Capítulo 156 de Páginas da Vida

Fred inventa uma desculpa para voltar ao quarto de Kelly e diz que prefere virar o ano numa festa mais animada, sem família. Ela vai falar com a mãe, enquanto ele espera no quarto. Marcelo toca sax e Selma canta para animar o réveillon da Vila Botafogo.

Léo convida Alex para uma tarde na casa de Hortência e Alex responde que ele não será comprado como Marta. Alice ressalta o amor de Francisco por Alex e diz a Leo que vai ser difícil para ele conseguir fazer com que o filho goste mais dele do que do avô. Leo responde que não está competindo.

Léo mente, dizendo que vai ligar para o advogado, e liga para Olívia para desejar um feliz ano novo. Verônica pergunta se Marta conhece o namorado de Kelly, o “neto de Tide”. Marta responde que, dos moradores do casarão, conhece apenas Olívia e o filho do jardineiro, que vivia andando com Sérgio.

Salvador chama Gabi para dançar. Ela recusa, dizendo que está machucada, e Lucas retruca que não se deixa um cavalheiro com a mão estendida. Isabel pensa ter visto Renato, mas descobre que é só alguém parecido. Ela liga pro celular do amado e Lívia descobre.

Lívia joga o celular do marido na água e mente a ele dizendo que a filha deve ter jogado, brincando. Renato não acredita em Lívia e avisa que vai ligar para Isabel – e do celular de Lívia. Hortência é gentil com Alex. Ele reconhece a gentileza, mas responde que preferia estar em casa. Ela diz que Leo está com boas intenções e ele responde: “Eu também”.

Alice pergunta pelo pedido de ano novo de Francisco. Na frente de todos, ele avisa que pediu para o avô não morrer nunca. Em meio àquele “auê” de fogos, brindes e beijos da meia-noite, Jorge dá um beijo em Thelma. No rosto, mas cheio de segundas intenções. Simone vê e fica doidinha de ciúme.

Sérgio surpreende Sabrina no orquidário e tasca um longo e demorado beijo na amada. Diogo e Helena se beijam, com Clarinha no meio. Isabel brinda com o cachorro. Sílvio e Tônia dão um pulinho na praia de Copacabana.

Eliseu avisa Marta que sabe como multiplicar o milhão dela. Verônica pergunta a Marta se ela já sabe o que fazer com a história da Clara. Leo comenta com Marta que queria que a filha estivesse com ele e avisa que neste ano vai visitar o túmulo dela.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Páginas da Vida.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....