Novela

Resumo dos capítulos de O Que a Vida me Roubou que vão ao ar nesta semana

Pedro manda vigiar Montse em sua residência

Publicado em 26/04/2020

Resumo dos capítulos 06 a 10 da novela O Que a Vida Me Roubou, que serão exibidos de 27 de abril a 01 de maio de 2020, no SBT.

Segunda-feira (27)- Capítulo 06 de O Que a vida me Roubou

Graciela explica a Montserrat que precisa se casar com um homem rico porque estão muito mal economicamente, Montserrat não aceita e diz à mãe que se casará com José Luis. Graciela irritada, diz que seu pai está tendo problemas de pressão e não pode sofrer nenhuma forte emoção.

Montserrat sai correndo e encontra seu pai desmaiado, o médico é chamado e diz que ele sofreu um pré-infarto. Lauro preocupado pede a Graciela que lhe dê a escritura da propriedade pois vai hipotecar a fazenda. José Luis, preocupado, espera Montse na praia, mas ela não chega. Maria liga para Alessandro da fazenda para avisar que caiu do cavalo e pede que vá vê-la.

Alessandro diz que não poderá ir vê-la, mas que o mantenha informado sobre sua saúde. Gaspar pede a Maria que se esqueça dele para sempre, e ela se zanga. Joventino presenteia Dominga com uma pulseira, mas ela não a aceita, pois sabe que depois ele vai querer algo em troca.

Nádia visita Montse em sua casa e  pede que entregue uma carta a José Luis, Nádia convida Graciela e sua família para uma festa que oferecerá, já que Pedro será o prefeito municipal, Graciela se desculpa e diz que seu marido está doente e não poderá comparecer. José Luis chega à casa de Nádia e está a ponto de receber a carta, mas Pedro a destrói.

Nádia chora e explica que a carta era de Montse, mas Pedro furioso grita que isso sirva de lição para ela jamais voltar a enganá-lo. Graciela visita Alessandro e  pede que empreste dinheiro para a hipoteca de sua fazenda, pois Lauro está doente, Alessandro diz que fará um empréstimo com a condição de que lhe entregue a escritura da fazenda.Jose Luis e Montserrat se encontram e vivem um momento de amor.

Terça-feira (28) – Capítulo 07 de O Que a vida me Roubou

Na fazenda Almonte, Joventino pede a Maria que lhe consiga a chave do quarto de Dominga. À noite Joventino entra no quarto de Dominga e tenta abusar dela, mas Gaspar o agride e o tira do quarto. Montse se veste e José Luis a leva para sua casa, eles combinam de seguirem se vendo todos os dias em um jardim, no mesmo horário.

Victor chega à casa de Graciela, pede a ela que assine um papel e em seguida pede as escrituras da casa e se desculpa com Alessandro por não poder ir ao jantar, comunicando que voltará para sua fazenda. Nádia roga a Pedro que a perdoe e diz que o ama mais que sua própria vida.Pedro pede a seu assistente que investigue Alessandro para poder chantegea-lo.

Lauro já se sente melhor e Montserrat muito feliz pergunta se ele a obrigará a se casar por interesse. Lauro afirma que a apoiará em tudo. Graciela comenta com Lauro que Alessandro  emprestou dinheiro a eles porque está interessado em Montse.

Demétrio confessa a sua mãe que ele foi quem matou Gamboa, mas planeja culpar José Luis para que ele se afaste de Montse. Demétrio coloca uma arma embaixo do colchão de José Luis, e quando agentes dão uma busca no local, encontram a arma e uma maleta com dinheiro.

O capitão ordena que José Luis seja preso. Victor chega à fazenda Almonte e dá flores a Maria, que só pergunta por Alessandro. Victor conta que Gamboa foi assassinado, Joventino ouve a conversa e se preocupa. José Luis está caminhando pelas ruas de Água Azul quando recebe voz de prisão.

Quarta-feira (29) – Capítulo 08 de O Que a vida me Roubou

José Luis é levado preso. Victor chega à residência Almonte, diz para Alessandro que Maria está bem, mas perdidamente apaixonada por ele. Alessandro sugere que Victor lute por Maria, pois ele só tem olhos para Montse e a Maria só quer como uma amiga.

Graciela pede desculpa a Alessandro pela discussão que tiveram e pede a ele que se case  com Montse, mas ele nega, dizendo que seria o mesmo que compra-la. Nádia, em sua casa, recebe Graciela e se emociona porque Montse irá à festa, mas com a condição de que acompanhe Alessandro.

Pedro convida Alessandro para uma festa sem sua casa. Victor sugere que conheçam pessoas e se distraiam. Esmeralda visita Montse fazendo-se passar por uma ex-mulher de Jose Luis, e grita com ela, pedindo que se afaste do seu marido, porque o ama e não irá desistir dele. Montse, furiosa, a expulsa de sua casa.

Graciela evita que Montse vá à escola naval esclarecer as coisas com José Luis. Montse, chorando, confessa à sua mãe que vendeu seu terreno para Alessandro e deu o dinheiro a José Luis. Carlota convence Montse a ir à festa de Nádia, e antes vão ao centro comercial comprar sapatos.

Em uma cafeteria, ela vê Alessandro com Esmeralda e se surpreende. Em um bar, Demétrio paga aEsmeralda pelo favor de ir a sua casa mais tarde. Victor e Alessandro tomam uma bebida no mesmo bar. Na escola Naval, José Luis está desesperado, fechado em uma cela.

O Capitão Robledo diz a ele que encontram a arma do crime que vitimou Gamboa em seus pertences, e assim, ele é considerado culpado. Montse chega para buscar José Luis, mas o capitão  informa que ele foi transferido para outro local. Demétrio, Graciela e Carlota alarmadas, procuram por Montse, ela chega com Robledo.

Montserrat sai com Alessandro e pergunta com quem ele estava na cafeteria, ele, desconcertado, responde que se tratava de uma amiga, mas não tem nada a ver com ela, ele pergunta se Montse está com ciúmes, ela responde que não.

O capitão Robledo comenta com Pedro que José Luis Alvarez está detido pelo assassinato de Gamboa e será enviado para um presídio na capital. Adolfo, muito feliz, abraça Demétrio e se surpreende por tão bela que se vê Montse.

Montse pede a Demétrio que diga a Alessandro que ela pensou que ele saia com Esmeralda, e por isso perguntou sobre ela. Adolfo e Demétrio ameaçam Esmeralda para que não diga nada a Alessandro, do contrário a mandarão para prisão. Renato escuta quando Demétrio conta a Adolfo que sua mãe falou com Robledo para manter José Luis na prisão.

Na escola Naval, Renato tenta ajudar José Luis a escapar, mas falham no plano. O capitão Avellaneda põe Renato a cargo da custodia de José Luis, e este pede para falar com Montse, para que escapem juntos e para longe de Água Azul. Alessandro chega à residência de Montse e Graciela exige que sua filha fique deslumbrantemente para recebê-lo.

Durante o jantar, Alessandro se entusiasma com a forma de ser de Montse, pois ela pede para construir uma escola para os trabalhadores. Lauro se despede de Alessandro e se retira, junto a Graciela, para descansar.

No jardim, Alessandro beija Montse e ela  corresponde. Renato os observa, escondido, e se surpreende. Adolfo e Demétrio vão a um bar e Demétrio gasta o que não tem no jogo assegurando que Alessandro Almonte responderá por ele.

Quinta-feira (30) – Capítulo 09 de O Que a vida me Roubou

No jardim de Montse, ela se incomoda com o beijo de Alessandro, e está a ponto de confessar que está apaixonada por José Luis quando Graciela os interrompe e não permite que a filha mencione o marinheiro.No dia seguinte, um homem chega à residência de Alessandro e cobra a dívida de Demétrio, ele se nega a pagar.

Na fazenda, Maria compra flores esperando Alessandro, mas é aconselhada a não ter ilusões. Na escola Naval, Avellaneda diz a Renato que José Luis será transferido para a capital. Renato alerta José Luis e  pede que se esqueça de Montse, pois a viu beijando outro homem no jardim de sua casa.

Renato dispara contra um agente para que José Luis possa escapar, mas Avellaneda também dispara contra Renato e o fere. Renato mata Avellaneda. José Luis detém a hemorragia de seu amigo e eles se escondem em uma cabana. Pedro pede a Ezequiel que encontre José Luis antes dos agentes e proponha sociedade em seus negócios.

Chegam flores  e Graciela feliz pede a Montse que se porte bem com Alessandro. Alessandro chega e pede a Montse que seja sua namorada, ela aceita e Alessandro formaliza o namoro diante de Lauro. Lauro, reticente, dá seu consentimento, e pede desculpa pelo caso da hipoteca, se comprometendo a pagar  tudo que lhe deve.

Alessandro fala de seus sentimentos com Montse e ela se surpreende. José Luis e Renato estão escondidos e Renato pede a José que espere para ir até Água Azul, já que as coisas ainda estão muito agitadas, e quando a poeira baixar eles poderão, mais tranquilamente, partir atrás de Montse.

Na fazenda Almonte, Maria chora desconsolada, pois Alessandro não chegou. Gaspar, muito triste, pede a sua filha que não se esqueça que ele tem assuntos importantes para resolver. Graciela atira dinheiro em Joventino e o adverte que não lhe dará nem mais um centavo. Pedro está zangado com Ezequiel, porque não encontram Renato e José Luis.

Ezequiel informa na marinha que tampouco os encontrou. Pedro manda vigiar Montse em sua residência. José Luis e Renato chegam de ônibus a Água Azul, mas Renato, zangado, lembra o amigo que Montse não vale a pena, pois estava aos beijos com outro. José Luis diz que vai raptá-la. 

Sexta-feira (01) – Capítulo 10 de O Que a vida me Roubou

Adolfo, na praça de Água Azul, toma um café. Josefina se aproxima e cumprimenta. Demétrio chega ao mesmo lugar e Adolfo o apresenta a Josefina. Demétrio se queixa que não tem dinheiro, mas que tampouco quer trabalhar na marinha.

Adolfo o aconselha a seduzir Josefina para conseguir o dinheiro que precisa. Josefina, em sua casa, fala com Demétrio e aceita sair com ele, como amigos. Nadia pede a Montse que pense bem nas coisas e se case com Alessandro para se esquecer do “marinheiro”.Lauro pede a Demétrio que trabalhe na marinha ao invés de ficar andando pela rua.

Alessandro pede a Montse que se casem, e lhe dá um anel de compromisso. Montse vai caminhar na praia e pensa em José Luis, mas repensa e aceita se casar com Alessandro. Alessandro dá as escrituras para Montse e aceita sua palavra como garantia. Montse coloca o anel de compromisso e anuncia que se casará dentro de um mês.

Demétrio procura Esmeralda mas ela se recusa a falar com ele. Na residência Almonte, Alessandro está muito pensativo por seu casamento, e Victor  pede que reconsidere e volte para a fazenda. Alessandro  propõe que seja o administrador da fazenda, pois ele estabelecerá residência em Água Azul depois do casamento com Montse.

Na fazenda Almonte, Joventino está pensando em Montse e diz a   Dominga que ela já não lhe interessa, pois conheceu um “anjo”. Adolfo pede cem mil emprestados a Josefina, fazendo-a acreditar que são para Demétrio. Ela aceita emprestar a quantia. Dias depois, Demétrio tenta pedir a Josefina que seja sua namorada, mas não consegue ir contra seus sentimentos.

Esmeralda é atacada por dois homens, Renato e José Luis a defendem, ela, em agradecimento, oferece sua casa para que eles fiquem para dormir até quando necessitem. Adolfo e Demétrio festejam contentes pelo dinheiro que tiraram de Josefina. Graciela pede a Alessandro que assuma suas dívidas, como haviam combinado.

Lauro reclama com Demétrio por este não ter ido visitar seu amigo Robledo e o esbofeteia. Demétrio o empurra e Lauro cai desmaiado. Toda a família de Montse vai para a capital para que Lauro se recupere em uma clínica de luxo, Alessandro arca com todos os gastos. Joventino procura Graciela em sua residência, mas não a encontra.

José Luis e Renato vão diariamente atrás de Montse, e já estão desesperados, mas José Luis decide não ir embora até conseguir falar com ela. Quando chegam a sua residência em Água Azul, Graciela pede a Monserrat que seja carinhosa com Alessandro, pois ele pagou todas as suas dívidas.

Montse se zanga e grita que Alessandro a “comprou”. Esmeralda se despede de José Luis e Renato, de repente tocam a porta e escutam que é Demétrio, eles se surpreendem.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Que a Vida me Roubou

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade