Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Edição especial

Resumo dos capítulos de O Cravo e a Rosa que vão ao ar nesta semana

Catarina e Petruchio se casam, e Bianca diz a Edmundo que gosta dele como de um irmão

Publicado em 29/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 41 a 45 da novela O Cravo e a Rosa, de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, que serão exibidos de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, às 14h40, na TV Globo.

Segunda-feira, 31 de janeiro – Capítulo 41 de O Cravo e a Rosa

Joaquim dá dinheiro para que Dinorá acabe com o casamento. Ela procura Petruchio e avisa que Catarina quer que ele puxe uma charrete. Petruchio pensa nos seus empregados e aceita a humilhação. Catarina acha que foi ideia dele e adora o passeio.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Celso fica sabendo da chantagem de Kiki, e Dinorá quer terminar tudo com ele. Bianca briga com a irmã que adorou saber que vai ter um marido humilde e cordato. Calixto, Januário, Lindinha e Neca ficam revoltados, mas se emocionam ao saber que Petruchio fez por eles.

Catarina convida Fátima para ser a dama de honra do casamento. Celso pressiona Kiki, que propõe conversar mais uma vez com Dinorá. Bárbara se choca ao ver os desenhos feitos por Raquel. Dalva vibra ao ser chamada para fazer o vestido da noiva. Cornélio estranha o nervosismo das mulheres da família. Petruchio garante a Calixto que depois de casar vai domar a fera.

Terça-feira, 1º de fevereiro – Capítulo 42 de O Cravo e a Rosa

Batista tenta imaginar um jeito de impedir que Fátima seja a dama de Catarina. Bianca pede permissão para namorar Heitor; o pai concede desde que Mimosa vigie tudo. Candoca ainda ama Edmundo, mas garante à mãe que vai tentar ser feliz com Celso. Batista quer saber as novidades, mas Joana nada conta.

Lindinha promete fazer Catarina comer o pão que o diabo amassou. Januário consegue beijar o joelho de sua amada. Joaquim culpa Serafim pelo fracasso de seus planos. Cornélio vê Celso saindo da igreja e Dinorá finge-se injuriada. Josefa aconselha-a a bancar a ciumenta. Rufino vai tentar sequestrar Josefa no dia do casamento de Catarina. Edmundo sofre ao saber que Bianca ama Heitor pelas cartas que escreveu. Joana decide conversar com o marido.

Quarta-feira, 2 de fevereiro – Capítulo 43 de O Cravo e a Rosa

Batista briga ao saber que Joana contrariou as suas ordens, mas ela finca pé e garante que Fátima será a dama de honra. Catarina faz mil exigências para a casa nova: comida e ambiente à sua altura. Josefa se anima ao saber que Joaquim quer encontrá-la. A noiva insiste com o pai: quer um conversível de presente de casamento.

Batista quer mandar fazer o terno de Petruchio e manda Mimosa providenciar uma roupa do fazendeiro. Joaquim está muito feliz porque sua filha Marcela escreveu uma carta e Josefa se interessa pelo assunto, embora mantenha um certo mistério. Calixto pega roupa do patrão. Edmundo quer ser atleta como Heitor. Batista divide o seu segredo com Cornélio, os dois vão até a igreja. Dinorá e Celso trocam beijos. Bianca recebe nova carta de amor.

Edmundo acompanha Heitor aos treinos e se machuca. Edmundo machuca o braço no primeiro exercício. Cornélio estranha não ver Dinorá, mas ela aparece no fundo da igreja, com a desculpa que estava no confessionário. Faz-se ofendida e avisa que ele vai dormir no sofá.

Quinta-feira, 3 de fevereiro – Capítulo 44 de O Cravo e a Rosa

Januário pede ao amuleto de sorte para ser rico e bonito. Bárbara convida Fábio para ir com elas ao casamento. Joana também ganha roupa para ir ao casamento. Edmundo fica arrasado quando Bianca confirma gostar dele como de um irmão.

Calixto tem que convencer Petruchio a usar o terno, a pedido de Mimosa. O noivo concorda em ir bem elegante. Batista suspira aliviado: Fátima está com varicela. Chega o dia do casamento. Bianca exulta ao dar o braço a Heitor. Catarina entra na igreja, o padre está no altar, mas nada de noivo.

Catarina, furiosa, prepara-se para ir embora. Petruchio chega neste momento mal vestido. O casamento começa, mas os dois agridem-se o tempo todo. Acabam por dizer sim e ouve-se um suspiro de alívio na igreja. Ao ver o anel de Januário, Joaquim transtorna-se e tenta falar com ele. Heitor pede para se encontrar com a namorada à noite no quarto.

Sexta-feira, 4 de fevereiro – Capítulo 45 de O Cravo e a Rosa

Dinorá fica com ciúmes de Candoca e Celso. Serafim corteja Lindinha e quer saber quem é Januário. Surgem pintas no rosto de Batista: ele está com varicela. Rufino tenta sequestrar Josefa. Calixto vê o incidente, todos correm atrás e ela é salva. Petruchio e Catarina dançam a valsa, mas ele não consegue beijá-la. A confusão está estabelecida. Petruchio leva a mulher dependurada no seu ombro.

Catarina fica furiosa e luta. Pior ainda quando percebe que parte da viagem tem que fazer a pé. Catarina acaba por ir de burra, vestida de noiva, chegando à fazenda toda despenteada. Heitor está decidido a entrar no quarto de Bianca e forçar mais ainda o casamento. Candoca não entende a agressividade de Dinorá.

Batista dorme no quarto de Bianca. Januário confirma que o anel era de seu pai, um fazendeiro rico que não conheceu. Lindinha sugere que ele venda para o homem que está interessado. Heitor invade o quarto e abraça Batista, levando o banqueiro a obrigá-lo a afastar-se definitivamente de Bianca, que fica arrasada.

Petruchio finge brigar com os empregados, reclama que nada está à altura de Catarina e deixa-a sem comer e sem roupa de cama. Se ela quiser comer, vai ter que cozinhar, diz Petruchio aos empregados.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Cravo e a Rosa.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....