Resumo dos capítulos de O Salvador da Pátria que vão ao ar nesta semana

Sassá Mutema é condenado a oito anos de prisão e cai para último lugar nas pesquisas de intenção de voto

Publicado em 27/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 68 a 73 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que serão exibidos de 28 de junho a 3 de julho, às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 28 de junho – Capítulo 68 de O Salvador da Pátria

Sassá esconde o lenço e arma que recebeu do assassino de Juca. Gilda comunica a Severo que vai dar uma grande testa para comemorar suas bodas de prata. Ele não gosta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hermínio mostra a Bárbara o convite das bodas de Severo. João conta para Ângela tudo o que passou desde que foi preso e sua ligação com a organização das drogas. Ela promete ajudá-lo.

Zezé incentiva Régis a apoiar Sassá. Clotilde encontra Sassá na porta do Fórum de Ouro Verde e diz que está torcendo por elo. Começa o julgamento de Sassá.

Terça-feira, 29 de junho – Capítulo 69 de O Salvador da Pátria

Depois de confessar o crime, Sassá dá a entender que matou por ciúme. Regina conta ao pai que Paulo quer se casar com Ângela e pede para morar com ele.

Em nova audiência são ouvidas as testemunhas de acusação: algumas vizinhas; Bodão; e Gilda, que confirmam o que Sassá disse. O laudo da balística confirma que a arma de Sassá era a do crime e ele fica feliz.

Camila, Tomás, Neco e Clotilde depõem como testemunhas da defesa. Chega o dia do julgamento com júri. Sassá se declara culpado e mostra o lenço.

Quarta-feira, 30 de junho – Capítulo 70 de O Salvador da Pátria

O lenço de Sassá causa tumulto. Cássio deixa o tribunal e o inquérito é suspenso. João se encontra com Ângela, a leva até a rádio, coloca a música deles e a beija. Depois, ele vai para casa, encontra Marina e se sente dividido.

Ângela chega em casa, encontra Paulo e eles brigam. Bárbara chega à festa de bodas de prata de Gilda e Severo acompanhada de Jacques, um amigo francês.

Severo fica chateado e não consegue esconder. Gilda fica feliz. Camila conta à mãe e a Eduardo que está esperando um filho de Sérgio.

Quinta-feira, 1º de julho – Capítulo 71 de O Salvador da Pátria

Passado o susto, Marina oferece seu apoio à filha. Quinzote conta a Sassá que ele caiu nas pesquisas de opinião. Bárbara dá um jeito de explicar a Severo porque levou Jacques com ela.

Rubens avisa a João que, se Sassá perder, ele morre. Gilda propõe a Severo uma comemoração íntima após a festa e ele joga champanha no rosto dela.

Camila conta a Sérgio que está grávida. Ele diz que vai ajudá-la, mas que não a quer na cidade quando a barriga aparecer. Camila concorda. Sassá vai à casa de Clotilde.

Sexta-feira, 2 de julho – Capítulo 72 de O Salvador da Pátria

Sassá não diz a verdade para Clotilde, que fica perplexa e confusa. Eduardo diz a Sérgio que ele vai ter que assumir seu caso com Camila. Clotilde não consegue encontrar Sassá.

Bárbara diz a Severo que está se sentindo sufocada com a situação deles. Regina pede à mãe para deixá-la na fazenda do pai. Lá, ela encontra Sassá.

Depois de muito conversarem, Regina descobre quem ele é e fica com medo, enquanto Sassá se entristece. Ângela procura Paulo e eles fazem as pazes. Sassá é condenado a oito anos de prisão.

Sábado, 3 de julho – Capítulo 73 de O Salvador da Pátria

Ao ouvir o veredito, Sassá não consegue acreditar. Cássio resolve apelar e ele fica em liberdade. O povo que está do lado de fora do Fórum chama Sassá de assassino e Clotilde o leva para sua casa.

Ângela vai à casa de João para lhe dar apoio. Bárbara e Severo fazem as pazes. Gilda manda Neco sumir. Sassá cai para o último lugar nas pesquisas.

Rafaela pede a Cássio que a leve para dançar um dia. Lauro procura Marina para uma conversa séria. Rubens dá um revólver para Tomás e ordena que ele mate João.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio