Resumo dos capítulos de O Salvador da Pátria que vão ao ar nesta semana

Gilda tem a ideia de fazer Sassá se casar com Marlene, o que livra Severo de um escândalo público

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 1 a 7 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que serão exibidos de 12 a 17 de abril, às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 12 de abril – Capítulos 1 e 2 de O Salvador da Pátria

Sassá, Bodão e os outros boias-frias estão na plantação, colhendo laranjas. Na estrada, Paulo flerta com Clotilde, que é educada, mas não lhe dá muita bola. Paulo chega a Ouro Verde e vai conversar com Marina sobre o projeto da fábrica. Neco Carranca procura por Sassá entre os boias-frias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sassá é chamado para fazer um serviço no jardim da fazenda de Severo. Clotilde acerta seu trabalho na escola localizada nas terras de Quinzote. Marlene diz a Severo que seu pai foi procurá-lo. Sebastião diz que quer resolver a situação da filha.

Severo contrata um rapaz para casar com Marlene e depois conta tudo a Gilda. Severo apresenta Otávio a Marlene. Gilda tem a ideia de fazer Sassá se casar com Marlene. Gilda telefona e diz a Severo que está mandando alguém melhor. Sassá procura Severo e diz que Gilda o mandou.

Severo telefona para Gilda e ela diz que mandou Sassá porque ele é justamente a pessoa de que ele precisa. Na rádio, Juca conta a história do romance de Severo e Marlene. Severo ouve o programa de Juca e diz a Marlene que quer que ela se case com Sassá para encobrir o caso deles.

Terça-feira, 13 de abril – Capítulo 3 de O Salvador da Pátria

Paulo vai à escola na fazenda de Quinzote e convida Clotilde para sair. Sassá vá Clotilde sair com Paulo e chora. Severo chama Sassá o diz que lhe dará muito dinheiro se ele se casar com Marlene. Sassá diz que não pode, porque gosta de outra. Sassá diz que gosta da professora.

Severo promete a Sassá que, se ele se casar com Marlene, da professora ele mesmo cuidará e o boia-fria a terá. Paulo pergunta a Clotilde sobre seu passado e ela não gosta. Severo pede a Ciro para comprar roupas novas para Sassá. Depois, ele conversa com Sebastião, conta sobre o casamento e diz que vai lhe dar cinco mil dólares por mês. Dinah diz a Marina que Camila foi para a fazenda.

Marlene vai conhecer a casa que Severo comprou para ela. Marina vai à fazenda e acha as roupas de Camila jogadas no chão. Depois de fazer o acordo com Severo, Sebastião manda Juca parar a campanha que está conduzindo contra o político no programa de rádio. Juca diz que agora não pode parar.

Quarta-feira, 14 de abril – Capítulo 4 de O Salvador da Pátria

Sebastião diz a Juca que o mata se ele fizer mais alguma coisa contra Severo. Camila diz à mãe que nada aconteceu. Paulo pede demissão do projeto de desenvolvimento da fábrica de sucos de Marina. Camila pede a ele para ficar e diz que quem vai embora é ela.

Juca diz que vai denunciar um casamento de araque. Gilda fala de Juca com o Padre Elísio. Camila diz à mãe que vai passar um mês na Argentina. O padre pede a Juca para parar com suas acusações, porque Marlene é afilhada de Gilda.

Juca diz a Tomaz que vai a São Paulo. Sassá e Marlene se casam, coroando o êxito dos planos de Severo e Gilda. Severo espera por Marlene na casa que comprou para ela viver com Sassá. Eles se beijam e Sassá sai discretamente para seu quarto.

Quinta-feira, 15 de abril – Capítulo 5 de O Salvador da Pátria

Marlene diz a Severo que se sente como se eles é que tivessem se casado. Rafaela procura o pai no clube e na fábrica, mas não o encontra. Em casa, depois, diz a ele e Gilda que seria melhor eles se separarem. Ela também pergunta sobre a vida sexual deles.

Severo e a mulher mostram-se profundamente ofendidos com as palavras duras de Rafaela, que acaba pedindo desculpas aos dois. Camila chega a São Paulo e encontra Juca Pirama. Ele a convida para tomar um drinque e depois pede a ela para adiar seu voo para Ouro Verde.

Juca pega com o irmão, João, duas malas que ele trouxe de La Paz. Ciro conversa com Clotilde sobre as aulas de Sassá Mutema, em cumprimento ao prometido por Severo ao boia-fria. Marina liga para Paulo e pergunta por Camila. Zenóbio pega as malas com Juca e lhe paga pela cocaína.

Sexta-feira, 16 de abril – Capítulo 6 de O Salvador da Pátria

Zenóbio diz a Juca que dará a ele o dobro do dinheiro se ele conseguir trazer de La Paz mais duas malas com pasta de coca até o domingo seguinte. Gilda combina com Severo que vai dizer a todos que ele viajou. Clotilde estranha que Sassá deva receber aulas particulares, se pode continuar indo ter aulas na fazenda de Quinzote com os outros.

Juca dorme com Camila. Bárbara e Severo se conhecem, e ele fica impressionado com ela. Clotilde aceita dar aulas particulares a Sassá. Juca pede a João para trazer mais duas malas. João de início se nega, por medo de se complicar, mas acaba cedendo. Rafaela diz à mãe que sabe aonde o pai vai e que quer chegar antes dele.

Severo vai ao clube e encontra Bárbara. Rafaela vai à casa de Marlene e fica à espera do pai. Severo sai. Bárbara vai atrás dele e diz que quer se despedir. Zenóbio diz a Juca que João pode ser preso e ele deve avisá-lo.

Sábado, 17 de abril – Capítulo 7 de O Salvador da Pátria

Juca não consegue avisar João do perigo. Bárbara segue Severo. Ele a leva para a fazenda e eles passam a noite juntos. Marina fica preocupada com o sumiço de Camila. Rafaela se cansa de esperar o pai e, quando Sassá chega, pede a ele para levá-la em casa.

Juca é avisado de que a mala já está a caminho e fica desesperado, mas não pode fazer mais nada. Paulo vai visitar Clotilde e fica para o almoço. Camila volta para casa e: conta à mãe que estava com Juca. A polícia prende João e o acusa de tráfico de drogas.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio