UOL - O melhor conteúdo
Novela Portuguesa

Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Nazaré liga para Duarte para dizer que quer estar perto dele e para se encontrarem na Quinta

Publicado em 04/07/2021

Resumo dos capítulos 35 a 39 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 05 a 09 de julho de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 05, capítulo 35 de Nazaré

Cris chega ao hotel completamente transtornado. Gonçalo quer saber o que se passa e Cris mostra o vídeo de Érica e Luís. Gonçalo abraça o filho e diz que terá sempre o apoio da família e que não deve depositar todas as suas esperanças numa só pessoa. Duarte despede o tio e Félix se faz de vítima. Quando Félix está de saída, depois de já ter arrumado as suas coisas, Duarte diz na frente a todos os funcionários que não o quer mais ali. Em casa, Félix queixa-se a Cláudia que perdeu tudo.

A amante quer que ele conte tudo à polícia, mas o vilão diz que não pode e que está nas mãos de Verônica. Bernardo observa atentamente o seu quadro de suspeitos do incêndio. De repente, tem uma ideia e vai ao encontro de Verônica afirmando que se Félix matou Antônio tinha que ter um cúmplice. Verônica fica exaltada e diz ao filho para parar com teoria da conspiração. Cláudia vai ao hotel encontrar Laura. Quando está prestes a contar-lhe algo, aparece Verônica que interrompe a conversa.

Pressionada por Laura, Cláudia acaba por dizer que Félix não pode ser o responsável pela morte de Antônio, pois estava com ela na noite do incêndio. Verônica fica sabendo que Cláudia é amante de Félix. Heitor vai ao encontro de Félix na Quinta e leva Tozé junto. Ele diz a Félix que Tozé será a solução dos problemas que tem com Duarte. Já na Atlântida, Duarte comunica à administração que despediu o tio. Verônica, sonsa, tenta se colocar ao lado do sobrinho, mas Duarte fica desconfiado da postura dela.

Cláudia encontra Nazaré e conta a amiga que disse a Laura que era amante de Félix e que era o seu álibi para a noite do incêndio. Nazaré, revoltada, diz a Cláudia que a mãe foi raptada e pede pra ela desaparecer, pois foi ela que deu cabo do plano. Toni fica admirado com o pedido de Heitor. Pergunta o que ganha com isso e Heitor diz que ele ganhará a sua liberdade e a segurança da sua família. Laura pede para falar com Verônica para lhe dizer que o caso de Rute vai ser arquivado por falta de provas.

Verônica fica muito revoltada e liga para Tozé. No Mercado, Dolores ensina a filha a chamar os clientes. Bárbara não tem jeito. Joaquim aparece com um ramo de flores e convida Dolores para ir ao cinema. Toni vai à Atlântida falar com Duarte e diz que está disposto a falar, mas só em troca de dinheiro.

Nesse momento, Nazaré liga para Duarte para dizer que quer estar perto dele e para se encontrarem na Quinta. Félix está ao lado dela e controla a chamada. Toni esconde o dinheiro a tempo de Laura entrar. Conta aos dois a história que sabe de Tozé, mas Laura, desconfiada, acredita que Félix possa ter pago para fazer o trabalho sujo. Já na casa de Nazaré, Toni entrega o dinheiro que Duarte lhe deu e Nazaré irrita-se com Toni por este ter dado o nome de uma pessoa inocente. Toni diz que só fez aquilo que Heitor pediu.

Terça-feira 06, capítulo 36 de Nazaré

Cris está na casa de Érica. Foi falar com ela para dizer que gosta mesmo dela. Érica pede desculpa e diz que não devia ter mentido para ele. Luís vê o abraço deles e apressa-se para ir embora. Toni segue Heitor, sem que este repare, e ouve a sua conversa com Tozé. Na casa de Nazaré, Toni diz que podia ter ficado calado mas acaba por contar que vão fazer mal a Duarte, pois ouviu uma conversa de Heitor com Tozé. Já na Quinta, Duarte está deixando uma mensagem a Nazaré quando ouve a porta e acha que é a namorada chegando.

Dá de cara com Félix que diz querer resolver o mal-estar entre os dois. Tozé aparece em busca de Félix e ameaça Duarte com uma faca. Nazaré e Toni acabam de entrar nesse momento e Nazaré vai ao encontro de Duarte, mas Toni a impede. Tozé avança em Duarte e Félix e acaba levando uma facada, para seu espanto. Tozé fica boquiaberto com o que acabou de fazer e começa a fugir enquanto Duarte ampara o tio. Tozé foge e Toni sai correndo atrás dele. Enquanto Nazaré chama a ambulância, Félix implora ao sobrinho que acredite na sua inocência.

Diz-lhe que seria capaz de morrer por ele e pelo irmão. Já em casa, Duarte conta à tia e aos primos que o tio levou uma facada para protegê-lo. Nazaré percebe rapidamente que aquilo foi tudo um plano engendrado por Verónica. Duarte desabafa com Toni e Nazaré e agradece-lhes a ajuda. Duarte se sente culpado por ter desconfiado do tio e Nazaré conforta-o embora saiba a verdade. No Porto, Carol e Tiago dormem dentro do barco. As amarras soltam-se e o barco avança mar a dentro sem que eles reparem.

Félix e Verônica falam sobre o plano bem-sucedido e constatam que têm de avançar com a 2º parte para acabar de vez com as dúvidas de Laura e de Duarte. Matias e Patrícia passaram a noite juntos no Hotel. Ele diz que gosta dela, mas Patrícia não quer se envolver muito, pois, muito em breve, vai embora. Ana e Pipo estão na praia à procura de Carol e Tiago e avistam o barco onde eles estão. Ana prontifica-se a entrar no mar para os ajudar. Chegam à praia, os três, e Pipo pega na irmã no colo. Todos aplaudem e a alegria é geral.

Quarta-feira 07, capítulo 37 de Nazaré

Félix dá dinheiro a Tozé. Diz a ele para se encontrar com Heitor para receber as passagens e os documentos falsos. Bernardo aparece na sala, de repente, e perante o que vê fica bastante desconfiado. Na Quinta, Verônica queixa-se a Gonçalo que a sua vida está um caos. Gonçalo tenta evitá-la, mas quando Verônica o beija rapidamente se deixa envolver. Ofegantes, dirigem-se para o quarto, onde são apanhados por Cris que estava preparando uma surpresa para Érica.

Cris fica em choque enquanto Verônica e Gonçalo lhe pedem que não conte nada. Já em casa, Verônica diz a Félix que achava mais prudente garantirem que Heitor e Tozé deixem tudo resolvido. Félix não dá importância e pede que ela saia. Num barracão longe das atenções, Heitor se encontra com Tozé. Heitor está prestes a sacar a arma para acabar com o assunto, mas Tozé percebe o perigo e eles lutam. Verônica chega, aponta a arma a Tozé e diz que tem uma carta de despedida para escrever.

Duarte chega ao barracão e fica em choque ao ver Tozé enforcado. Mais tarde, Laura acaba por lhe entregar a carta de despedida de Tozé em que ele “confessa” ter matado Antônio. Félix recebe telefonema de Laura sobre o desfecho de Tozé e os três (Félix, Verónica e Heitor) fazem um pacto de silêncio sobre esse assunto. Nazaré está muito nervosa, acusa Verônica e diz que sabe que foram eles que mataram Tozé. Verônica diz que ela não tem provas e avisa para continuar a cumprir o acordo se não quem vai sofrer é Matilde.

Duarte fala com a família, pede desculpa ao tio. Diz que nunca devia ter duvidado dele, que Félix estava disposto a morrer por ele e pede que volte para a Atlântida. Verônica e Félix festejam o sucesso do seu plano. Gonçalo fala com Cris e pede que não diga nada a Laura. Diz ao filho que ama a mulher e que Verônica o apanhou num momento de fragilidade. Cris aceita, mas diz ao pai para terminar o caso com Verônica e dedicar-se a fazer a mãe feliz.

Quinta-feira 08, capítulo 38 de Nazaré

Na Atlântida, Duarte convoca os funcionários para anunciar o retorno do tio. Duarte diz que cometeu um erro e que espera que o tio saiba e consiga perdoá-lo. Já no seu gabinete, Félix fala com Nazaré. Ela quer falar sobre a mãe, mas Félix avisa que ainda pode acusá-la de ser cúmplice de Tozé e insiste para que ela não deixe Duarte voltar para casa. Duarte desliga chamada de Laura e comenta com Nazaré que as suspeitas acabaram. Força um sorriso e pede que ele continue lá na casa com ela.

Gonçalo diz a Verônica que Cris não vai contar nada do que viu, mas diz que eles não poderão voltar a se encontrar porque quer recuperar o seu casamento com Laura. Cláudia fica feliz por Félix estar finalmente livre da chantagem de Verônica. Félix fica aflito e fala que Verônica ainda o pode tramar se quiser. Já na casa de Nazaré, Cláudia fala com a amiga e diz acreditar na inocência de Félix. Nazaré perde a cabeça e avisa Cláudia para não falar mais enquanto não mudar de ideia. Bernardo está muito revoltado.

Percebe que Patrícia mentiu pra ele e que não havia atividade nenhuma na praia. Verônica mostra a Bernardo fotografias que tirou de Matias e Patrícia dando um beijo e diz ao filho para esquecer aquela mulher. No lar, Ismael entrega a João uma carta que o deixa bastante emocionado. João diz que é a neta quem lhe escreve e acaba por confessar que esta relação distante que tem com a família é porque ele traiu a mulher e os filhos nunca o perdoaram. No hotel, Bernardo pergunta a Ana se viu Patrícia e diz que precisa de falar com ela.

Nesse momento, Patrícia e Matias entram juntos e Bernardo fica completamente fora de si e a acusa de ser uma mentirosa. Ele sai correndo, Patrícia vai atrás e Bernardo só não é atropelado porque Verônica chega no momento certo e se atira para cima do filho. Na casa dos Soares, Dolores e Carlos (também personagem Joaquim) bebem um chá enquanto Carlos se declara a Dolores dizendo que ela é uma mulher fantástica. Dolores está reticente e explica que o único homem ao qual se entregou por completo foi a Joaquim e sofreu uma desilusão muito grande. Carlos não desiste e eles se beijam.

Sexta-feira 09, capítulo 39 de Nazaré

No Mercado, Dolores desabafa com Glória. Ela fala de Carlos, diz que está apaixonada e que não sabe o que fazer. Glória aconselha a amiga a se deixar amar. Érica consola Bernardo e diz para ele esquecer Patrícia. Bernardo vê as notícias da morte de Tozé e se lembra de um episódio em casa em que o pai dava dinheiro a Tozé. Ele fica intrigado. Nazaré mente a Dr. Murilo ao dizer que a mãe viajou.

O Dr. diz a ele que essa viagem foi uma tremenda irresponsabilidade e que, sem fazer os tratamentos, a operação poderá não acontecer. No Mercado, Elsa (enfermeira de Matilde) se encontra com Verônica, diz que está sendo muito complicado alimentar Matilde e que ela devia ser avaliada por um médico, urgentemente. Cláudia, que estava escondida, ouve a conversa toda. Érica tem andado adoentada. Félix diz à filha que devia ir ao médico para perceber o que se passa. Bernardo faz perguntas ao pai, está interessado em conhecer as suas rotinas.

No Hotel, Bernardo se encontra com a viúva de Tozé. Ela entrega ao jovem uma carta de despedida e diz que não acredita que o marido tenha cometido suicídio. Na cozinha do Hotel, todos trabalham em prol do último jantar da caravana. Heitor também está presente e não gosta da proximidade de Sofia e Rogério. No local onde Matilde está escondida, a enfermeira Elsa liga para Verônica e diz que a paciente está tendo convulsões e que tem de a levar para o hospital.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile